quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Livro de Estórias de João Moura Caetano. Por Leonor Barradas.

Leonor Barradas
LIVRO "ESTÓRIAS DE UMA TEMPORADA" – JOÃO MOURA CAETANO


Depois de mais de 40 corridas e de uma temporada intensa e cheia de triunfos, resolvemos reunir e editar em livro as crónicas que foram escritas em cada uma das corridas. Foi uma forma de percorrer através da escrita, todas as histórias que aconteceram ao longo da época e que envolveram o cavaleiro João Moura Caetano, a sua quadrilha, toda a sua equipa, a família, os amigos mais próximos e os muitos aficionados! São estórias sobre as histórias de uma temporada. O livro chama-se "ESTÓRIAS DE UMA TEMPORADA" – JOÃO MOURA CAETANO e é da autoria de Leonor Barradas.
Quem esteve sempre atento a este site e à página no faceboock – Aficionados Moura Caetano, pôde acompanhar a divulgação quase semanal das crónicas. Para nós, equipa do cavaleiro, faz todo o sentido premiar o João com esta surpresa, certamente ao reler as histórias, vai rever-se nos acontecimentos e nas emoções que viveu pelas muitas praças por onde passou durante 6 meses. João Moura Caetano foi um dos triunfadores da temporada 2011.
Preparou uma extraordinária quadra de cavalos, todos com o ferro da Casa Caetano, renovou a equipa, demonstrou motivação e mesmo perante uma grande adversidade logo no inicio da época, soube transformar a mesma numa força maior e levantar-se “quase do chão”. E foi nesse momento que tudo mudou. E todos mudámos e decidimos ser mais e mais a gostar e a admirar o toureio do cavaleiro. O João é hoje um homem maduro. Mais sério na forma de estar, mais sereno, mais profissional e todas estas características são visíveis em praça. Assistimos a grandes momentos de arte no seu sentido mais verdadeiro. E esses momentos tinham de ser registados por palavras. Este livro que é de agora, de hoje, será certamente relido amanhã e qualquer dia fará parte das memórias de uma grande temporada. Desta temporada. Deste ano e sobre este cavaleiro: João Moura Caetano.
Que bom que as palavras possam serem perpétuas e contadoras de estórias e de sonhos!