quarta-feira, 18 de julho de 2012

AMANHA NA PRIMEIRA PRAÇA DO PAÍS 3 TOUREIROS QUE ESTE ANO AINDA NÃO TOUREARAM EM PORTUGAL CONTINENTAL



Amanha a praça do Campo Pequeno recebe uma grande corrida 3 toureiros que ainda não tourearam esta temporada em Portugal Continental,fazem-no na primeira praça a catedral do toureio a cavalo,deixa-mos uma breve biografia.




Nome: João Inácio Ferreira Girão Salgueiro da Costa
Data de nascimento: 21 Fevereiro de 1968
Naturalidade: Valada do Ribatejo


Apresentação ao publico:
31 de Agosto de 1985-Salvaterra de Magos


Prova de praticante;
24 de Maio de 1986-Moita do Ribatejo


Alternativa:


29 de Maio de 1988-Almeirim


Foi seu padrinho Fernando Salgueiro seu avô
Foi testemunhas: Fernando Salgueiro seu pai,João Moura,Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas


Foram lidados Toiros de Condessa de Sobral


Em 2010 a sua melhor temporada,conquistou troféus como melhor cavaleiro de norte a sul do país.






1211064002926f-34-gd


ANDY CARTAGENA:


Nome:Andrés Céspedes González,


Nasceu a 30 de Dezembro de 1980 em Benidorm


Fez a sua apresentação em praça em 1996 em Nimes,sobrinho do famoso Gines Cartagena fez logo nessa temporada 54 corridas.


AlTERNATIVA: 8 de Março de 1997 em Castellon,confirmou alternativa a 17 de Maio em Madrid.Foi seu padrinho João Moura e foram lidados toiros da ganadaria Portuguesa Ortigão Costa.


No ano 2000 o ano que efectuo mais corridas 81,cortou 137 orelhas e 12 rabos.


Nota: Esta temporada já saiu pela porta grande de Madrid ao cortar orelha e orelha.







João Moura jr


 Nome: João António Bráz de Moura, nasceu a 06 de Abril de 1989 em Portalegre.Filho da grande figura do toureio mundial João António Romão de Moura
 

Proveniente de uma família com um inestimável gosto pelas coisas do campo e ao ver diariamente seu pai trabalhar e montar a cavalo desenvolve desde muito cedo um interesse pelo tema (Toureio) e começa com apenas quatro anos a montar a cavalo, na Quinta de Santo António ao lado do seu pai. Com sete anos de idade apresentou-se em público na sua terra natal, Monforte.

10 de Abril de 2005 tira a prova de praticante em Aldeia da Ponte.

23 de Abril de 2005, em Badajoz ocorre a sua primeira actuação em público em Espanha, o primeiro toiro que "rejoena" tinha de nome Mercenario, ferro de "Los Espartales" número 16.

15 de Maio de 2005 toma alternativa fora de Portugal na cidade francesa deNîmes, tendo como padrinho seu pai e como testemunhas María Sara e Andy Cartagena. 
Corta 2 orelhas do "Gorrillo", assim se chamou o toiro da alternativa, pertencente a ganadaria de (Pedro e Verónica Gutiérrez) numerado com o 11, e 550 Kg.

Termina a temporada com mais de 50 corridas pelas principais praças de Portugal e Espanha tendo obtido mais de 100 orelhas num só ano.

No ano seguinte, 2006 o seu primeiro ano completo como Rejoneador, continua ao mais alto nível marcando presença nas principais feiras taurninas de Espanha, Cartagena, Barcelona, San Sebastián e Bilbau, Valência, Sevilha, Madrid entre outras. 

A 03 de Maio de 2007 recebe das mãos de seu pai a alternativa na catedral do toureio, Campo Pequeno, tendo como testemunha Pablo Hermoso de Mendonza, com toiros de Francisco Romão Tenório.

Em 2008 realiza juntamente com seu pai (João Moura), seu primo (João Augusto Moura) e seu irmão (Miguel Moura) uma série de corridas de comemoração dos 30 anos de Alternativa de seu pai, que resultaram num sucesso.A 17 de Julho de 2008 encerra-se no Campo Pequeno com 6 toiros e diferentes ganadarias, Miura, Lupi, Conde Cabral, Maria Guiomar Moura, Passanha e Francisco Romão Tenório onde desfruta de uma noite mágica saindo a ombros do Campo Pequeno.



Nota: actualmente actua mais no país vizinho (Espanha),onde esta presente em todas a feiras importantes como,Madrid,Sevilha,Valência Castellon entre outras,actua também nas importantes feiras francesas Nimes ect....


Esta temporada a melhor temporada da sua carreira,já saiu pela porta grande da praça mais importante do mundo Las Ventas Madrid,alcançou também um importante triunfo em Nimes,e tendo já esta temporada várias portas grandes