sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fotos de Antonio e Diego Ventura em mais um treino para estar tudo apostos para o festival do Montijo,que marca o regresso dos Venturas a Portugal



João Moura jr "NÃO VOU SER APODERADO POR NINGUÉM"

 

Quero informar a todos os aficionados e jornalistas que não vou ser apoderado por o Sr Abel Correia. O Sr Abel é apoderado do meu pai e no qual faz parte de toda a equipa Moura. Quero assim desde já informar a todos os aficionados, empresas, etc que não vou ser apoderado por ninguém.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Video de promoção ao festevial de Cabeço de Vide dia 23 de Março


ALPALHÃO DIA 30 DE MARÇO SÁBADO DE PÁSCOA

 
O cartel será composto por João Moura,Francisco Cortes e Miguel Moura,serão lidados toiros da ganadaria Inacio Ramos que agora são propriedade de João Moura jr.3 grupos de Forcados Amadores de Portalegre,Alter do Chão e Povóa de São Miguel.Dia 30 de MARÇO A NÃO PERDER

ANGEL PERALTA REJONEADOR ESPANHOL DISTINGUDO COM A MEDELHA DE MERITO E BELAS ARTES NA CATEGORIA OURO

 
Em Espanha a Tauromaquia ainda é destinguida,Angel Peralta rejoneador Espanhol foi o 
mais recente.Para quando o governo Português distinguir os nossos que tanto tem 
levado o nome de Portugal além fronteiras. 

CORRIDA DE SOUSEL: 2ª FEIRA DE PÁSCOA CARTEL FECHADO COM A GANADARIA INFANTE DA CAMARA


GANADARIA INFANTE DA CAMARA

CABEÇO DE VIDE DIA 23 DE MARÇO GRANDIOSO FESTIVAL TAURINO

Cartaz do Festival de Cabeço de Vide

Mejanes corrida do Rojão de Ouro com o maximo intresse,3 vencedores de anteriores edições

 
O cartel do rojão de ouro de este ano tem o maximo intresse,3 dos melhores toureiros da atualidade que já venceram o prestigiado prémio o rojão de ouro.Quem levará a melhor? 
Rui Fernandes que foi o cavaleiro que  mais vezes venceu o prestigiado prémio, em 2003-2004 e 2008 será que vai mais uma vez trazer o Rojão de Ouro para Portugal? 
Depois temos Diego Ventura que foi vencedor nas ultimas duas edições,será que vai repetir a terceira e faz o trio,3 temporadas 3 rojoes de ouro?
Para finalizar este grande cartel Leonardo Hernandez que foi vencedor deste prémio em 2007,vai querer ganhar o seu segundo rojão de ouro.Depois de este ano ter feito a campanha em terras mexicanas vamos ver com se apresenta.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GESTOIRO POR MAIS TRÊS ANOS EM ALCÁCER DO SAL,UM FINAL MERCIDO PARA UMA EMPRESA QUE MUITO TEM FEITO POR AQUELA PRAÇA E PELA AFICION..

 
A empresa GESTOIRO-EVENTOS, por mais três anos na gestão da Praça de Toiros "João Branco Núncio" de Alcácer do Sal.
Grandes cartéis, com as principais figuras do toureio internacional, as ganadarias de maior prestigio e os principais grupos de forcados vão marcar presença! ALCÁCER DO SAL, CAPITAL DA AFICIÓN 2013!!!

Rouxinol, Bohórquez e Moura Jr inauguram a temporada de 2013 no Campo Pequeno



Os cavaleiros Luis Rouxinol e João Moura Jr alternarão com o rojoneador espanhol Fermín Bohórquez, na corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno (Lisboa), a 4 de Abril.
Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas e as pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa e de Vila Franca de Xira, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Ricardo Castelo.
Luis Rouxinol e o grupo de Vila Franca foram o vencedores do “Galardão Campo Pequeno” na categorias “Cavaleiro” e “Grupo de Forcados”.
Os bilhetes para esta corrida estarão à venda nos locais e sítios de internet habituais, a partir da próxima semana.
Nos próximos dias, a Sociedade Campo Pequeno SA apresentará o abono da temporada, mas pode desde já adiantar que terá menos corridas que o da temporada anterior e que, relativamente aos abonados, estes poderão liquidar o abono em quatro fases distribuída pelos meses de Março, Abril, Maio e Junho.

EMPRESA TOIROS+ DE HENRIQUE GIL VEM PARA FICAR

 
A empresa Toiros+  de Henrique Gil vem para ficar,nestes últimos meses muito se tem falado nós inclusive desta empresa,que concorre a muitas praças etc...Mas hoje vamos defender esta empresa e o sr Henrique Gil, é verdade que tem agitado o meio taurino disso não temos a mínima duvida,é mais uma empresa que vem dar corridas por isso temos de a defender.Henrique Gil um aficionado que agora se tornou empresário que mesmo assim continua a ir as praças ver corridas como no caso do festival do Campo Pequeno entre outras.Henrique Gil tem concorrido a muitas praças é verdade,mas se não fosse este senhor secalhar as praças estavam fechadas como  o caso de Portalegre.Por isso temos aqui de deixar uma palavra á recém empresa Toiros+, que tenha muito sucesso já nas próximas corridas que vai organizar como o caso de Cabeço de Vide,Sousel,Terrugem e Portalegre entre outras,porque um empresário que vêm por bem é sempre bem vindo.

JOÃO MOURA JR CONTRATADO PARA AS PRICIPAIS PRAÇAS DE PORTUGAL E ESPANHA

 
Esta temporada vai ser muito importante para a minha Carreira. Vou estar nas principais praças de Portugal, Espanha e França. Ja estou contratado para Castellón, Sevilla, Zaragoza, Madrid, Lisboa, Figueira da Foz, Nazare, Abiul, Sant Marie de la Mer, Nimes, Mont Marsan e Arles. Todas elas de enorme responsabilidade e por isso a trabalhar duro tdos os días. Espero que aja sorte e que DEUS me acompanhe!!!

