sábado, 2 de junho de 2012

NOTICIA TAUROMAQUIABLOG A CORRIDA DE AMANHA DA FEIRA DE MADRID SÓ PODE SER VISTA NA NET







Ultima hora e o TAUROMAQUIABLOG SEMPRE A INFORMAR OS AFICIONADOS.ESTAMOS SEMPRE EM CIMA DE ACONTECIMENTO


A PARTIR DE AMANHÃ AS CORRIDAS DA FEIRA DE MADRID NÃO SÃO TRANSMITIDAS PELO CANAL TOROS,MAS PODEM SER VISTAS NO SEGUINTE LINK.


http://www.directo1.ferias-taurinas-online.com/










CANAL 1 y 10 - Bohórquez, Moura hijo y Martín Burgos (Benítez Cubero)
Fechadom, 3 de junio, 12:00 – 14:30
LugarMADRID (mapa)
DescripciónBohórquez, Moura hijo y Martín Burgos (Benítez Cubero
ASSIM PODE ACOMPANHAR OS CAVALEIROS PORTUGUESES QUE AINDA VÃO ESTAR PRESENTES NA FEIRA DE MADRID

Amanhã RUI FERNANDES EM CACERES AQUI BEM PERTO DA FRONTEIRA



DIEGO VENTURA E EL JULI TRIUNFADORES DA FEIRA DE JEREZ


AMANHÃ EM BENCATEL DAVID OLIVEIRA PRESTA PROVA PARA CAVALEIRO PRATICANTE,NO REGRESSO DOS BASTINHAS A BENCATEL

Festival Taurino em Bencatel

AMANHÃ JOÃO MOURA JR JOGA CARTADA IMPORTANTE NA SUA CARREIRA.






João Moura JR amanhã tem um importante compromisso na feira de Madrid,muita coisa esta em jogo e MOURA jr sabe o quanto é importante cortar as orelhas.Mais maduro atravessar um grande momento nós acreditamos que chegou a hora de João Moura jr sair pela porta grande como fez tantas vezes o seu pai.
Desejamos a maior sorte do mundo e que vá com aquelas ganas de triunfo,para esta corrida tão importante.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CARTAZ DO MONTIJO A 30 JUNHO

PARRITA ABRE TEMPORADA EM ESPANHA E CONTINUA HÁ ESPERA QUE OS EMPRESARIOS PORTUGUESES SE LEMBRE DELE.






Parrita matador de toiros Português irá abrir a sua temporada não em Portugal mas na vizinha Espanha num festival a realizar dia 23 deste mês de Junho, perto de Ciudad Real mais concretamente na localidade de Apenojar. Também dia 25 de Junho Parrita irá tourear ás portas de Madrid com 2 maximas figuras do toureio de hoje em dia na nossa vizinha Espanha e que brevemente iremos informar dos nomes dos mesmos ! Parrita tem ainda mais outras datas que posteriormente iremos informar.
É com grande ilusão e ganas que Parrita se está a preparar á espera que o triunfo aconteça, levando o nome do nosso país  ao outro lado da fronteira e esperando que os empresários portugueses se lembrem que nós Portugueses também temos valor !

CARTAZ DA CORRIDA DE ALJUSTREL COM O APOIO DO TAUROMAQUIABLOG

CARTAZ DA PROVA DE PRATICANTE DE MIGUEL MOURA

O TAUROMAQUIABLOG DESEJA A TODAS AS CRIANÇAS UM FELIZ DIA

COMUNICADO DA PRÓTOIRO



O Secretário de Estado da Cultura receberá, amanhã, movimentos anti-taurinos. Este gesto não tem cabimento algum, denotando uma total irresponsabilidade e falta de respeito pelo sector da cultura taurina. Reprovamos totalmente este acto e já fizemos chegar a nossa indignação à secretaria da cultura
PRÓTOIRO está a acompanhar esta situação desde a primeira hora e pode garantir que não existem motivos para alarmismos, nem para receios acerca da tauromaquia.
Neste momento encontramo-nos, também, a acompanhar diversas propostas de lei anti taurinas que estão a ser discutidas na Assembleia da República, propostas pelo BE e pelo PS.
Temos trabalhado junto das forças vivas do norte do país na defesa dos diversos espectáculos taurinos que se têm realizado nesta região do país, entre outras acções que a seu tempo serão reveladas.
Todos devem fazer o que está ao seu alcance para trabalhar em prol da defesa e engrandecimento da cultura tauromáquica. Seja enquanto profissionais da mesma, seja enquanto aficionados proactivos e embaixadores desta extraordinária criação da cultura e identidade portuguesas.
Juntos somos mais fortes!
PRÓTOIRO

