sábado, 28 de julho de 2012

AMANHA CORRIDA DAS CALDAS DA RAINHA TRANSMITIDA NA RTP A PARTIR DAS 22H,HOMENAGEM NACIONAL A D.FRANCISCO DE MASCARENHAS

Corrida de Toiros em Caldas da Rainha

A BRONCA HOJE FOI GRANDE NA LOUSADA,QUANDO PENSAMOS QUE JÁ TINHAMOS VISTO DE TUDO MAIS UMA NA NOSSA TAUROMAQUIA

 Hoje os toiros voltavam há Lousada,e era para ser um grande acontecimento,mas o senhor que organizava a corrida enganou o publico os toureiros forcados etc.Primeiro era anunciados toiros da ganadaria Palha mas estavam para ser lidados toiros da ganadaria Caldeira.
Depois o mesmo senhor anunciou que não havia corrida porque os toureiros não queriam tourearem,Pedro Salvador prontamente desmentiu e disse que este senhor é que tinha culpa.O que causou uma enorme revolta nas pessoas,teve de ser chamado o corpo de intervenção da GNR para acalmar os ânimos.
Depois ainda por cima o mesmo senhor ficou com o dinheiro dos bilhetes..HOJE FOI UM DIA TRISTE NO NORTE UMA REGIÃO A ONDE MUITA GENTE VAI AS CORRIDAS,MAS PESSOAS COMO ESTA FAZEM O FAVOR DE ACABAR COM ESSA AFICION

ULTIMA HORA: LOUSADA NÃO CHEGOU HAVER CORRIDA,VAMOS TENTAR AINDA HOJE SABER O QUE SE PASSOU.MAS SABEMOS QUE NÃO FOI POR CAUSA DO MAU TEMPO,PORQUE HOJE ESTAVA SOL

AMANHA JOÃO MOURA JR NA IMPORTANTE FEIRA DE VALÊNCIA

Hoje Andrés Vazquéz matador Espanhol com 80 anos voltou aos ruedos,e cortou 2 orelhas e rabo a um toiro da ganadaria Victorino

Ontem em Monforte o publico compareceu muitos aficionados,mas a critica taurina poucos.


Monforte ontem na conferencia de imprensa para apresentação do cartel e falar da reinauguração da praça de toiros bem como se falou do grande projecto do certo de interpretativo da tauromaquia.
Ficamos um pouco triste e temos de o dizer,conferencias como a que assistimos em Monforte há poucas em Portugal foi um exemplo a seguir,mas a imprensa taurina quase não apareceu há excepção do blog Diario Taurino,Tauromaquiablog,Planeta dos touros, Fertv, Rádio Elvas e poucos mais.
Temos de deixar as nossas perguntas aos sites da especialidade aqueles que recebem dinheiro,aqueles que pedem bilhetes de barreiras e senhas de trincheira,aqueles que querem ser vistos pelos aficionados como sites de referencia na tauromaquia etc etc etc.....

Será que a reinauguração de uma praça de toiros não é importante numa altura como a que estamos a viver?
Se calhar não é assim tão importante, mas meus amigos se as praças tiverem fechadas aqueles que recebem dinheiro tem de procurar noutro lado,ontem Monforte merecia que todos os sites e blogs estivessem presentes.

Cronica da corrida de ontem há noite nas ENTRADAS

Corrida de Toiros em Entradas Ontem há noite  nas entradas uma noite agradável de toiros,a praça quase encheu para ver um bom cartel,3/4 de casa bem preenchidos.Toiros da ganadaria Varela Crujo que deram um jogo desigual.
3 cavaleiros em praça Luís Rouxinol e Tito Semedo tiveram em bom plano ambos estiveram bastante acertados duas boas actuações.
Mas o grande triunfador da noite veio a ser o mais novo do cartel Marcos Bastinhas,uma grande lide ao sexto toiro da corrida.
Marcos Bastinhas atravessa um grande momento como já em cronicas anteriores fizemos referencia,esteve ontem há noite mais uma vez em plano de evidencia,uma alegria que contagia o publico,sortes bem desenhadas esta neste momento um senhor toureiro, veio a triunfar e a vencer o prémio para a melhor lide.
Noite correcta dos dois grupos de forcados Amadores de Cascais e Beja estiveram altura dos seus oponentes saindo vencedor do prémio para a melhor pega os AMADORES DE CASCAIS


