domingo, 6 de outubro de 2013

GRANDE ENTREVISTA DE ANA RITA AO TAUROMAQUIABLOG



Tauromaquiablog entrevistou Ana Rita
T.B. – Ana Rita muita gente me diz que a tua valentia tem um pouco de inconsciência! Que dizes?

A.R. – Todos aqueles que chamam de inconsciência, confundindo todo o meu trabalho, começando do nada e ter atingido o lugar onde me encontro, é sinal de valor, coragem e muito trabalho. Se não houver u pouco de inconsciência não existiam toureiros.

T.B. – Depois da grave colhida entendes que não irá a tua futura carreira?
A.R. – Já tive várias colhidas, não foi por aí que deixei de perder todo o meu querer e a minha maneira de tourear.

T.B. – Ana sentes-te mais acarinhada em Portugal ou em Espanha?

A.R. – Nos dois países, tenho me sentido lisonjeada, com carinho da afícion e público em geral.

T.B. – Podes dar-nos uma ideia da tua colhida?

A.R. – Senti que o cavalo se foi abaixo das pernas, seguidamente apercebi que ia cair, olhei para o lado e vi o touro arrancar e tive a consciência que já nada poderia fazer. Daí a queda onde fui entalada entre as tábuas e o cavalo. Tive a noção que a situação era grave. Depois senti ainda a sangue quente “ganas” de continuar a tourear. Ao tentar levantar-me da maca senti dores horríveis, sendo transportada imediatamente para o Hospital onde se verificou a gravidade do acidente. Fractura da bacia e contusão hepática. 

T.B. – Qual o teu estado de espírito depois de situação tão grave?

A.R. – Estou optimista e com grande vontade de voltar ao meio taurino onde sempre vivi.

T.B. – O teu estado neste momento, como o sentes?

A.R. – Estava optimista pensando ter alta com brevidade mas os problemas hepáticos ainda requerem certos cuidados embora me encontre já em casa.
 
T.B. – Que vais prometer ao teu carinhoso público na próxima temporada?

A.R. – Vou prometer voltar a ser a mesma Ana Rita e ainda com mais “ganas”, porque todos me apoiaram e assim o merecem nesta fase difícil que estou a atravessar.

T.B. – Depois da colhida quais foram os primeiros sentimentos na tua cabeça?

A.R. – Pensei que ainda era mais grave, porque não conseguia mexer as pernas e que nunca mais poderia tourear na vida...um sentimento de grande tristeza e angustia.

T.B. – Após esse primeiro sentimento que outros surgiram a seguir?

A.R. – Com a ajuda dos médicos apercebi-me que afinal não tinha problemas graves nas pernas e coluna, pensei logo que no dia a seguir poderia ir tourear a Espanha.

T.B. – Em termos taurinos como te estava a correr a noite anteriormente à colhida?

A.R. – O primeiro touro foi de tal forma que não me proporcionou uma lide de especial, foi um touro que não correspondeu aos meus anseios. No segundo touro a lide estava a correr em pleno, todo o público estava comigo o touro foi encastado, e estava a tourear a gosto como eu quer!!!O percalço aconteceu exatamente no final dessa grande atuação. Esta é a vida dos toureiros!!!Alegrias e tristezas.

T.B. – Tauromaquiablog deseja-te uma rápida recuperação e que em 2014 voltes em pleno.

A.R. – Queria agradecer publicamente ao Tauromaquiablog a grande oportunidade que me deu com esta entrevista. Principalmente ao entrevistador meu grande amigo Filipe Moita da Cruz.



Filipe Moita da Cruz