AS DATAS DO MÊS DE JUNHO DO CAVALEIRO RUI FERNANDES




@ JUNHO 2012 @
Domingo 3 - CÁCERES (Espanha)
Domingo 10 - MADRID (Espanha)
Domingo 17 - ISTRES (França)
Domingo 24 - ALCACER DO SAL (Portugal)
Sábado 30 - MONTIJO (Portugal)

RUI FERNANDES,DIEGO VENTURA E FRANCISCO PALHA,TRÊS PORTUGUESES NA IMPORTANTE FEIRA DE ISTRES EM FRANÇA DIA 17 JUNHO

RUI FERNANDES @ Istres (França) @ 17 Junho 2012

SANTARÉM COMEÇA JÁ NO DOMINGO

Bom ambiente para Santarém Corridas de 3 e 6 de Junho

Recebemos uma carta do aficionado,CARLOS RODRIGUES QUE PASSAMOS A PUBLICAR.QUANTO A NÓS VALE A PENA LER





TAUROMAQUIA NO ALTO ALENTEJO

Boa tarde, sou o Carlos Rodrigues natural de Elvas e aficionado á 44 anos.

O que me leva a escrever este artigo é o estado da Tauromaquia na região do Alto Alentejo e em Portugal.
Para começar queria dizer que as praças da nossa região estão a ser abusivamente utilizadas na organização de festivais taurinos com cartéis praticamente iguais e a poucos quilómetros de distância.
Será que as figuras como o Maestro Moura não deviam repensar a organização das suas datas com o seu (apoderado…). Uma figura como o Maestro Moura que mete público nas praças não pode nem deve andar a tourear como anda! Num raio de 50 km até ao momento o Maestro já se anunciou para 4 espectáculos. No próximo mês de Junho já está anunciado para Arronches e passados 15 dias, o cartel com os mesmos a 15 km de distância em Santa Eulália. Assim não se promove a festa, assim estamos a queimar praças, porque o público começa a ficar farto. Assim é que á poucos anos um empresário que passou pelo Alto Alentejo nos mesmos moldes acabou com algumas praças que até tinham umas datas boas, como Cabeço de Vide, Povoa e Meadas, Alpalhão, etc. O publico gostando do toureio acaba por não se deslocar por estar farto de ver sempre o mesmo, o que ainda e só vai deslocando publico a estas praças são os grupos de forcados da região, grupos que têm marcado uma posição.
Por falar em grupos ainda á pouco foi anulado um espectáculo de variedades taurinas em Arronches depois de estar anunciado! Até ao momento o promotor não deu justificação a este publico.
A associação promotora onde pertence também o grupo de forcados de Arronches já se devia de ter prenunciado sobre o caso e não só sobre estarem ou não contratados para a praça da terra, associação esta do concelho de Arronches, financiada com dinheiros públicos.  Assim não meus senhores, não nos podemos servir da Festa, temos sim que servir a Festa porque os anti andam aí caladinhos e o pessoal do toiro contínua nos joguinhos de bastidores….
Uma pequena analise á temporada de Lisboa
A corrida inaugural só não esgotou porque foi transmitida pela TV, mas as seguintes deixaram muito a desejar.
Quer se queira ou não Portugal é um país de toureio a cavalo e forcados e aqui se explica o fracasso da corrida vidas. O público português não tem pachorra para levar com uma corrida de 3 toiros a cavalo e 4 toiros a pé. Talvez a fórmula das corridas mistas tenha que ser revista e ir um só matador e assim aos poucos se ganhar um ídolo de Lisboa, com dois cavaleiros e dois grupos de forcados, porque os forcados são hoje em dia os toureiros que metem publico nas praças.
A corrida onde participou Pablo não estava rematada. Não tirando valor á família Telles, Pablo ou Ventura quando vierem ao nosso país tourear toiros de que eles gostam têm que tourear com os toureiros que lhes dão luta, na forma de tourear, templar e mandar. Não podem vir a Portugal tourear acomodados  com toureiros com estilos completamente opostos! Se para se ver Pablo e Ventura os toiros têm que ser cómodos, para se ver Telles, Salvador, Fernandes e restantes figuras tem que ser o toiro toiro de verdade porque aí se eleva a maestria dos ginetes e a emoção que faz levantar o publico dos seus lugares está presente e assim o publico volta aos toiros porque sai satisfeito com o espectáculo, o mesmo acontece com os forcados, as grandes pega e os grandes grupos não é com os “Murubes” que triunfam de verdade porque na generalidade as pegas a estes toiros são fáceis.
Senhores Toureiros, Empresários estão ainda a tempo de salvar a Festa Brava, mas para isso temos de lhe devolver a verdade e a emoção que o publico também corresponderá certamente.
Os parabéns á empresa de Vila Franca que com trabalho, seriedade e toiros de verdade levantou aquela carismática praça. Que lhe sigam o exemplo os restantes Empresários.
Atenciosamente,
Carlos Rodrigues

