sábado, 16 de julho de 2011

Grande corrida de touros e variedades Taurinas na Barquinha.

Foi uma noite agradável aquela que passámos ontem na praça de touros da Barquinha,começou com uma grande actuação de Miguel Moura , recebeu um novilho de Francisco Romão Tenório muito bem apresentado e com boas condições de lide , com dois bons ferros compridos, mas foi nos curtos que esteve a altíssimo nível sempre de frente e cravando de alto a baixo para rematar os ferros com uma brega ao mais alto estilo da escola Mourista , terminou a actuação com duas rosas a pedido do publico.Uma das melhores actuações que vimos este ano a Miguel Moura.

Depois começou a corrida propriamente dita,com o Maestro João Moura com duas actuações de grande qualidade, com aquela brega e temple que deixa todos  maravilhados com o desenrolar das lides .

Joaquim Bastinhas um cavaleiro com um  estilo inconfundível, sempre muito alegre grande facilidade de chegar ás bancadas teve duas actuações distintas, muito boa  no seu primeiro com bons ferros e terminando com o celebre par de banderilhas . No seu segundo as coisas não correram tão bem pois o oponente não colaborou um touro muito reservado em tábuas.
Os forcados de Tomar e Cascais tiveram uma noite de qualidade consumando 4 pegas á primeira tentativa e uma á segunda.

Os touros muito bem apresentados e com excepção para o ultimo foram touros que  dá prazer ver em praça,um grande curro de francisco Romão Tenório.