terça-feira, 3 de julho de 2012

REAL GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE MOURA COMEMORA OS SEUS 40 ANOS EM LIVRO.UMA OBRA A NÃO PERDER SÃO 40 ANOS DE AFICIÓN E AMIZADE




Os 40 anos de história do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura são o tema dum livro que será apresentado pelas Festas de Nossa Senhora do Carmo, mais precisamente no sábado, dia 14 de Julho, pelas 17h, no Cine-Teatro Caridade. 
Da autoria de Alberto Franco e Armando Garcia, o livro intitula-se “Grupo de Forcados Amadores de Moura – 40 anos de Afición e Amizade”. Tem cerca de 200 páginas, ilustradas por mais de 150 imagens, entre fotografias e cartazes, que recordam o historial do grupo e os forcados que por ele passaram. Desde 1971, o ano da fundação, até à actualidade, são lembrados os triunfos e os momentos menos bons, pois de ambos é composto o passado dum grupo de forcados. 
O prefácio da obra é do Dr. Joaquim Grave. Colaboraram também Elísio Sumavielle, director-geral do Património Cultural e conhecido aficionado, e o crítico Domingos Xavier. “Grupo de Forcados Amadores de Moura – 40 anos de Afición e Amizade” é um livro indispensável para quem quiser conhecer melhor o nosso historial.