TRES SANGRES COM NOVA PAGINA NO FACEBOOK





Como é sabido, o facebook actualmente é um óptimo meio de publicidade e cada vez mais faz parte das nossas vidas, mas tem um limite de 5000 amigos por página, e a nossa (Tres Sangres), já atingiu esse limite. Como tal foi-nos criado uma página de "fans" que passará a ser a nossa página oficial, com o seguinte link http://www.facebook.com/tressangres.com.pt 

Assim sendo, o grupo TRES SANGRES como aficionados, defensores astutos da festa brava e fieis visitantes do vosso blogue, gostaríamos de vos pedir humildemente que no mesmo nos ajudem a divulgar esta nova página.

O tauromaquiablog deseja um feliz aniversário ao cavaleiro e amigo Marcos Tenório.



quinta-feira, 31 de maio de 2012

Grande corrida em Alcacer do Sal


REGRESSA AS CORRIDAS DE TOIROS A VILA NOVA DE MILFONTES




A Festa Brava está de volta ao Litoral Alentejano, dia 14 de Julho pelas 22 horas em Vila Nova de Milfontes.
Será a primeira grande corrida de toiros da Casa do Povo de São Luis, cuja receita irá reverter a favor da construção do Lar de Idosos de São Luis.
Em praça vão estar os Cavaleiros Sónia Matias, Filipe Gonçalves e António Maria Brito Paes para lidar um poderoso curro de toiros da Ganadaria Brito Paes que comemora 50 anos de existência.
Forcados a designar.

terça-feira, 29 de maio de 2012

CARTAZ DA CORRIDA DA PRAIA DA VITORIA

COMISSÃO QUE APRESENTOU O CARTAZ DA CORRIDA DA PRAIA


DEPOIS DO EXITO EM CUBA RUI GUERRA ESPERA MAIS OPORTUNIDADES DAS EMPRESAS




O Cavaleiro Praticante Rui Guerra toureou no passado sábado em Cuba e obteve um assinalável êxito frente a um toiro que colaborou. Rui esteve bem a lidar e a cravar com ferros ao piton contrário e com uma boa brega com ladeares justos e de risco sendo bastante aplaudido pelo publico e reconhecido pelos colegas
Rui Guerra espera mais oportunidades das empresas portuguesas para demonstrar a sua arte e a sua boa quadra tendo já cerca de 10 corridas para Espanha.

FICA A NOSSA HOMENAGEM A JULIO APARICIO,NO DIA QUE CORTOU 2 ORELHAS EM MADRID,A MESMA PRAÇA QUE HOJE FALTOU AO RESPEITO A UM TOUREIRO DEPOIS DE ESTE TER CORTADO A COLETA NUM GESTO DE MUITA DIGNIDADE


