sexta-feira, 21 de junho de 2013

HOJE TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR ARRONCHES VAIS FALTAR?

EL JUANITO AMANHA EM BADAJOZ NA ABERTURA DA FEIRA AO LADO DE PERERA


João Silva vai estar presente na feira taurina de Badajoz logo na abertura da mesma,ao lado do matador de toiros PERERA,os dois vão fazer um tentadero a partir das 12h a não perder.EL JUANITO DEPOIS DE TER TRIUNFADO NO CANAL PLUS COMEÇA A VER O SEU NOME LIGADO A VÁRIAS INICIATIVAS OLÉ...

TERTÚLIA NOSSA SENHORA DO CARMO DE SOUSEL(CENTRO TAURINO) PRESENTES NO CAMPO PEQUENO

Ontem a Tertúlia Nossa Senhora do Carmo de Sousel(centro taurino),esteve presente no Campo Pequeno,apoiar o jovem do conselho Tiago Carreiras,foi mais uma actividade que este ano esta prevista a deslocação a varias praças e museus taurinos.Porque assim se criam aficionados leva-los as praças as ganadarias.Para o presente ano a Tertúlia Tauromaquia N.S. do Carmo tem várias actividades em mente uma das quais será uma largada de toiros pelas ruas de Sousel.Aguardem pelas noticias e uma vez mais convidamos todos a visitar a sede da Tertúlia em Sousel

FRASES SOLTAS DE MOITA DA CRUZ

Ainda os cães de João Moura Jr.
- A história que vou contar ao meu neto: Era uma vez uma senhora, cujo o nome não quero divulgar, que adorava os animais, e por isso fundou uma associação! Então essa associação tinha muitos amigos, que não eram herbívoros, isto é, não comiam erva, aqui o meu neto chamava relva.

Então o que comiam avô? Carne mal passada ainda com sangue, de vários animais, desde os peixinhos iguais aos que tu tens no teu aquário, marisquinhos e não só!

Então porque é que são amigos dos animais?Porque são pessoas que não batem bem da ‘’carola’’, e não deviam comer animais! Uma vez houve um cão que matou um menino como tu, era um cão velho, sarnoso, cheio de fome, e esses amigos dos animais pediram a muita gente para que o juiz não mandasse abater o sarnoso cão, mas não se importaram que a criança tivesse morrido com as mordeduras do mesmo. Tão pouco, mandaram condolências à família enlutada, e não pediram desculpa pelo ato do cão.

Então avô eles gostam mais do cão do que dos meninos?É isso meu neto, essas pessoas têm problemas mentais por serem frustrados. Não têm cãozinhos em casa, nem gatinhos, muito menos cavalos.

Então avô, eles só comem ‘relva’?Isso mesmo meu neto, depois começam a ruminar e babam-se todos, e por vezes vomitam com raiva.

Então avô eles são maus?São muito maus, porque não fazem o que dizem, e assim, são mentirosos, estúpidos e enganadores.

Avô que vamos fazer com essa gente? Primeiro ignora-los, porque cheiram muito a ‘cocó’ de gatos e cães, enquanto os cavalinhos do avô não cheiram mal, são bem tratados e alimentados e muito bem limpos, e amiguinhos da crianças como a tua ‘pónei’.
Vou acabar a história porque tens de dormir e levantar-te cedo para montares a tua ‘pónei’, e o avô, por também estar mal disposto e parece-me que estou a ruminar e vou vomitar.


