domingo, 22 de julho de 2012

NAZARÉ AS CRONICAS DA CORRIDA

Hoje vamos publicar a cronica da corrida da Nazaré de maneira diferente fomos ver o que os outros órgãos de informação taurina disseram.






A cronica da corrida do http://farpasblogue.blogspot.pt/


Praça cheia, pouco faltando para esgotar e uma noite triunfal - foi assim ontem na Nazaré, na corrida de abertura da temporada, promovida pela Sociedade Campo Pequeno.
Toiros "mais ou menos", mais pró menos que pró mais, de Santa Maria, sem justificar a chamada à arena do ganadeiro Lobo de Vasconcellos (que recolheu após protestos do público) e triunfos dos três cavaleiros. Destaque maior para o Maestro João Moura, com as duas melhores actuações da sua temporada e a lembrar tempos passados, que pareciam andar "esquecidos". Foi um "reencontro" com o"velho" Moura de sempre em noite memorável. Rui Fernandes está num momento espectacular e demonstrou ontem na Nazaré isso mesmo em duas actuações que empolgaram o público e o confirmaram como uma das primeiríssimas Figuras do toureio a cavalo. "Apertado"entre dois "leões", o jovem praticante João Maria Branco tinha ali o primeiro grande desafio da sua triunfal carreira e jogou-as todas, alcançando altíssimo nível sobretudo no seu primeiro toiro, confirmando as expectativas que têm rodeado a sua ainda curta, mas já muito badalada, trajectória. Boas pegas dos dois grupos em praça em noite em que Lourenço Luzio assegurou, com aficion e postura, a direcção de um grandioso espectáculo.
A próxima corrida na Nazaré será a 4 de Agosto, segundo a empresa, com cartel misto: a cavalo, António Ribeiro Telles João Salgueiro; a pé, o Maestro Vitor Mendes e António João Ferreira. Dois grupos de forcados.






Noite de êxito na Nazaré.
A empresa do Campo Pequeno triunfou três noites seguidas, com três grandes espectáculos... e com muito público!
Em Lisboa, Póvoa do Varzim e Nazaré, a aposta foi ganha!
Na praça do sítio da Nazaré, João Moura brilhou bem alto, mostrando a sua maestria, Rui Fernandes explicou porque é o Nº 1 e o público testemunhou que João Maria Branco é um cavaleiro com futuro. Veio para ficar e dar cartas!
Boas e rijas pegas aos toiros de Santa Maria por parte dos Amadores de Alcochete e Aposento da Moita.




Corrida da Nazaré

Está tudo doido "ò quê"  ???!!!...

Com toiros mal apresentados e a primar pela mansidão ( escapou o 6º, mas mesmo assim não tinha classe), tiveram que os toureiros pôr tudo o que os hastados não tinham.
 Escaparam as duas excelentes actuações de Rui Fernandes, a actuação séria e persolalizada de João Maria Branco no 1º toiro e a série de curtos de Moura no seu 2º montando o cavalo "Lampreia", já que no 1º da ordem, para arredondar o êxito teve quer pôr 3 ferros de "palmito e meio, meio, meio ...".  
O cavalo baio com João Moura saiu de Bandarilhas no 1º  toiro, não tem categoria para ser montada de uma figura como Mestre João Moura ... Tem menos força que uma gazosa aberta á 8 dias...

A chamada do ganadero á praça no quinto toiro ( o pior da corrida) é de bradar aos céus...
Pior mesmo foi o sr. Ganadero saltar para a praça, só recusando a volta quando viu o pessoal a assobiar... 
Mas isto está tudo doido, ó quê???!!!

Grp de Alcochete - pegaram Joaquim Quintela á 1ª, Diogo Timóteo á 2ª e Bruno Pardal á 1ª.

Grp AP Mpoita - Pegaram Pedro Brito de Sousa á 1ª, Diogo Gomes á 1ª e Nuno Carvalho á 1ª