terça-feira, 30 de julho de 2013

MONFORTE DIA 3 DE AGOSTO UM DIA QUE FICARÁ PARA HISTORIA DE UMA VILA DO ALENTEJO DE PORTUGAL DA NOSSA TAUROMAQUIA, A NÃO PERDER

DIA 4 DEAGOSTO A NÃO PERDER UMA GRANDE CORRIDA


MONFORTE OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS PARTE III


Hoje mais uma vez temos de voltar a tema que muito se tem falado em Monforte.
Primeiro ponto não tenho nada contra os cavaleiros contratados para a corrida de 18 de Agosto qualquer dos cavaleiros merece de toda aficion Monfortense o máximo respeito.Dos 3 cavaleiros nada tenho contra pelo contrario tenho uma perfunda admiração como em muitas e muitas noticias temos dado a seu respeito.
Da Câmara Municipal de Monforte o texto em causa nada tem a ver,bem pelo contrario tudo tem feito para que a tauromaquia em Monforte seja uma das prioridades da nossa vila.O cartel foi feito por uma empresa promotora do espectáculo por isso a Câmara Municipal nada tem a ver com as contratações de A ou B.Sou contra sim o maestro Moura não ter sido contratado para a comemoração dos seus 35 anos de alternativa.Espero que fique bem claro tenho direito como todos a opinar e fica uma magoa com Monfortense que sou de não fazer a justa homenagem ao maior cavaleiro tauromaquico da nossa historia.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

COMUNICADO DA TVI JOSÉ LUÍS GONÇALVES EM ESTADO GRAVE


A TVI informa que, tal como comunicado por Cristina Ferreira durante a emissão de ontem do programa Dança com as Estrelas produzido pela Endemol, o concorrente José Luis Gonçalves sofreu um acidente durante os ensaios.
concorrente caiu do topo de umas escadas que pertenciam ao cenário do programa, tendo sidosocorrido de imediato por paramédicos que se encontravam no local e, posteriormente pelo INEM, que o transportou em ambulância para o Hospital de Santa Maria.
Após observação médica, foi comunicado à família, à TVI e à Endemol que José Luís Gonçalves sofreu umtraumatismo craneoencefálico grave, e que portanto se manteria nos cuidados intensivos em coma induzido.
Ao dia de hoje o seu estado mantém-se estável.
TVI e a Endemol despoletaram averiguações internas de forma a apurar o sucedido, tendo aEndemol já contactado a sua seguradora para activar as apólices de seguro que cobrem este caso específico.
TVI lamenta profundamente este acidente e espera que a recuperação de José Luís Gonçalves se processe nos tempos mais próximos e expressa o seu total apoio e solidariedade para com os seus familiares."

MONFORTE OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS PARTE II João Moura não toureia na sua terra no ano que comemora 35 anos de Alternativa


Vejo que o cartel de Monforte esta fechado e fico triste por isto acontecer na minha terra.Sou monfortense sou aficionado com muito orgulho,mas coisas destas não podem acontecer.
Não sou contra nenhum toureiro muito pelo contrario tenho uma grande admiração pelos toureiros que fazem parte do cartel de 18 Agosto na tradicional corrida.
Mas não posso deixar de estar indignado por ver um toureiro afastado do cartel João Moura,podem dizer isto ou aquilo mas João Moura no ano que comemora 35 anos de alternativa tinha de tourear na terra que o viu nascer a terra que João Moura sempre teve orgulho.É triste ver por todas as terras onde toureia o maestro o destapar de uma placa ou ser entregue uma lembrança a recordar os 35 anos de alternativa, e na sua terra que vai ser feito?
Pois é esquecemos depressa que João Moura foi e é o maior toureiro do mundo,e que na tradicional corrida das festas de Agosto toureava sempre, muitas das vezes gratuitamente.
João Moura tinha de entrar neste cartel tinha de ser homenageado pelos Monfortenses.Será que isto acontece-se noutro sitio qualquer isto ficava assim claro que não.Qualquer terra faria a justa homenagem a um grande toureiro ao maior toureiro do mundo e em Monforte que homenagem vai ser feita? João Moura comemora 35 anos de alternativa não o podemos esquecer.Para finalizar SE JOÃO MOURA NÃO É UM TOUREIRO DE VERDADE QUEM O É? É assim que vai a tauromaquia os deuses devem estar loucos por não verem o maestro João Moura anunciado no cartel das tradicionais festas de Agosto

VIVEU~SE UM FIM DE SEMANA TAURINO CHEIO EMOÇÃO ONDE FICA PARA A HISTORIA "A GRANDE PRIMEIRA AJUDA" DO BANDARILHERO JORGE ALEGRIAS

Mais um fim de semana taurino passado este com muitas corridas,muita emoção nas praças.

O nosso primeiro destaque vai para a corrida da Póvoa de Varzim praça quase cheio mas que o espectáculo foi muito morno faltou uma grande lide destacamos a de Joaquim Bastinhas ou Duarte Pinto mas   nenhum destes  cavaleiros venceu o prémio para a melhor lide.

Depois temos de destacar no sábado o corridão do Montijo,há muito que não se vê um tamanha "luta" dos toureiros,os 3  deram tudo arrimaram-se como há muito não se vê.Deixaram agua na boca para mais um cartel juntos esse cartel que vai se repetido já no próximo sábado na Póvoa de Varzim.Despois como já falamos na noticia anterior nas Caldas da Rainha destacou-se o jovem Jacobo Botero.Já no domingo em Santarém um boa corrida onde João Moura Caetano e Marcos Bastinhas estiveram a um grande Nível.
Vimos grande pegas neste Fim de semana mas temos destacar a grande primeira ajuda do Bandarilhero Jorge Alegrias.

JACOBO BOTERO A UM GRANDE NÍVEL NAS CALDAS DA RAINHA



Jacobo Botero destacou~se no sábado nas Caldas da Rainha esteve a um grane nível.Recebeu o toiro no meio da praça há porta gaiola,logo ai causou impacto depois nas bandarilhas este um grande nível começa a fazer furor o Colombiano.
Jacobo começa a entrar nos cartéis fortes e cada corrida que faz cativa mais aficionados,com a sua tourearia e muita humildade.

PÓVOA DE VARZIM SÁBADO UMA GRANDE CORRIDA A NÃO PERDER O MELHOR DO MUNDO VOLTA Á PÓVOA