ULTIMA HORA: MARCOS BASTINHAS VENCEU O PRÉMIO PARA A MELHOR LIDE NA CORRIDA DESTA NOITE NAS ENTRADAS



Continua assim o bom momento do cavaleiros de Elvas,uma grande lide ao sexto toiro da noite.Não perca mais logo a cronica da corrida

DIA 18 de Agosto 1ª corrida de toiros na Encarnação

Monforte salão encheu para apresentação da corrida de dia 19 de Agosto


Hoje Monforte promoveu uma grande conferencia de imprensa para apresentação da corrida de dia 19 de Agosto,e afirmo foi mais uma grande jornada de promoção há festa brava.
Uma conferencia que valeu a pena onde o publico com os órgãos de informação taurina podiam intervir.
Ficou no ar que mais corridas se podem promover nesta ou na próxima temporada,e ficou a nossa pergunta para quando uma corrida com a família Moura como já aconteceu nas temporadas anteriores e ainda não aconteceu em Monforte.Ao que o maestro João Moura nos respondeu que era uma corrida muito interessante e na qual se podia pensar,nós ficamos há espera como todos os aficionados digo que era um cartel bonito para a próxima temporada em Monforte.
Hugo Teixeira do diário taurino também deixou o repto para que conferencias e colóquios  como estes fossem habituais em Monforte onde o publico respondeu em massa.
De frisar que foi anunciado bilhetes bastante baratos,10 euros para o sol e 20 euros para a sombra apenas estes preços,estamos em querer que a praça pode esgotar.

Presidente da câmara municipal de Monforte Miguel Rasquinho,Presidente dos Bombeiros  voluntários de Monforte António Medalhas,e o Ganadero Romão Tenório

Presidente da Tertúlia Tauromaquica de Estremoz Marcos Pernas,Cabo dos Amadores de Monforte Ricardo Carrilho,José do Carmo e Pedro Carrilho forcados amadores de Monforte

Hugo Teixeira diário Taurino e programa três tercios radio Portalegre

sexta-feira, 27 de julho de 2012

HOJE A NÃO PERDER EM MONFORTE APRESENTAÇÃO DA CORRIDA DE DIA 19 DE AGOSTO

O tauromaquiablog deseja um feliz aniversário ao cavaleiro Tiago Pamplona


DIA 11 DE AGOSTO CORRIDA NA CASA BRANCA A NÃO PERDER



Pedro Salvador,Marcos Bastinhas e Tiago Carreiras enfrentam toiros da ganadaria Santa Maria,3 grupos de forcados Amadores vão disputar o troféu Tauromaquiablog para a melhor pega, Amadores de Monforte,Redondo e Monsaraz

MADRID: A empresa Taurodelta negoceia com Warner Music para cobrir a praça de toiros de Las Ventas no Inverno


Domingo João Moura jr volta a Valência onde este ano logo no incio da temporada cortou uma orelha



HOJE COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO AQUELE QUE FOI UM DOS GRANDES FORCADOS DESTE PAÍS


Carlos Telles mais conhecido por CALÓ completa hoje mais um aniversário,aquele que em muitas e muitas tardes vestiu a jaqueta dos Forcados Amadores de Vila Franca.
Foi um dos grandes forcados deste país,e hoje ainda é recordado.
O tauromaquiablog deseja um feliz dia de aniversário

HOJE ÁS 18:30H CONFERÊNCIA DE IMPRENSA EM MONFORTE ABERTA A TODAS AS PESSOAS QUE QUISEREM IR

quinta-feira, 26 de julho de 2012

APONTE JÁ NA SUA AGENDA DIA 11 DE AGOSTO CORRIDA NA CASA BRANCA ÁS 22H


DIA 11 DE AGOSTO CORRIDA NA CASA BRANCA TROFÉU TAUROMAQUIABLOG PARA A MELHOR PEGA.3 GRUPOS QUE VÃO DISPUTAR ESTE GRANDE PRÉMIO AMADORES DE MONFORTE,REDONDO E MONSARAZ.
3 CAVALEIROS PEDRO SALVADOR,MARCOS BASTINHAS E TIAGO CARREIRAS TOIROS DA GANADARIA SANTA MARIA

