sábado, 10 de agosto de 2013

FRASES SOLTAS DE MOITA DA CRUZ



Frases Soltas

Belmonte Finalmente arranjou nova ‘’fatiota’', aquele traje de luzes que usava, há anos, já esgotava a sensibilidade dos aficionados.


Miguel MouraDesde que adquiriu o cavalo ‘’Moita’’, a Filipe Moita da Cruz, tem o apodo em Espanha de ‘’El niño que mata tudo’’. É só portas grandes.


Dr. António Raul Brito PaisCortou a ‘coleta’ como ganadero, vocês acreditam?


Rui FernandesEle aí está no cimo da montanha.


Jacobo BoteroO menino da Colômbia que conquistou Portugal, com a sua simpatia e humildade, alcançou memorável triunfo, na sua estreia no Campo Pequeno.
 Simplesmente uma hora e vinte minutos, esteve ‘preso’ na porta de saída porque foi de tal maneira o assédio dos aficionados e não só, a pedir autógrafos, fotos, etc... Um caso raro!


João Telles (Ginja)Que toureiro és!
 Teu pai João, precisa imensos lenços de papel, para limpar a ‘’babinha’’ tal é o seu entusiasmo e alegria.

João MouraHá tempos escrevi que quando Moura arranja-se cavalos a seu nível ‘’até a barraca abanava’’. Com os novos cavalos que adquiriu recentemente, principalmente o XL com ferro de Inácio Ramos a ‘’barraca já começou a abanar’’.

Filipe Moita da CruzIrá reaparecer em 2014, contra a minha  vontade.

Gilberto FilipeDeixou os aficionados admirados com a sua atuação, onde mostrou classe e valor, deixando de ser um toureio de segundo plano.

Ganadaria Canas Vigouroux Que curro extraordinário foi lidado no Campo Pequeno. Em boa hora ganadero!


Eng. Inácio RamosQue qualidade têm os cavalos de toureio do seu ferro, e não são poucos. Parabéns meu grande amigo.


Susana Cruz de AlmeidaA menina dos olhos verdes, natural da Moita, tornou-se uma aficionada de ‘’solera’’, não falha uma. Precisamos de muitos jovens desta ‘’tempera’’.


Alberto CondeContinua triunfando em Califórnia e Canadá. Regressa à pátria a 12 de Agosto. Os empresários que se lembrem deste toureiro da dinastia dos ‘’Condes’’.


Por aqui ficamos, ‘’vamos aos touros juventude’’.



Moita da Cruz