segunda-feira, 29 de julho de 2013

MONFORTE OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS PARTE II João Moura não toureia na sua terra no ano que comemora 35 anos de Alternativa


Vejo que o cartel de Monforte esta fechado e fico triste por isto acontecer na minha terra.Sou monfortense sou aficionado com muito orgulho,mas coisas destas não podem acontecer.
Não sou contra nenhum toureiro muito pelo contrario tenho uma grande admiração pelos toureiros que fazem parte do cartel de 18 Agosto na tradicional corrida.
Mas não posso deixar de estar indignado por ver um toureiro afastado do cartel João Moura,podem dizer isto ou aquilo mas João Moura no ano que comemora 35 anos de alternativa tinha de tourear na terra que o viu nascer a terra que João Moura sempre teve orgulho.É triste ver por todas as terras onde toureia o maestro o destapar de uma placa ou ser entregue uma lembrança a recordar os 35 anos de alternativa, e na sua terra que vai ser feito?
Pois é esquecemos depressa que João Moura foi e é o maior toureiro do mundo,e que na tradicional corrida das festas de Agosto toureava sempre, muitas das vezes gratuitamente.
João Moura tinha de entrar neste cartel tinha de ser homenageado pelos Monfortenses.Será que isto acontece-se noutro sitio qualquer isto ficava assim claro que não.Qualquer terra faria a justa homenagem a um grande toureiro ao maior toureiro do mundo e em Monforte que homenagem vai ser feita? João Moura comemora 35 anos de alternativa não o podemos esquecer.Para finalizar SE JOÃO MOURA NÃO É UM TOUREIRO DE VERDADE QUEM O É? É assim que vai a tauromaquia os deuses devem estar loucos por não verem o maestro João Moura anunciado no cartel das tradicionais festas de Agosto