sábado, 1 de junho de 2013

ALMEIRIM MARCA O REGRESSO DE DIEGO VENTURA A PORTUGAL VOCÊ VAI PERDER

UMA BOA NOITE DE TOIROS ONTEM NA BARQUINHA,DESTAQUE PARA A GANADARIA PAULO CAETANO


Ontem a noite foi bastante agradável na Barquinha,numa noite que ficou marcada pelo grande curro da ganadaria Paulo Caetano,volta ao 5º toiro depois de ser lidado.
Tito Semedo andou alegre, e no segundo toiro esteve enorme uma grande lide.
João Moura Caetano que toureou com bastantes dores lombares,mesmo assim quis tourear uma atitude de grande profissionalismo, uma vez mais Moura Caetano deu tudo, uma primeira lide de emoção e grande risco,bem montado Moura Caetano atravessa um momento alto na sua carreira.
Marcos Bastinhas triunfou,duas grandes actuações uma temporada que pode marcar a diferença.Uma boa primeira lide e uma segunda lide de emoção e de grande vibração a chegar com impacto ao publico ali presente.
Uma noite fácil para os dois grupos amadores de Tomar e Chamusca.
A única nota negativa foi para o frio que se fez sentir levou que o publico se afasta-se,1/4 de casa forte

AMANHA EM MADRID 3 PORTUGUESES QUEREM TRIUNFAR NA PRAÇA DE TODOS OS SONHOS


RUI FERNANDES



JOÃO MOURA CAETANO



FRANCISCO PALHA

HOJE NÃO FIQUE EM CASA VÁ AOS TOIROS DUAS GRANDES CORRIDAS QUE PODE ASSISTIR


sexta-feira, 31 de maio de 2013

AMANHA UMA DAS CORRIDAS DO ANO É EM ALMEIRIM


Amanhã todos os caminhos vão dar Almeirim numa das corridas do ano.Um cartel forte dos mais fortes que há em Portugal a expectativa é muita.Esperasse casa cheia compre já o seu bilhete.
Rui Fernandes abre praça um toureiro que há muitos anos é figura em Portugal e Espanha,um dos toureiros mais acarinhados pelo publico e que leva gentes há praça,num toureio de frente e de muita verdade.
Diego Ventura regressa a Portugal e desta vez para tourear os GRAVES,só por si motivo mais que suficiente para ir há praça,um toureiro que dispensa apresentação.
João Telles jr um jovem que atravessa um grande momento,vêm de dois importantes triunfos em Montemor e Coruche.

ALBERTO CONDE DOIS IMPORTANTES TRIUNFOS NA CALIFORNIA


Alberto Conde continua a somar triunfos na Califórnia.
Um no passado dia 13 Maio em Leton e outro mais recente no dia 27 de Maio em Setvison,perante a toiros complicados Alberto Conde consegui dar a volta a ambos e triunfou.Perante casas cheias CONDE mostrou mais uma vez toda a sua classe e tourearia.Alberto Conde continua assim a ser um toureiro muito querido na Califórnia e quando toureia as pessoas e a comunidade Portuguesa vai vê-lo,e Conde não tem defraudado. Pena que por cá as empresas continua sem dar oportunidades a um toureiro que podia funcionar e levar aficionados as praças.


COMEÇA HOJE MAIS UM FIM DE SEMANA TAURINO ESCOLHA A CORRIDA QUE QUERER VER E VÁ AOS TOUROS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ANTIGO JOGADOR DO F.C. PORTO FALCÃO ASSISTIU ESTA TARDE HÁ CORRIDA NA PLAZA DE LAS VENTAS.UM EXEMPLO QUE DEVIA SER LEVADO EM CONTA POR CÁ

EL JUANITO CITADO O SEU NOME PELO PRESIDENTE DA ESCOLA DE TOUREIO DE BADAJOZ COMO UMA DAS GRANDES PROMESSAS DA ESCOLA


João Silva " El JUANITO" continua a dar que falar em Espanha.Hoje na entrevista em directo do presidente da escola de toureio de Badajoz o mesmo falava dos ex alunos Ferrera,Talavante entre outros quando disse uma das grandes promessas agora da escola o Português EL JUANITO,CONFESSO QUE ME ENCHEU DE ORGULHO POR VER UM MIÚDO QUE TANTO TEM FEITO PARA SER TOUREIRO,ACREDITO QUE É DESTA

UM GRANDE FERRERA HOJE EM MADRID CORTA UMA ORELHA DE PESO


Hoje uma corrida de emoção com toiros de verdade de Adolfo Martin,uma corrida dura para toureiros duros.E Antonio Ferrera esse mesmo que há bem pouco tempo vinha a Portugal e bandarilhava bem e pouco mais.Mas a sua carreira deu uma volta de há duas temporadas para cá,e hoje teve uma das importantes tardes na sua carreira e logo em Madrid,uma  tarde para mais tarde recurdar.A partir de hoje a carreira de Ferrera mudou não por cortar uma orelha mercida mas sim porque mostrou ser um toureiro de verdade.

