segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CORRIDA DE CORUCHE VISTA POR MOITA DA CRUZ


Coruche

17 de Agosto de 2013

18h00

- Lotação: ¾ de casa forte, pouco faltou para a enchente.
“Tó Manel” e Albino, encherem a caixa dos sapatos!

Touros: Não gostei dos três primeiros deu a sensação de serem Pinto “Manso” e não Pinto Barreiros.
Os últimos quatro mostraram de facto a categoria da verdadeira Ganadaria de Pinto Barreiros. Bem haja “Ganadero”.

Cavaleiros:

António Telles: No primeiro touro um dos que eu não gostei, Telles com dificuldade mostrou todo o seu saber, raça e pundonor.
No segundo touro Telles teve uma atuação rotunda no seu toureio clássico que é do agrado dos verdadeiros aficionados. Conhecedor dos terrenos como ninguém e deixando os ferros corretamente colocados entusiasmou o público da sua “terra”. Olé Toureiro.

Vítor Ribeiro: Praticando também um toureio dentro do classicismo andou em plano de maestria arriscando e levando entusiasmo ao público. No primeiro pouco mais do que fez poderia ter feito. No segundo êxito total.

João Telles JR. : No primeiro touro, outro dos que não gostei, João tentou espremer o sumo do fruto que não existia. No segundo como nas crónicas anteriores tenho mencionado, João mostrou tudo aquilo que os aficionados já começaram a entender. Está ali um Toureiro de nível superior podendo ombrear com as máximas figuras da atualidade. Assim sendo a dinastia Telles terá uma continuidade que deixará cheio de alegria “Mestre” David Ribeiro Telles. Estamos contigo João.

Jacobo Botero: O prodígio colombiano é de tal forma um caso raro que me leva a não efetuar comentários. Para confirmar o que disse comprem o seu “bilhetinho” e vão vê-lo. Sou mentiroso?

Forcados Amadores de Coruche: Desempenhar o seu labor com cinco pegas à primeira com raça e galhardia.



Moita da Cruz