sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JOÃO CORTESÃO RESPONDE ALVARENGA E DIZ ENTRE OUTRAS COISAS,QUE ESTE PARECE O HILTER COM UM AUTOCOLANTE A DIZER NÃO FAÇA GUERRA FAÇA AMOR. COMO NOS PENSAVAMOS A GUERRA CONTINUA E QUANDO SE ZANGAM AS COMADRES DESCOBRESSE AS VERDADES,VÃO VER NO QUE ISTO AINDA VAI DAR








<!--[if !vml]--><!--[endif]-->



Li com toda a atenção as tuas palavras a propósito da guerra a que me apetece chamar “ Guerra do Alecrim e Mangerona”. Não posso estar mais de acordo contigo, no que toca aos exageros e ao facto de os antitaurinos se aproveitarem desta embrulhada, embora tenha havido outras bem piores. Entendo perfeitamente que te custe ver dois amigos pegados, como me custaria a mim, e agradeço uma vez mais ( já hoje te tinha agradecido) a crítica e a disponibilidade para mediares o conflito, porque conheço o teu conceito de amizade como tu conheces o meu.

Há no entanto três pequenos reparos que te quero fazer, como faço sempre que não estou de acordo contigo, e valha a verdade que até no teu (nosso) jornal publicaste crónicas minhas, em que estava em desacordo contigo, o que te torna num caso impar.

Os três reparos são:

1º - Tu meu querido Miguel, a criticar uma guerra escrita, fazes-me lembrar o Hitler com um auto colante a dizer”faça amor não faça guerra” ou um batalhão da legião estrangeira a manifestar-se nas ruas de Paris apelando á paz no mundo.

“Olhem para o que eu digo mas não olhem para o que eu faço” é um adágio popular que encaixa como uma luva nesta situação, porque a forma com que encaras o teu genial trabalho – que faz de ti o Nº 1 - são na forma semelhantes ao que me criticaste na tua entrevista.

2º Achares que o que me pode mover é a inveja, não papo disso… Sabes bem que se alguma coisa não sou, é invejoso, e se por acaso sofresse de mal de inveja, o mesmo revelar-se-ia antes de qualquer outro, contra ti que és o Nº 1, contra o Fernando Marques, contra os Hugos e mais dois ou três dos melhores.

3º Quanto ao achares que o “sortesdegaiola” não tem visibilidade, estás no teu direito embora eu sinta pelas pessoas com quem falo e pelos registos, que não é bem assim… bem pelo contrário, e só temos pouco mais de três meses de vida. Quando tivermos a mesma idade do “farpasblogue” então falamos.

Para que saibas, ontem e anteotem, tivemos pelo menos 3 visitas, foste tu, o nosso amigo Hugo Teixeira e o inimigo. Nada mau… o começo é sempre muito difícil seja no que for. Há quem começou a recolher lixo e acabou multimilionário… e tantos exemplos há, de gente que começou do nada e acabou em grande.

Miguel, falares de mim como um coitadinho cibernauta, se calhar é feio… Não achas??? Ou está-te a morder a cevada na barriga por seres o nº 1 ???

Não te conhecia esta faceta de cagão, mas que nada influi na nossa amizade, evidentemente…





Termino agradecendo-te a crítica ( eu sei conviver com a crítica), porque a tua intenção como amigo é do melhor, não tenho dúvidas.

Quanto ao tal jantar que te propões organizar, lamento… mas comigo não contes. Não sei perdoar meu querido Miguel… e tu conheces-me como poucos, além de que nada adiantaria uma paz podre.

Um abração do teu amigo de todas as horas e sempre a considerar-te… e SEMPRE sem hesitações ao teu lado enquanto achares que sou útil, ou de fora se um dia for caso disso, sempre a regozijar-me com os teus triunfos e com a minha amizade por inteiro ao teu dispor.



João Cortesão