VIDEO DE UMA GRANDE FAENA DE JULIO APARICIO PARA AQUELES QUE SE ESQUECEM RAPIDO DE UM TOUREIRO


TARDE TRISTE HOJE QUE ASSISTIMOS EM MADRID,JÚLIO APARICIO CORTA COLETA




Hoje como faço todos os dias vejo as corridas de Madrid não perco uma,mas o que se passou hoje em Madrid deixa-me a pensar se mais alguma vez vejo alguma corrida.
É verdade que Júlio Aparicio não teve bem sei reconhecer,mas aquilo que vi é triste é uma vergonha.
Passo a contar aquilo que se passou:No primeiro toiro Aparicio não esteve bem e foi assobiado,depois no seu segundo o toiro foi para dentro e saiu um toirão de Las Mazas,quem o parou foi o bandarilhero e ao fim de 1 minuto da faena de muleta Aparicio entrou a matar,grande bronca.
Depois da corrida acabar quando o mesmo se preparava para ir embora houve uma chuva de almofadas,levou Júlio Aparicio a cortar a coleta num gesto de muita dignidade,mas mesmo depois de esse triste momento as almofadas não pararam.
Fiquei a pensar o publico de Madrid será assim tão bom?ou esquecem rápido um toureiro que foi figura e fez sonhar muita gente nos seus tempos de gloria.SERÁ QUE QUANDO SOMOS "VELHOS" PERDEMOS O VALOR E TODA AS PESSOAS NOS QUEREM DEITAR ABAIXO?MERECIA OUTRA DESPEDIDA UM TOUREIRO COM MUITO VALOR COMO FOI JÚLIO APARICIO.
Ainda me lembro quando Manzanares se retirou em Sevilha depois de ter estado mal,o publico reconheceu o que tinha feito pela tauromaquica e despedisse de pé e dado 2 ou 3 voltas há praça.
Fica o recordo de um toureiro que em MADRID esteve as portas da morte e hoje teve de cortar a coleta e nem um aplauso teve pela sua brilhante carreira.DÁ QUE PENSAR ESTA NOSSA TAUROMAQUIA

TVI NÃO TRANSMITE ESTA TEMPORADA NENHUMA CORRIDA DE TOIROS,SERÁ BOM OU MAU PARA A FESTA?

RESUMO EM VIDEO DA CORRIDA DE ONTEM EM NIMES,ONDE HERMOSO DE MENDOZA,CARTAGENA E MOURA JR SAIRAM EM OMBROS


A capa do jornal OLÉ para amanhã.


domingo, 27 de maio de 2012

Diego Ventura volta a sair hoje em ombros







Diego Ventura voltou hoje a sair em ombros desta feita em Santistéban del Puerto cortou 3 orelhas numa corrida mista.
Ventura não descansou depois de ontem ter saído pela porta grande de Madrid e hoje voltou ao ataque.


Por sua vez em CORDOBA não houve nenhuma orelha numa má tarde de toiros,actuaram Pablo Hermoso de Mendoza (SILENCIO E SILENCIO), Leonardo Hernandez ( OVAÇÃO E SILENCIO) e Manuel Manzanares (ovação e silencio)

ULTIMA HORA ANA BATISTA JÁ ESTÁ EM CASA



Ana Batista já se encontra em sua casa, depois de hoje ter sofrido uma grave colhida na corrida da Azambuja.
Levada de imediato para o hospital foi diagnosticado uma fissura nas costelas.Mas Ana já se encontra bem e em sua casa.O tauromaquiablog deseja a rápida recuperação a ANA BATISTA

MARCOS BASTINHAS GANHA TROFÉU DA MELHOR LIDE HOJE NA AZAMBUJA









MARCOS BASTINHAS confirma o grande momento que atravessa,hoje na Azambuja esteve mais uma vez em grande plano e venceu o troféu para a melhor lide.
Marcos Bastinhas começa afirmar-se nesta temporada como figura do toureio como já referimos em peças anteriores aqui no tauromaquiablog,
Hoje mais uma vez provou que esta temporada vai lutar por lugares cimeiros da nossa tauromaquia.

Moita Luis Rouxinol o grande triunfador da tarde

Luis Rouxinol mais uma vez o grande triunfador,no sexto toiro esteve novamente em grande plano.Aposento da Moita fecharam a tarde com uma pega ao quarto intento.


NÃO perca ainda hoje as fotos da corrida

MOITA QUINTO TOIRO

Novilhada Popular em Moita
Rui Salvador teve um touro que em nada o ajudou e apenas pode cravar a ferragem da ordem,Amadores de Coruche que finalizaram e a sua tarde com uma boa pega ao primeiro intento