sábado, 7 de setembro de 2013

CORRIDA DO CAMPO PEQUENO VISTA POR MOITA DA CRUZ,UMA CRONICA DIFERENTE QUE VALE A PENA LER


Campo Pequeno

5/09/2013
Não vou fazer qualquer comentário meu, à corrida realizada na qual
atuaram António Telles, Pablo Hermoso deMendonza e Miguel
Moura.Os forcados amadores de Lisboa e Évora.

Os comentários que vou narrar, são apenas de espectadores que me
rodeavam no local onde estava.

,Uma senhora ex,emigrante da Alemanha comentava: ‘’Venho de tão
longe a ver o Pablo a tourear a vaquinha, como se estivesse no seu
‘tentadero’

Um menino de mais ou menos 6 ou 7 anos dizia: ’Fonix, que merd*
de touros.’’

, Um gordo que se intitulava aficionado de longa data comentava: ‘’Os
empresários já não existem, quem manda são os toureiros, depois é o
que se vê. O espanhol leva a  guita  toda, quando devia ser dada ao
miúdo que teve por cima dele.’’

Outra senhor de meia idade: ‘’Se não fossem os forcados e o
Mourinha, isto era para dormir.’’

Uma senhora e seu marido apoiavam António Telles na lide do
segundo touro, gritando e aplaudindo em alto e bom som.

,Um grupo de adolescentes, havia um deles que pelo que dizia, devia
ter conhecimentos do toureio a cavalo ou mesmo pratica,lo:’Estes
touros com a minha égua Vila Franca, comia todos.’

,Uns turistas ou emigrantes: ‘’Ah! Forcados valentes, aqui está a raça
dos portugueses que mostramos por esses cantos do mundo.’’



Alguém que apenas ouvi, dizia em voz alta: ‘’Temos touros tão bons, 
de várias ganadarias, que dão emoção, mas só são toureados por 
cavaleiros da segunda divisão.’’

"Outro"comentário –Bonitas cortesias e boa música.

,Duas meninas adolescentes: ‘’Será que vieram aprender com o Miguel 
Moura?’’

"Miguel"Alvarenga"comentava comigo – ‘’Isto bateu mesmo no fundo, 
vão acabar com a festa!’’ 

Haveriam mais alguns comentários que já não me recordo.

’Mala pata no dia do meu aniversário! 

MOITA DA CRUZ