quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VAMOS PUBLICAR UMA CARTA QUE AGORA MESMO CHEGOU,PODIA NÃO O FAZER,MAS VOU FAZE-LO PORQUE ESTAMOS AO SERVIÇO DA FESTA BRAVA,E ASSIM PODEMOS MELHORAR A NOSSA FESTA.VOU PUBLICAR A CARTA COMO FOI ENVIADA

AQUI VAI A PRIMEIRA DE MUITAS BOMBAS QUE VÃO REBENTAR?


Ao efectuar o percurso diário, que já se torna habitual deparamo-nos com certas crónicas, certas noticias que nos indigna a muito de nos.


Como amante, aficionado da festa neste momento há vários aspectos que eu considero “deprimentes”. Debate-se neste momento os fortes ataques que os “anti-taurinos” fazem sobre a aficion sobre a nossa festa, mas esquecesse por vezes que quem mais estraga a festa são os próprios intervenientes da mesma como por exemplo: alguns empresários, certos blogs ou sites, etc… Mas continuasse a defende-los.


Neste momento falasse de uma corrida em Moura, corrida essa que é a comemoração do quadragésimo aniversario de um grupo de primeiro escalão, um grupo de respeito, de dignidade, um grupo com historia que sabe estar, que esta á 40 anos ao serviço da festa, que sempre pegou os seus toiros por amor a uma jaqueta, tudo isto mais uma vez se notou nessa tal corrida.


Se percorremos os vários blogs o sites que estão ao nosso dispor podemos ler varias crónicas sobre essa mesma corrida, o interessante nisto e que lemos crónicas totalmente diferentes umas das outras, lemos crónicas realistas enquanto temos outras que em nada relata a corrida. Porque essas crónicas que só difamam uma só parte e defendem o indefensável? Como se pode defender uma empresa que em nada luta para dignificar a festa e para apresentar um bom espectáculo?


Eu, como muitas pessoas que pagamos o nosso bilhete estávamos completamente indignadas sobre o espectáculo que nos estávamos a deparar, um curro de touros (bois) com apresentação, mas sem bravura nenhuma. Curro esse que já tinha sido reprovado em França e em Espanha, perguntamos nós porque? Será também que essa tal empresa organizadora do espectáculo não sabia que curro tinha adquirido para a corrida comemorativa do quadragésimo aniversário de um grupo de forcados? Sim, porque também há quem diga que o contrato da corrida nunca tinha sido com aquele curro de touros mas sim com um curro com 3 anos com pesos que oscilavam entre os 500 e 550. Porque se defende uma empresa que engana os sues clientes e não cumpre os compromissos?


Em relação as ofensas e formas de manifestar o seu desagrado que foram das bancadas, são perfeitamente normais visto que o publico não tem outra forma de mostrar o seu desagrado naquela altura. Sobre a corrida há que enaltecer a grande prestação do real grupo de forcados de moura pela grande prestação na corrida e boicotar a empresa devido ao desrespeito que teve sobre o seu publico, pelo grupo e cavaleiros. Sim pelo grupo, pois o principal objectivo da empresa ficou provado que era somente denegrir um grande grupo que passa por uma boa fase e estranhar uma festa que infelizmente para a empresa não levou a cabo esse feito, podemos afirmar que não conseguiram denegrir em praça faz-se agora ofensas e defendesse o indefensável.


Infelizmente é a festa que temos em Portugal…


Viva o grupo de Moura