quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FRASES SOLTAS DE MOITA DA CRUZ

Frases Soltas

Oh, toro, noble toro acorralado,
Entre un coro de palmas y de gritos,
Un castigo a mansalva,
Te persigue en Redondo,
Y te he visto sembrar,
Tu sangre en vano,
Como un póstumo esfuerzo,
Al llevarte al arrastre,
En el surco que arabas con el cuerno

José Julio Garcia

 - As religiões antigas, utilizavam o touro, de igual como outros animais apreciados, como vitima nos sacrifícios e elegeram como símbolo mítico da fertilidade, baseando-se na na concepção arcaica do valor e da força como fecundadora de sangue.

 - El Rei D. Carlos II de Navarra, mandou celebrar em Pamplona, no ano de 1385, as primeiras corridas de touros soltos naquela comarca, e contratou um cristão e um mouro, ambos chamados a Zaragoza, aos quais pagou 50libras pela sua atuação.

 - Ganadaria Vistahermoza – A ganadaria que deu origem a esta casa foi formada em Utrera, ao iniciar-se a segunda metade do século XVIII, por D. Pedro Luís de Ulloa, conde de Vistahermoza, com uma ponta de vacas e alguns machos dos senhores Rivas Hermanos, também da província de Sevilha.

 - Forcados amadores de MonforteUm grupo cheio de garra, valor, como demonstrou na sua terra, com pegas extraordinárias, sendo seu cabo Ricardo Carrilho, merecia outras oportunidades, uma vez que é um grupo de grande unidade,e já pegou nas principais praças do país. Vamos lá empresas!

 - Alberto CondeDepois de apoteóticos triunfos na Califórnia e Canada, onde irá ser repetido. Será que os empresários Portugueses lhe continuam a fechar as portas? É uma vergonha à dinastia ‘’Conde’’, que tanto deram à festa brava. Onde estão os empresários que não olham só para o ‘guito’, e que pense no valor dos artistas!

 - Urbano Tavares RodriguesO grande escritor, natural de Moura, foi meu professor de literatura, um homem com H grande, de rara sensibilidade e humildade, que influenciou o meu carácter. Faleceu recentemente. Que descanse em paz.

Moita da Cruz