sexta-feira, 26 de abril de 2013

terça-feira, 23 de abril de 2013

PROXIMO SÁBADO FESTA LATINA EM SOUSEL,NO BAR DO MOMENTO TERTÚLIA BAR



LARA UMA MENINA QUE PRECISA DA AJUDA DE TODOS PARTILHEM



Olá! Eu sou a Lara!
Tenho 15 anos, moro em Castro Daire e em Setembro/ 2011 sofri um enfarte medular que me roubou a minha adolescência, a minha alegria e a alegria dos meus pais.
Até lá era uma menina feliz, cheia de vida. Tinha os meus amigos, ia à escola, corria, saltava e brincava como todas as outras crianças.
O enfarte empurrou-me à força para o Hospital Pediátrico de Coimbra durante 18 meses ...e deixou-me tetraplégica, numa cadeira de rodas.
Não quero que seja assim o resto da minha vida e os meus pais e a minha mana também não.
Actualmente estou em casa. Não tenho vontade de ir à escola.
O que eu quero mesmo é voltar a andar para me poder divertir com os meus amigos e ir à escola como era antes.
Os meus pais tiveram conhecimento de um Centro de Restauração Neurológica em Cuba e querem muito levar-me lá, mas não têm condições económicas para isso.
A minha mãe deixou de trabalhar para estar sempre comigo e o meu pai trabalha, mas sozinho não consegue arranjar o dinheiro que precisamos.
Já nos informamos e precisamos de aproximadamente 35.000 € para avançar com a viagem a Cuba. Esse valor é para a avaliação inicial da minha situação, exames, 3 tratamentos personalizados de 28 dias cada e viagens para mim, para a minha mãe e para o meu pai. Teremos de ficar por lá cerca de 3 meses.
Foi por essa razão que esta página foi criada. Para vocês me ajudarem, se puderem, a arranjar dinheiro para ir a Cuba, para poder sonhar em largar a minha cadeira de rodas.
Eu só queria que a vida me devolvesse o que me tirou, a minha liberdade...AJUDEM-ME A CONSEGUIR !
Obrigada a todos!
Lara Pereira
Deixo os links de facebook da LARA e da nossa Rádio, onde poderão confirmar a onda de solideriedade em torno desta causa.

Agradeço desde já a vossa atenção, espero poder contar com a vossa Solideriedade, afinal é também por isso que os Aficionados pautam a sua vida SOLIDERIEDADE
Melhores Cumprimentos
Rui Almeida
Rádio Limite / Aficionados de Portugal
CastroDaire - Viseu / Sintra
Telem.: +351 965005940

El Juli abandona a UCI DO HOSPITAL



El torero madrileño Julián López El Juli ha abandonado en la mañana de hoy la UCI delHospital Quirón Sagrado Corazón de Sevilla, y se encuentra en planta siguiendo su recuperación tras la grave cornada sufrida el viernes en la plaza de toros de La Maestranza.

El Dr. Octavio Mulet, cirujano jefe de La Maestranza ha redactado el siguiente parte médico: "En la mañana de hoy, y tras constatar evolución postoperatoria satisfactoria así como cura de herida quirúrgica, se decide continuar recuperación en planta de hospitalización a las 12:30 horas".

FOTOS DOS TOIROS A SEREM LIDADOS EM BEJA,UM CURRO IMPONENTE DA GANADARIA CUNHAL PATRICIO








segunda-feira, 22 de abril de 2013

FRASES SOLTAS DE MOITA DA CRUZ


Frases Soltas

Quem quer o que
Não quer há de ser
Sempre o que deus quiser

- Ritual da alternativa - Qualquer iniciante no toureio, trás na sua mente alcançar a Alternativa e ser toureiro ‘’doutorado no profissionalismo’’. Sonhos da primavera da vida e vê o horizonte com ilusão. Alcançado esse sonho, começa o sacrifício onde nada acaba e tudo começa, para ganhar reputação e fama.

- João Maria Branco – Conheci-o ainda criança, em casa de Rui Fernandes onde lhe pregávamos partidas, por vezes era metido na arena do tentadero, antes de sair as vacas para treinos, e fechávamos as saídas dos ‘burladeros’’. Aí o João Maria ficava amedrontado, dando grandes ‘’espantadas’’. Cresceu rápido e esteve com Victor Ribeiro, onde aprendeu o essencial. Hoje é um jovem espigado com ótima figura, é valente, está bem montado, pratica um toureio ‘’modernista’’. Em breve irá doutorar-se em tauromaquia, creio que com sucesso, pois tem todos os ingredientes para tal. Assim o espero ‘’adelante João’’. Lembras-te da ‘’Alternativa’’ virtual que concedi ? ‘’-Belos foram esses tempos’’, mas melhores na tua difícil profissão irão vir. Continua simples com humildade e vencerás. Tens um pai, João Branco que é um senhor na verdadeira acepção da palavra, fino de trato e de uma educação extrema. Bem haja João Branco por teres o filho que tens.

- Juan Reus – Considerado um dos grandes ‘’cartezistas’’ de assuntos taurinos, nascido no ano de 1912, em Valencia, nesta cidade realizou sempre a sua obra. Durante 25 anos trabalhou para a litografia Valenciana, de J. Ortega.
Com depurado estilo, Reus pintou vários óleos para cartazes, onde a semelhança com os toureiros representados era significativa. Pintou todas as figuras entres os anos 1930-1970, expecto ‘’El Cordobés’’. Parte da sua obra foi dedicada a Juan Belmonte, como homenagem ao grande toureiro que foi.

‘’La mujer da la alegria
El vino la liberdade
El presidente la oreja
Y el torito la corná’’


Moita da Cruz