quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JOÃO CORTESÃO ARRASA SOLANGE PINTO NO SEU BLOG

Asquerosa personagem e asno, eu ???!!!... PORRA!!!





o ler tais adjectivos que só a mim podiam ser dirigidos, pensei em responder assim á moda dos miúdos da escola primária: "Quem diz é quem é...é,é,é,é..."
Depois pensei responder assim á moda dos rapazes do liceu: "Vai chamar asqueroso e asno ao...."
Por fim resolvi escrever aquilo que sinto, sem rodeios e á minha maneira.
Essa mulher ( senhora é outra coisa) tem insultado tudo e todos e a maioria dos ofendidos não lhe dão troco. Chamou "Pastel de nata" ao senhor Miguel Ortega Cláudio, chamou "Petinga á Senhora Dª. Patricia Sardinha, meteu-se com a Senhora Dª Sandra Batalha, chamou tudo e mais alguma coisa ao Sr. Miguel Alvarenga e ao Dr. Luís Pombeiro, provocou o Sr. Pedro Batalha, só não chamounem provocou o Sr. Pedro Pinto sabe-se lá porquê... Diz-se que por medo...
Há dias atacou todos sites e blogues, tirando o Hugo Teixeira e o Alvarenga, ninguém escapou...
Agora resolveu atirar-se a mim de mau modo, coisa que eu não esperava já que sou gordo e muito mais velho que ela - gostos são gostos...
Será todo o mundo está contra a horrivel criatura, ou é ela que está contra o mundo ???

Quanto a cavaleiros já sabemos que aqueles que não acederam ao seu pedido de patrocínio, foram ostracizados e injustiçados de forma acintosa...
Quanto aos outros senhores da imprensa, tudo o que já disse anteriormente justifica-se pela inveja e pelo recalque.
Diz essa pindérica criatura que no festival em Vila boim eu disse que não ía á corrida dos Mouras com ar de gozo ou com um comentário mordaz...
A isto respondo da seguinte maneira: Não fui como não foram alguns dos aficionados que estavam comigo, pela simples razão de não me apetecer ir, mas quinze dias antes fui ver João Moura Jr a Montijo (Espanha a trinta km da Fronteira) e na semana passada fui ver João Moura, Rui Salvador e Miguel Moura á Barquinha. Mas a propósito, o meu respeito pelo Maestro João Moura vem de há muito tempo, e é tão reconhecido que fui eu que fiz o elogio do ilustre cavaleiro na homenagem que lhe foi prestada na "Mexicana". Quanto aos filhos, eles sabem bem o que tenho escrito deles, sempre valorizando as suas qualidades, incluindo o que escrevi do João antes de Madrid, e que ele simpáticamente me agradeceu por escrito.
Quanto ás tauromaquias de Monforte, eu conheço as duas e modéstia á parte sei-as interpretar, até já escrevi sobre uma e outra... como também conheço a da Torrinha, a de Estremoz, a de Elvas, a de Pegões, a da Caparica, a de Puebla, a de Estella, a de Gerez, sobre as quais também escrevi...
A velhaca criatura, triste e ignorante, é que só registou no disco rigido ( que deve estar danificado...) pequenas sombras de três tauromaquias, sombras de quem lê sem óculos quando os devia usar...
Em termos de escrita taurina as vulgaridadas dadas á luz por essa foleira criatura só mudam na ordem, estilo tira dum sitío e mete no outro, tão ao gosto dessa ignorante.... 
A propósito, foi a única pessoa a descobrir que o Manuel Maria Gomes nada fez de especial no 2º toiro que lidou, quando muitos até acharam que foi nesse toiro que esteve mais toureiro. E sabem porquê ??? simplesmente porque há algum tempo se pegou com o grupo de Lisboa de que é cabo o irmão do novilheiro M. M. Gomes. 
Quanto ao morar longe de Lisboa tenho só a acrescentar que não me vão buscar e pôr a casa com pensão completa e..., como acontece com ela. Que se saiba a mulherzinha não foi passar o fim de semana a Sevilha, graças a um concurso de uma pasta de dentes que dava direito a viagem de ida e volta com pensão completa
O problema da incrível criatura, reside na inveja e no recalque, disso não tenho dúvidas, recalque que vem:
1º - Da confrontação diária com o saber dos outros e outras.
2º - Do ridiculo da pepineira das coisas que só com lata são tituladas de ouro.
3º - Do desprezo a que é votada pelos artistas, pessoal da crítica e outros agentes.
4º - Da impossibilidade de mudar a silhueta e o modo de falar.
5º - Das simpatias que todos menos ela, vão criando no mundo do toiro.
6º - Da impossibilidade de por ignorância, não defender as suas damas fundamentadamente.
7º - De saber que as paredes têm ouvidos e tira ..., que o futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quere e tenta chegar a outra dimensão, escondida atrás de uma razão patética.

"Todos os que escrevem de toiros existem para o terror da recalcada, mas para desgraça sua, a inveja que lhe vai na alma, é um microscópio que aumenta o sucesso dos outros".
"A competição é a paixão das almas nobres. A inveja, o suplício das almas vis."

"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."
"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima."
 "A inveja nada mais é que o ódio à superioridade."

Estes cinco pensamentos encaixam como uma luva na reboluda recalcada...

Eu não tenho culpa de ela ter nascido assim... mas muito ficou por dizer, mas se for preciso digo... 

A galinácea Criatura não vale mesmo nada, e nem tão pouco é má porque não tem cabeça para isso...

NOTICIA TIRADA DO BLOG SORTES DE GAIOLAS