terça-feira, 2 de outubro de 2012

GRANDE ENTREVISTA DE NUNO NARCISO AO TAUROMAQUIABLOG



Desde já agradecemos ao Nuno Narciso está grande entrevista,o melhor clarim nas nossas praças,fica um abraço de apoio de mim e do tauromaquiablog,tu fazes falta há festa nunca desistas dos teus sonhos amigo.


> Falas nos um pouco de quem é o Nuno narciso fora das praças?

O Nuno Narciso é um homem que preza muito a família e os amigos; sou
uma pessoa muito divertida e que gosta de sair e estar com os amigos.
Sou um homem trabalhador e responsável, muito graças à minha família e
também aos meus grandes Amigos, que infelizmente, já não se encontram
entre nós, o grande Lourenço Mourato e a sua esposa D. Joana Mourato e
o seu filho Luís.



>
> E COMO COMEÇOU ESTA TUA AFICION?


Começou desde pequeno, pois a minha família foi sempre muito
aficionada. Inclusive, quando era pequeno, o meu tio ofereceu-me um
bezerrinho, que só me deixava aproximar a mim; isto fez-me respeitar
estes animais e ganhar um carinho muito especial pela Festa e tudo o
que a rodeia.

>
> ESTA TEMPORADA QUANTAS CORRIDAS VAIS FAZER?

Para ser sincero, já não sei muito bem, a meio perdi-lhes a conta, mas
penso já ter feito à volta de 70 corridas, havendo ainda a
possibilidade de mais algumas até ao fim da temporada. Posso agradecer
à minha esposa Ana o facto de me ter ajudado em algumas datas, que se
sobrepuseram; no entanto, as que ela fez não entram nesta contagem.


>
> QUAL FOI A CORRIDA QUE TE MAIS MARCOU ATE HOJE?

Não consigo identificar uma só, mas saliento as seguintes: a minha
primeira corrida em Alpalhão, onde foi a minha estreia; a minha
primeira corrida em Santarém; a minha primeira corrida para a RTP, na
minha terra, Portalegre e a Homenagem ao meu grande amigo Lourenço
Mourato, em Santo António das Areias.


>
> E O CAMPO PEQUENO É UM SONHO UM DIA PODERES LA IR?

Claro que sim. Não pretendo tirar o lugar a ninguém, mas penso já ser
digno de ter uma oportunidade; sinto um grande respeito pelo Sr. José
Henriques, mas penso que já existe lugar para mim na Festa... é um
sonho que, se Deus quiser, algum dia se vai realizar.


>
> PAR A PRÓXIMA TEMPORADA CONTINUAS A SER CLARIM NAS NOSSAS PRAÇAS?


Em princípio sim; assim tenha contratos para a próxima época. Eu faço
isto por paixão, não pelo dinheiro.


>

> SER CLARIM GANHA O SUFICIENTE PARA SE MANTER COMO PROFISSIONAL OU TEM DE TER
> OUTRO TRABALHO?

Claro que tenho que ter outro trabalho. A função de cornetim é apenas
um hobbie; isto é uma ocupação sazonal.


>
> Como vês o estado da tauromaquia em geral?


>A tauromaquia nacional passa por uma fase complicada, tal como todo o país; no entanto, penso que para sermos levados a sério, é necessário que exista seriedade, quer da parte dos empresários, como dos cavaleiros e granadeiros. O público merece que se construa um bom cartel, com bons toiros, para que cada vez mais as praças se encham de público.

> Qual o cartel de sonho para seres clarim e em que praça?

>O meu cartel de sonho seria Pablo Hermozo de Mendonza, Rui Fernandes e Miguel Moura; toiros Francisco Luís Caldeira e Forcados Amadores de Portalegre e Monforte. Esta corrida decorreria na Praça de Toiros da Nazaré.

> Para ultimo deixa uma mensagem a todos os aficionados?


>Desejo que, cada vez mais, os aficionados se desloquem às praças, mostrando aos anti-taurinos que a Festa continua viva; que dêem uma oportunidade à juventude, pois esta é o Futuro da Tauromaquia.