terça-feira, 29 de maio de 2012

TARDE TRISTE HOJE QUE ASSISTIMOS EM MADRID,JÚLIO APARICIO CORTA COLETA




Hoje como faço todos os dias vejo as corridas de Madrid não perco uma,mas o que se passou hoje em Madrid deixa-me a pensar se mais alguma vez vejo alguma corrida.
É verdade que Júlio Aparicio não teve bem sei reconhecer,mas aquilo que vi é triste é uma vergonha.
Passo a contar aquilo que se passou:No primeiro toiro Aparicio não esteve bem e foi assobiado,depois no seu segundo o toiro foi para dentro e saiu um toirão de Las Mazas,quem o parou foi o bandarilhero e ao fim de 1 minuto da faena de muleta Aparicio entrou a matar,grande bronca.
Depois da corrida acabar quando o mesmo se preparava para ir embora houve uma chuva de almofadas,levou Júlio Aparicio a cortar a coleta num gesto de muita dignidade,mas mesmo depois de esse triste momento as almofadas não pararam.
Fiquei a pensar o publico de Madrid será assim tão bom?ou esquecem rápido um toureiro que foi figura e fez sonhar muita gente nos seus tempos de gloria.SERÁ QUE QUANDO SOMOS "VELHOS" PERDEMOS O VALOR E TODA AS PESSOAS NOS QUEREM DEITAR ABAIXO?MERECIA OUTRA DESPEDIDA UM TOUREIRO COM MUITO VALOR COMO FOI JÚLIO APARICIO.
Ainda me lembro quando Manzanares se retirou em Sevilha depois de ter estado mal,o publico reconheceu o que tinha feito pela tauromaquica e despedisse de pé e dado 2 ou 3 voltas há praça.
Fica o recordo de um toureiro que em MADRID esteve as portas da morte e hoje teve de cortar a coleta e nem um aplauso teve pela sua brilhante carreira.DÁ QUE PENSAR ESTA NOSSA TAUROMAQUIA