AS NOSSAS SUGESTÕES PARA UM FIM DE SEMANA TAURINO QUE COMEÇA JÁ AMANHA

Corrida de Toiros em EntradasCorrida de Toiros em Riachos



SÁBADO

Corrida de Toiros em Salvaterra de Magos

Festival Taurino em Mourão
Corrida de Toiros em Lourinhã

DOMINGO
Corrida de Toiros em TrofaCorrida de Toiros em Seia


Corrida de Toiros em Foz do Sizandro

CORRIDA RTP
Corrida de Toiros em Caldas da Rainha

JOAQUIM BASTINHAS DEPOIS DO SUSTO DE ONTEM, SÁBADO TOUREIA NA LOURINHÃ


Joaquim Bastinhas encontra-se em casa a recuperar do susto de ontem em Albufeira,hoje de manha esteve a montar e há tarde esteve a recuperar.Nenhuma mazela grave,apenas algumas dores no corpo e alguns pontos na cabeça,mas sábado volta a tourear e nenhuma corrida vai ser anulada.
Desejamos a rápida recuperação a Joaquim Bastinhas e sábado volte aos triunfos força MAESTRO
Corrida de Toiros em Lourinhã

OS TOIROS VOLTAM A NISA DIA 4 DE AGOSTO

FIGUEIRA DA FOZ DIA 5 DE AGOSTO ACOLHE A DINASTIA MOURA NUMA CORRIDA QUE MARCA A TEMPORADA

NOTICIA TAUROMAQUIABLOG: DIA 11 DE AGOSTO TOIROS NA CASA BRANCA AS 22H



Mais uma grande noticia do Tauromaquiablog dia 11 de Agosto grande corrida de toiros na Casa Branca (Sousel),3 Cavaleiros 3 Grupos de Forcados que disputam o  prémio 1º prémio TAUROMAQUIABLOG para a melhor pega.
Juntamos assim assim com esta iniciativa a uma grande corrida,será o 1º prémio tauromaquiablog para a melhor pega.

REVELAMOS AGORA O CARTEL:

DIA 11 DE AGOSTO PELAS 22H

PEDRO SALVADOR



MARCOS BASTINHAS



TIAGO CARREIRAS



TOIROS DA GANADARIA SANTA MARIA QUE SERÃO PEGADOS PELOS FORCADOS AMADORES DE MONFORTE,REDONDO E MONSARAZ QUE DISPUTAM 1ºPREMIO TAUROMAQUIABLOG PARA A MELHOR PEGA.

Pedro Paulino bandarilhero de João Moura Caetano,completa hoje mais um aniversário.O tauromaquiablog deseja um dia muito feliz

CARTAZ DA GRANDE CORRIDA DE SETÚBAL DIA 4 DE AGOSTO

O CARTAZ COMPLETO DA FEIRA DE ALCOCHETE

JOAQUIM BASTINHAS COLHIDO ONTEM EM ALBUFEIRA

Joaquim Bastinhas foi ontem colhido em Albufeira no segundo toiro,depois do cavalo ter perdido as mãos por ter escorregado.
Teve de ser socorrido na praça como vimos na foto,depois de ter sido  levado para a enfermaria da praça e de ser visto pelo medico, o Maestro de Elvas voltou para finalizar a lide do toiro o segundo em questão.
Tito Semedo esteve em bom plano no segundo da noite e Sónia Matias andou alegre nos dois.
Os toiros de Fernando dos Santos deram bastante trabalho aos Amadores da Moita e Chamusca que ainda assim consumaram todas as pegas.
O Tauromaquiablog deseja a rápida recuperação a Joaquim Bastinhas por quem temos um grande apreço

foto: toureio.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

VAMOS AOS TOIROS UM PROGRAMA QUE VALE A PENA


Hoje mais uma vez temos de realçar o programa VAMOS AOS TOIROS da RTP Memória,um programa que já fazia muita falta,um programa que vem prender toda aficion as quartas-feiras e que faz recordar.
Nós mesmo que pequeninos agradecemos a MAURÍCIO DO VALE por nos dar esta oportunidade de ver um programa a serio na TV Portuguesa,OBRIGADO.