RUI FERNANDES EM ALMEIRIM ESTE SÁBADO NUMA DAS CORRIDAS DO ANO


ESTA A CHEGAR UMA DAS CORRIDAS DO ANO JÁ NO PROXIMO SÁBADO DIEGO VENTURA REGRESSA A PORTUGAL PARA TOUREAR OS GRAVES

ESTE FIM DE SEMANA 8 ESPECTACULOS ESCOLHA ONDE QUERER IR VER UMA BOA CORRIDA DE TOIROS

DOMINGO A NÃO PERDER EM SANTIAGO DO CACÉM


SANTARÉM A NÃO PERDER ESTA GRANDE FEIRA TAURINA


VARIEDADES TAURINAS NO CRATO DIA 8 DE JUNHO


É JÁ AMANHA A CORRIDA DE VILA NOVA DA BARQUINHA A NÃO PERDER


segunda-feira, 27 de maio de 2013

SÁBADO ALMEIRIM É PALCO DE UMA DAS CORRIDAS DO ANO VAIS FALTAR

FRASES SOLTAS DE MOITA DA CRUZ

Frases Soltas


‘’Foste ’fenómeno’ como cavaleiro,
Teus filhos te vão imitando,
Nem os anos te tirão o lugar primeiro,
Com os ‘’niños’’ Moura tragando.’’

- João Moura Foi emocionante a sua despedida da Monumental de Madrid. Um misto de alegria e tristeza. Alegria pela alternativa do seu filho Miguel, um menino de 16 anos, com uma galhardia, valentia e sabedoria: Miguel ‘’El niño sábio’’.
Tristeza e nostalgia por ser a ultima atuação do Maestro Moura na Monumental, que o transformou em fenómeno do ‘’rojoneio’’. João você chorou por sentimento, e os que choram por sentimento, são enormes, poderosos e diferentes dos medíocres, João António também chorei de sentimento, ao recordar toda a tua fenomenal trajetória, tive a honra de ter alternado consigo na nossa juventude, tu foste grande eu fiquei na mediocridade. O nome Moura continuará com grandeza, pois os seus filhos, João e Miguel, dar-lhe-ão essa alegria. Bem haja João António.

- Ganadaria de João MouraA ganadaria foi formada em 1980 pelo cavaleiro João Moura, que, sendo já detentor do ferro e da divisa de Blanca Belmonte, adquiriu a José Martin Barrocal, homem de negócios e ganadeiro, então empresário da praça Monumental de Madrid, dois sementais e uma ponta de vacas de ventre da ganadaria que este havia comprado, poucos meses antes a Maria Isabel Ibarra Ibarra. A ganadaria de João Moura procede portanto da primitivamente formada pelo matador mexicano Carlos Arruza, com uma centena de vacas e correspondentes sementais, de puros Santa Coloma, que havia comprado a Felipe Bartolomé e a Joaquim Buendia. Curiosamente a sua estreia ocorreu a 3 de Setembro de 1950, na praça francesa de Bayonne, tendo os seus touros sido estoqueados pelo próprio Carlos Aruza, por Manuel dos Santos e José Maria Martoreli. Em 1956 passou à posse da ganadaria de Geres de La Frontera. O primeiro exemplar lidado em publico com o ferro de João Moura, foi toureado na praça de Évora, em Maio de 1972, vencendo o prémio de bravura do tradicional concurso de ganadarias que ali se realizava. A apresentação na ganadaria no Campo Pequeno, teve lugar no dia 8 de Junho de 1973, sendo o cartaz formado por José João Zoio, pelo próprio ganadero e Rui Salvador. Pegaram os grupos de forcados amadores de Santarém e Montemor.      

- ‘’Os problemas resolvem-se não se discutem.’’

- Grupo de Forcados Amadores de CorucheUm elemento do grupo que estava de canadianas na bancada, teve gritos grosseiros para um dos cavaleiros atuantes. Como temos consideração pelo grupo, não vamos abrir o livro. Espero que o cabo o chame à atenção por tal incorreta atitude.

‘’Toda la tarde es cartel
Todo el sol es redondel.’’

- Cartazes de touros Dos primitivos cartazes de touros aos atuais, há um largo caminho de um par de séculos, de onde atualmente ressalta a admirável e bela composição, alcançando uma especialidade artística. Com as novas tipografias conseguem-se cartazes de rara beleza, dos quais certos aficionados fazem coleções de grande sumo.

- Corridas Reais em EspanhaA primeira corrida real que se conserva registada na história do toureio, graças a buscas do Conde de La Navas, foi celebrada no ano de 1135 em Varea, local próximo de Logroño, tendo por motivo a coroação de Afonso VII.

       Moita da Cruz

domingo, 26 de maio de 2013

RUI FERNANDES 3 ORELHAS ONTEM GETAFE E PORTA GRANDE


Rui Fernandes cortou ontem 3 orelhas em Getafe,numa corrida que substituir João Mour JR.Teve duas grandes actuações cortou uma orelha no primeiro e duas no segundo.Uma segunda lide perfeita e muitos aficionados presentes diziam que era para cortar o rabo se matasse ao primeiro intento,matou ao segundo intento.Destacamos os Cavalos Vivaldi,Quiebro,Unico bem com o Curro um grande cavalo de matar.Por isso Rui Fernandes saiu ontem pela porta grande daquela bonita praça.