JÁ DISPONIVEL NO SITE FAENAS.TV A REPORTAGEM EM VIDEO DO FESTIVAL DO CAMPO PEQUENO


Já se encontra disponível no site www.faenas.tv a reportagem em vídeo do Festival Taurino de Solidariedade a favor do forcado Nuno Carvalho "Mata" realizado na Praça de Toiros do Campo Pequeno, no dia 17 de Fevereiro de 2013.
Em breve vai poder adquirir o DVD deste Festival Taurino de Solidariedade, cujos lucros da venda do mesmo revertem na totalidade a favor do forcado Nuno Carvalho "Mata". Neste momento, estamos a aguardar as autorizações necessárias para a sua comercialização.

Diogo Marcelino: reportagem
Valter Pinho: imagem e edição vídeo

Link da reportagem no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_L_SDqNU9nA

JÁ Á VENDA OS BILHETES PARA 1ª CORRIDA DE SANTARÉM COMPRE JÁ..

 
Os bilhetes para a Inauguração Oficial da Temporada 2013, 1ª Corrida de Toiros, já se econtram à venda e em reservas pelo tel 91 4094038. Lembramos que há cerca de 5000 bilhetes de 10,00 euros e depois de 12.50 e 15,00 euros pelo que deverá fazer a sua reserva ou compra com  antecedência . Vai ser uma grande tarde de toiros a que ninguém pode faltar!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Noticia tauromaquiablog:Sousel a corrida vai ser organizada por Henrique Gil "o pápa praças" do Alentejo,aqui fica a nossa aposta,o cartel

FINANÇAS ROUBAM 26.500euros a Nuno Carvalho,

 
Finanças vão mesmo roubar o Nuno Carvalho em 26.500,depois do festival ter dado 115mil euros.É no minimo vergonhoso mas é este o país que vivemos,por vezes tenho vergonha de ser Portuguès.Mas nós aficionados vamos continuar ajudar-te Nuno........
Este dinheiro vai ajudar-me a ter uma vida digna, porque, em casa, preciso desde já de contratar alguém para ter fisioterapia diária." Satisfeito com a casa cheia de anteontem, na corrida de homenagem que o Campo Pequeno de Lisboa lhe fez, o forcado da Moita tetraplégico, Nuno Carvalho, disse ao CM estar a fazer planos para os 115 mil euros arrecadados na bilheteira.
Este é o valor líquido que o jovem, de 26 anos, receberá, depois de descontado o valor de 10% de Imposto do Selo (11 500 euros) exigido pelas Finanças. A esta verba da doação, o Estado recebeu ainda cerca de 15 mil euros pelos 13% de IVA na cobrança dos bilhetes feita pelo Campo Pequeno, o que perfaz 26 500 euros.
O forcado pensa já em mais ações de apoio, com uma corrida no dia 16 de março, na Moita, ideia da Associação Nuno Carvalho. Na arena estão confirmados Luís Rouxinol, João Moura e Manuel Lupi. "Com o dinheiro que conseguir vou querer uma casa adaptada, para ser o mais independente possível, e uma cadeira de rodas elétrica que custa 25 a 30 mil euros."
FONTE CORREIO DA MANHÃ

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Video de todas as pegas do festival de ontem no Campo Pequeno,homenagem a Nuno Carvalho


VIDEOS DAS DUAS PRIMEIRAS PEGAS DO FESTIVAL DE ONTEM NO CAMPO PEQUENO NÃO PERCA DURANTE O DIA DE HOJE TODAS AS PEGAS


CARTAZ DO FESTIVAL DA MOITA COMO JÁ TINHAMOS NOTICIADO.DIA 16 DE MARÇO TODOS HÁ MOITA

Ontem o Campo Pequeno encheu para ajudar o Nuno Carvalho

 
Ontem o Campo Pequeno encheu para ajudar Nuno Carvalho,a malta dos toiros é solidaria e ontem isso ficou mais uma vez demonstrado.Um dos melhores festivais a que assisti,toiros bem apresentados os toureiros com ganas de triunfo e a selecção de forcados que estiveram a grande nível.Não vamos destacar nenhum toureiro porque os sete estiveram a grande nível.Porque era um festival de homenagem a um forcado destacamos os forcados.Uma selecção de forcados em que foi  cabo O sr Pires da Costa,destacar que todos os forcados presentes pisaram arena isso é sempre de destacar.Estiveram a um grande nível sete pegas ao primeiro intento e sempre bem ajudados os forcados da cara.Um festival que fica marcado pela onda solidaria onde todos os artistas actuaram gratuitamente e se pode dar ao Nuno Carvalho mais de 100mil euros.

MEXICO:PABLO HERMOSO DE MENDOZA E TALAVANTE A OMBROS NA ULTIMA CORRIDA DA TEMPORADA GRANDE.

 
Ontem a praça Mexico teve a maior enchete desta temporada cheia no numerado.Pablo Hermoso de Mendoza era o cabeça de cartaz para esta que foi a ultima corrida da temporada grande.No primeiro toiro o navarro esteve bem e cortou as duas orelhas e logo ai assegurou a porta grande,mas foi no segundo toiro que Pablo Hermoso de Mendoza esteve simplesmente masgistral,pena que na hora de matar falhou e assim perdeu as orelhas.Destacar Talavante que cortou no primeiro toiro duas orelhas e um rabo.





NUNO CARVALHO VOLTOU A ENTRAR ONTEM NO CAMPO PEQUENO PARA A MERECIDA HOMENAGEM