Moita da Cruz

ONTEM TIAGO CARREIRAS FOI O TRIUNFADOR NA CORRIDA DO CAMPO PEQUENO E O RESTO SÃO CANTIGAS

O Campo Pequeno mais uma vez esteve longe muito de longe de encher 1/4 de casa,muito por culpa de uns "camones"que por ali passaram até ao quarto toiro,depois foram embora como geralmente acontece em Albufeira e ai o Campo Pequeno teve um aspecto desolador.
Mas quanto há corrida começamos pelo grande curro da Ganadaria António Silva o melhor da temporada até ao momento 6 toiros bem apresentados bravos que permitiram o triunfo dos cavaleiros,todos andaram bem ao seu estilo destaco actuação do Brito Paes e Sónia Matias.
Mas o verdadeiro triunfo sorriu a Tiago Carreiras,esquecido pelos empresários pelas empresas mas Tiago provou ontem que esta ai mais uma vez para dar luta assim as empresas o contratem.Aqueles dois ferros impossíveis valem contratos,e se não valerem aqueles ferros mais nenhum vale por isso digo e afirmo TIAGO ONTEM TRIUNFASTE E PROVASTE A MUITOS QUE ESTAS AI PARA A LUTA, ASSIM  hajam OPORTUNIDADES.Aqueles ferros levam gente as praças,aqueles ferros fazem vibrar aqueles ferros são os ferros da verdade.
Amadores de Santarém 3 pegas ao primeiro intento,Amadores de Montemor terceiro,segundo e primeiro intento.

foto farpas blogue/Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hoje em Torrejon de Ardoz,Rui Fernandes e João Moura Jr em Ombros.

Cortaram ambos duas orelhas , conquistando assim a saída pela porta grande,acompanhou-os na saída em ombros o espanhol Armendariz.


domingo, 16 de junho de 2013

EL JUANITO NA SEMI FINAL DO IMPORTANTE CERTAME DO CANAL PLUS,JOÃO SILVA ELE SIM É A GRANDE PROMESSA DO TOUREIO A PÉ E PORTUGAL

O Português de Monforte João Silva «El Juanito» que foi escolhido para representar a Escola de Toureio de Badajoz, cortou duas orelhas a um "añojo" hoje em Colmenar de Oreja (Madrid), na novilhada do III Ciclo de Novilhadas do Canal Plus/Toros, garantindo assim um importante triunfo televisionado, com saida em ombros.
Os merecidos troféus colocaram o bezerrista português, filho do conhecido bandarilheiro Hugo Silva, na semi-final deste ciclo.
El Juanito tem-se vindo a destacar entre os seus pares, com muita garra, colocando-se no caminho certo para suceder a tantos e tão bons Maestros que ao longo dos anos têm levado o nome de Portugal longe neste meio e profissão tão difícil e competitivo que é o de Matador de Toiros.
A continuar assim será certamente a promessa mais efectiva para num futuro próximo vir a ser a figura impar que tanta falta tem feito a Portugal no que diz respeito ao toureio a pé mundial.
Olé Juanito!

EIS as fotos da porta grande de EL JUANITO hoje em ESPANHA



JUANITO, filho do bandarilheiro Hugo Silva Cortou duas orelhas hoje em espanha.

Depois de grande atuação EL Juanito cortou duas orelhas ao novilho que toureou,PORTA GRANDE para o pequeno diestro de Monforte.



CENTRO TAURINO DA TERTÚLIA NOSSA SENHORA DO CARMO INCIO ONTEM MAIS UMA ACTIVIDADE DESTA VEZ A CRIAÇÃO DO GRUPO DE FORCADOS JUVENIS,ONDE EDUARDO SERRANO DEU UMA AJUDA.UMA VEZ MAIS A TERTÚLIA NOSSA SENHORA DO CARMO CONTINUA A PROMOVER A TAUROMAQUIA A CRIAR AFICION

HOJE PODERÁ VER A CORRIDA DE EL JUANITO NO CANAL TOROS A PARTIR DAS 18H,EL JUANITO QUE REPRESENTARA A ESCOLA DE BADAJOZ NESTE IMPORTANTE CERTAME.A CONVERSA COM O DIESTRO A ILUSÃO É MUITA E VAI COM MUITAS GANAS DE TRIUNFO,PODE ABRIR A SUA FAENA COM UMA PORTA GAIOLA.SORTE AMIGO

ALBERTO CONDE DE REGRESSO A PORTUGAL DEPOIS DOS GRANDES TRIUNFOS NA CALIFORNIA,VAI COMEÇAR A TEMPORADA EM PORTUGAL NO DIA 30 DE JUNHO EM SANGUINHERA (CANTANHEDE),ALTERNADO COM ANA BATISTA E TELLES BASTOS

MOITA DA CRUZ DE VISITA HÁ HERDADE DE JOÃO MOURA


 Maestro João Moura e Moita da Cruz, recordando os bons tempos que passaram na juventude,  na herdade do maestro.