sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GRANDE ENTREVISTA DE SABINO BERLIXA.......BANDARILHERO A QUEM QUEREM FAZER UMA HOMENAGEM E ELE NÃO ACEITA,CONHEÇA AS SUAS RAZÕES




Noticia TauromaquiaBlog
Mais uma Bomba
O mistério da Corrida de Sousel!!
Fomos a Sousel fazer uma pequena visita ao já retirado bandarilheiro Sabino Berlixa, que durante alguns anos fez parte da Quadrilha de Pedro Louceiro e do Maestro João Moura, na esperança de sabermos se a Corrida de Segunda Feira de Páscoa a realizar-se naquela localidade a 09 de Abril de 2012, será em sua homenagem:

TAUROMAQUIABLOG: Sr. Sabino, muito se tem falado sobre uma Corrida em sua homenagem, o que nos pode dizer á cerca de esse assunto? 



Estou farto, sinto-me gozado por várias pessoas, já tentaram fazer-me esta homenagem pelo menos 3 vezes, inclusive com publicidade na rua, com praça montada, é uma vergonha, eu não preciso de homenagens, contribuí para a Festa Brava e não tenho necessidade de andar a aturar "mentirosos" e de certas pessoas andarem a usar o meu nome para ganharem dinheiro.


A Corrida de Segunda -Feira de Páscoa vai ser em sua homenagem ou não?


Não, não aceito mais esta homenagem, e quem disser o contrário está a enganar os aficionados.


Mas existem boatos em como a Corrida vai ser em sua homenagem?


Como já referi, não aceito, esteve em minha casa o Sr. José Maldonado Cortes e disse-lhe o que tinha a dizer e veio também aí o Presidente da Junta de Freguesia de Sousel, António Parracha, também a pedir porque a Câmara Municipal de Sousel queria fazer esta homenagem, mas devido ao que se tem passado, eu digo"Eu não colaboro com a Câmara Municipal de Sousel".


Mas está chateado com a Câmara Municipal de Sousel?

Sim, porque numa das vezes em que esta homenagem era para ter ocorrido, a Câmara Municipal de Sousel em simultâneo com um representante do INATEL aqui de Sousel, realizaram nessa mesma tarde um Encontro de Ranchos ou Cantares, não me recordo bem, não fazendo sentido haver 2 eventos a decorrer ao mesmo tempo. Confrontei o Presidente da Câmara e ele disse-me que não sabia de nada, mas penso eu, que é impossível um Presidente de Câmara não saber dos eventos que promove.


Sente-se magoado?

Sim, estou magoado com a Câmara Municipal e com outras pessoas que aí andam a promover e a realizar espectáculos, porque só têm o intuito de ganhar dinheiro.
Quando tinha 20 anos e quando comecei a dar uns capotazos, parte da Praça de Toiros de Sousel caiu, então na altura, eu, o malogrado Pedro Louceiro e mais 2 pessoas aqui de Sousel que eram os Casqueiros, arregaçamos as mangas, fizemos uma brincadeira com vacas onde debutei mais o Pedro Louceiro e com o dinheiro que ganhámos, arranjámos a Praça, tudo por amor á Festa Brava, então e agora?? Agora é tudo por amor aos Euros...


O nosso muito obrigado ao Sr Sabino Berlixa, e aqui deixamos uma pergunta aos misteriosos:


Então Sr Presidente da Junta e Câmara Municipal de Sousel, não precisam de estar a esconder o que nós já sabemos, mas aqui fica novamente a pergunta: Já sabem quem vai organizar a Corrida de Segunda Feira de Páscoa?