quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MIGUEL ALVARENGA NO SEU MELHOR HOJE NO FARPAS BLOGUE

Miguel Alvarenga - "Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades", escreveu Camões há muitos anos. Mudam-se as vontades, mas não só. Mudam muitas mais coisas.

Nos tempos em que me iniciei na Festa, eram reis e senhores desta arte Homens como Manuel dos Santos, Alfredo Ovelha, José Cardal, Agostinho dos Santos, Nuno Salvação Barreto, Fernando Camacho e muitos mais.

Hoje, olhamos para a recente foto do sofá que nos fez chegar a "Prótoiro" e vemos meia dúzia de imberbes, armados em "salvadores da Pátria". Todo o respeito pelo Dr. Santos Andrade, que está ali não bem por quê nem para quê, pelo meu amigo Ramalhinho (que pagou com a cegueira de um olho a vontade de servir a Festa e só por isso, mas por muito mais, me merece o maior dos respeitos), pelo agricultor que foi à televisão defender - muito bem - a Festa, pelo jovem advogado que aceitou ser a cara da Federação (coitado, nem avaliou no que se meteu...) quando rostos conhecidos como os de Manuel Alegre ou Miguel Sousa Tavares o recusaram e pouco mais. Os restantes são os do costume. Vieram do nada, procuram protagonismo. Não servem.
 
LEIA O RESTO NO FARPAS BLOGUE