sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JACOBO BOTERO FORA DA FINAL DO CICLO DE NOVILHADAS DO CAMPO PEQUENO ,EM PORTUGAL NA FESTA DOS TOIROS TRIUNFAR NÃO CONTA PARA NADA!!!



Já é conhecido o cartel para a final do  " 1º ciclo de novilhadas das escolas taurinas", a realizar no dia 27 de Setembro, no Campo Pequeno.
os ilustres escolhidos são : cavaleiros praticantes Maria Mira e David Oliveira,  Luís Rouxinol JrPedro Noronha (Vila Franca) e pelos bezerristas João Rodrigues (Moita) e Diogo Peseiro (Campo Pequeno).
Ao tomar conhecimento dos ilustres que compõe o cartel, várias dúvidas se nos assolam :
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE SELECÇÃO?
QUEM OS DEFINE ?
HÁ ALGUM JÚRI OU COMISSÃO PARA SELECCIONAR OS CAVALEIROS ?
E a principal questão é : COMO É POSSÍVEL O JOVEM JACOBO BOTERO ESTAR AFASTADO DA FINAL?
Temos em crer que não é o livre arbítrio ou interesses de ordem vária que leva à  selecção do cartel.
Será, pois importante e,  para descartar dúvidas de que "valores mais altos se levantam " ou que muito se passa debaixo dos "capotes" , que critérios e criteriadores sejam conhecidos e publicitados.
O critério fundamental e impreterível deveria ser o talento! E talento e génio não escolhem nacionalidades !
é, portanto com incredulidade que vemos o afastamento de um jovem promissor que tem triunfado em toda a linha e sempre que é chamado a prestar provas do seu valor.
É um jovem de talento inquestionável e que arranca ovações e rasgados elogios de todos. Todos são unânimes em reconhecer-lhe o cuidado extremo com a figura do cavalo,  exímio  a receber, bem a lidar, bem nas bandarilhas e bem nos quiebros, e sobretudo na raça  que presta às suas lides . Na classe e na humildade das lágrimas sentidas com que agradece ao público!
Triunfou em todas as ocasiões que actuo no ciclo de novilhadas,e na passada Quarta-Feira na feira da Moita o ultimo dos quais lidou um toiro com mais de 500 kg,onde obteve um triunfo assinalável por todos os orgaõs de informação taurina.

Sem demérito para os integram o cartel da final, a "eliminação" do jovem Jacobo , é no mínimo, injusta.. Sabe a eliminação "por penaltis.".
E,passando a metáfora futebolística,  não é assim que se promove "futuro da festa de toiros, através da promoção e do apoio a novos valores do toureio."
Não é , meus senhores !