sábado, 20 de julho de 2013

ULTIMA HORA RUI FERNANDES VENCE ROJÃO DE OURO EM MENJANES


Rui Fernandes armou hoje o taco em França,venceu o rojão de ouro.Só por sim fala como esteve cortou Duas orelhas ao segundo toiro com dois ferros de cortar a respiração com VIVALDI,AI A CORRIDA PODIA ACABAR TAL NÃO FOI O IMPACTO QUE CAUSOU NO PUBLICO.
Rui Fernandes aplaudido e Duas orelhas,
Diego Ventura orelha e orelha
Leonardo Hernadez orelha e duas orelhas


quinta-feira, 18 de julho de 2013

MARCOS BASTINHAS COM AGENDA CHEIA.EM TEMPO DE CRISE A EQUIPA BASTINHAS CONTINUA A SOMAR CORRIDAS ATRÁS DE CORRIDAS



Marcos Tenório a fazer uma excelente temporada, e quando tudo aponta para que seja o grande triunfador da época 2013, estreia um novo camião e respectiva decoração esta quinta-feira no Campo Pequeno. (do qual se junta em anexo imagens)
Cheio de ilusão e ciente que terá os olhos colocados nele, o jovem cavaleiro está tranquilo e só quer continuar a imprimir o seu toureio e a responder da melhor forma a todos os aficionados que se deslocam às praças para o apoiar e aplaudir.
E esses terão em Julho e Agosto muitas oportunidades de o fazer, já que o mais novo do clã Bastinhas tem uma agenda bastante preenchida.

Julho
18 Campo Pequeno, Lisboa

20 Nazaré

22 St.Vicent Tyrosse

26 Entradas

27 Caldas da Rainha

28 Santarém

Agosto

2 Figueira dos Cavaleiros

3 Abiúl

4 Figueira da Foz

9 Redondo

10 Vinhais

11 Aldeia da Ponte

14 Bayone

16 Santana da Serra

23 Santo Aleixo da Restauração

24 São Manços

31 Cuba

AS NOSSAS SUGESTÕES PARA MAIS UM FIM DE SEMANA TAURINO




AMANHA VÁ A ÉVORA VER UM CARTEL DE COMPETIÇÃO UMA CORRIDA A NÃO PERDER

EQUIPA BASTINHAS SOMA E SEGUE,HOJE NO CAMPO PEQUENO MARCOS BASTINHAS ESTREIA CAMION E RICARDO RAIMUNDO BANDARILHERO DE CONFIANÇA ESTREIA TRAGE DE LUZES







HOJE É DIA DE CORRIDA NO CAMPO PEQUENO COM INCIO ÁS 22H

segunda-feira, 15 de julho de 2013

FRASES SOLTAS DE MOITA CRUZ

Frases Soltas

Francisco Calado – Dirigiu a corrida do passado domingo, na Póvoa do Varzim, onde atuaram os cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e Filipe Gonçalves. A sua direção deixou muito a desejar. Mostrou-se com uma compostura na qual demonstrou poucos conhecimentos do toureio a cavalo. Quando os touros são fáceis, nobres e voluntariosos, é fácil obter triunfos. Quando tal não acontece, o senhor terá de ter conhecimento do que é lutar com touros pouco francos, perigosos, a dar arreões, só investindo para fazer mal. Vê-se a qualidade e o labor dos cavaleiros, com arrojo e arriscando a própria vida e isso não diz nada ao senhor Francisco Calado?
Na lide empolgante e de valor de Rui Fernandes, com toda a assistência a pedir música o senhor negou-lhe-a. Não entende que o mérito de conceder música a essas lides complicadas é muito mais merecedor do que nas lides fáceis, quando os touros não incomodam. A festa precisa de alegria, e a música faz parte da festa dando um sentimento aos aficionados presentes, onde ressalta a sua cultura taurina.  Durante a lide do 4º touro, esteve distraído, olhando para os papéis, falando com o dr. veterinário e a atenção ao que se passava na arena ‘’zero’’.

Diego Ventura, no seu segundo touro, divertiu o publico de tal maneira que todo o mundo estava de pé e o senhor deu mais importância ao ‘’minutinho’’. Que se lixem os ‘’minutinhos’’! Deveria deixar quem paga o seu bilhete divertir-se mais um pouco. O senhor não deixou, e ainda escandaloso foi ter de notificar o cavaleiro luso-espanhol, Diego Ventura, para que pague uma coima cujo valor pouco importa, mas sim a sua nefasta atitude. Teria pressa em voltar às Caldas? Tinha-o em grande consideração, mas tal facto fez com que a perde-se. Pense bem, e informe-se de que é o toureio a cavalo. Espero vê-lo melhor da próxima vez. 

MOITA DA CRUZ

AS NOTICIAS FRESQUINHAS DE MOITA DA CRUZ

Alberto Conde - deslocar-se-a a 28 de Julho para a Califórnia onde toureia no dia 3 de Agosto na California e a 10 do mesmo mês no Canadá. Regressando a portugal dia 12.

Gonçalo Fernandes, adquiriu no, dia 11/7/13 a égua Lisboa ''La Jaca Torera'' a Rui Fernandes. Aqui houve ''mãozinha'' do Moita da Cruz.

Alberto Conde que é apoderado por Inácio Ramos Jr. passou a ser assessorado por José Moita da Cruz, no apoderamento do mencionado cavaleiro.

Joana Andrade - A cavaleira foi contratada para 7 corridas em Espanha, fazendo a sua primeira apresentação no dia 27/7 na província de Málaga.

PROGRAMA OLÉ DA SIC FOI UM FORTE ATAQUE HÁ TAUROMAQUIA,ESTA FOTO FALE POR MIL PALAVRAS



Falo com aficionado que sou como forcado,não me vejo num programa assim,foi vergonhoso de mais ver gozar com a tauromaquia com os forcados em Portugal.Associação de forcados para que serve qual a sua posição.É vergonhoso demais esta foto vale mais que mil palavras..SER FORCADO NÃO É ISTO