sábado, 16 de fevereiro de 2013

AMANHA VAMOS TODOS AO CAMPO PEQUENO,O NUNO MERECE UM EXEMPLO DE VIDA PARA TODOS

AMANHA PODE VER EM DIRECTO DA PRAÇA MEXICO PABLO HERMOSO DE MENDOZA A PARTIR DAS 22:30


http://www.rtvtoros.com CLIK AQUI

JOÃO MOURA JR NA FEIRA DE CASTELLON

RUI FERNANDES ARRANQUE FORTE DE TEMPORADA




Mais uma noticia avançada pelo TAUROMAQUIABLOG é agora confirmada: Finalmente Albino Caloete confirma exclusiva com Vitor Ribeiro,

  
Já tinhamos avançado com a noticia há mais de um mês é agora confirmada,Albino Caçoete confirma exclusiva com Vitor Ribeiro,mesmo que um site tenha dito que andavamos a tentar acertar no euromilhões a dizer nomes em vão,mas temos avançado com os nomes e eles mais dias menos dias  confirmasse.Quando ler o tauromaquiablog acredite, mesmo que alguma pessoas tente dizer isto aquilo mas nós continuamos com as nossas noticias não precisamos de copiar deste ou daquele ou até mesmo dos sites Espanhois.Uma coisa é certa o TAUROMAQUIABLOG VAI CONTINUAR,não queremos o espaço de ninguém apenas fazemos o blog porque temos muita aficion não o fazemos nem pedimos dinhero a ninguém.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DOMINGO TODOS AO CAMPO PEQUENO VAMOS AJUDAR O NUNO,HOJE ELE AMANHA PODEMOS SER NÓS!!!

CARTAZ DO FESTIVAL DO DIA 2 DE MARÇO NO MONTIJO,DE HOMENAGEM AO AFICIONADO CHALANA.MARCA ASSIM O REGRESSO DE DIEGO VENTURA A PORTUGAL

CARTEIS DA FEIRA DE SEVILHA ESTE ANO SEM TV

 
Resurrección, 31 marzo: Morante, Juli, Manzanares (Garcigrande)

FERIA DE ABRIL

Miércoles 10: Nv. G. Caballero, Ritter y Lama de Góngora (Juan Pedro)
Jueves 11: Antonio Ferrera, Leandro, Eduardo Gallo (Cuadri)
Viernes 12: Curro Díaz, David Mora y López Simón (Fuente Ymbro)
Sábado 13:
Manzanares (Cuvillo, V.Río,Garcigrande,Pilar, J.Pedro,Victorino)
Domingo 14: Diego Ventura, en solitario
(Fermín Bohórquez)
Lunes 15: Morante, Sebastián Castella y Alejandro Talavante (Cuvillo)
Martes 16:
El Cid y Daniel Luque, mano a mano (Victorino Martín)
Miércoles 17: Morante de la Puebla, Perera y Daniel Luque (El Pilar)
Jueves 18: El Cid, Perera y Jiménez Fortes (Daniel Ruiz)
Viernes 19:
El Juli, Manzanares y Antonio Nazaré (Victoriano del Río)
Sábado 20
: Cordobés, Juan José Padilla
y El Fandi (Torrestrella)
Rejones:Montes,Moura, Palha,Manzanares, Valdenebro, Lea (Cubero)
Domingo 21: Rafaelillo, El Juli y Javier Castaño (Miura)


FERIA DE SAN MIGUEL

Viernes 27: Nazaré y Jiménez Fortes, mano a mano (Pereda).
Sábado 28: El Cid, Castella y Miguel Ángel Perera (García Jiménez)
Domingo 29: Morante de la Puebla, El Juli, Talavante (Juan Pedro)

FORCADOS AMADORES DE MONTEMOR MUDAM DE CABO ESTA TEMPORADA

Ainda sem comfirmação oficial,mas os Amadores de Montemor vão mudar de cabo esta temporada.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Imagens da Garraiada Campera de Carnaval em Sousel










A Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo que no passado sábado dia 9 de Fevereiro de 2013, organizou uma Garraiada Campera de Carnaval com o apoio da Câmara Municipal de Sousel, na Praça de toiros Local onde o espírito carnavalesco e o gosto pela festa brava estiveram bem presentes onde compareceram cerca de 200 pessoas.
A novata Escola de Toureio do Centro Pedro Louceiro fez-se representar pelos seus alunos liderados pelo matador de toiros e professor Sérgio Santos “Parrita”, onde demonstraram na prática o que aprenderam na primeira aula teórica tendo sido bastante aplaudidos.
A TTNSC entregou ao final do dia numa instituição de solidariedade, a Santa casa da Misericórdia de Sousel todo o pão que não foi consumido durante os festejos da Garraiada Campera. 
Aqui deixamos algumas fotos da Garraiada Campera.

EXCLUSIVO TAUROMAQUIABLOG,ENTREVISTA DA TERTULIA TAUROMAQUICA DE ESTREMOZ AO JORNAL,EM QUE O TAUROMAQUIABLOG TEVE ACESSO E DEIXA NA INTEGRA



 
- Qual é a posição da TTE relativamente à concessão da Praça de Touros de Estremoz?

 A TTE como uma associação de vertente tauromáquica sentiu-se excluída no processo de cedência para exploração da praça de toiros como fez sentir ao Município. Estranhamos não terem sido ouvidas as pessoas da terra que muito dignificaram Estremoz no panorama taurino e a praça ir ser concedida (gratuitamente) a uma empresa recém formada e sem historial na tauromaquia e não ser dignificado o trabalho daqueles que quando ninguém se lembrou de vir organizar espetáculos a Estremoz, se juntaram e contribuíram para o renascimento da afición em local. 

- A TTE ficou surpreendida com a decisão da concessão? 

Sim, porque em discursos públicos do Sr. Presidente do Município nas galas da TTE sempre fez sentir que a TTE iria ter um papel ativo nos espetáculos a realizar na praça e na fomentação e divulgação do espaço na vertente taurina. A TTE conseguiu unir os estremocenses que todos ajudaram na realização de todos os eventos que a nosso ver dignificaram a nome da cidade e a tauromaquia local, que como todos sabemos nos últimos anos esteve inativa.

- Houve uma reunião com o presidente do município de Estremoz? Qual o resultado da reunião? 

Dois membros da TTE deslocaram-se ao município para reunião com o Sr. Presidente com intenção de sermos esclarecidos qual o nosso papel na praça de toiros, pois já havia sido noticiado que a sua reinauguração seria dia 9 de Maio. Ao que fomos informados que o papel da TTE não seria nenhum, pois já estava escolhida a empresa que ia gerir os destinos do tauródromo na vertente tauromáquica até á F.I.A.P.E de 2014. 

- Quais os fundamentos da TTE para contestarem a cedência da gestão da praça? 

Contestamos porque com provas prestadas e responsabilidade de organização achávamos que nós ou outra entidade local tínhamos capacidade de gestão do recinto ou então sermos incluídos no protocolo de concessão do espaço. Sendo a nossa vertente tauromáquica ali seria o local indicado de desenvolvermos qualquer atividade de promoção e fortalecimento da festa brava. Já que a praça é cedida a título gratuito não seria por bem em conjunto serem organizados os espetáculos no período de reinauguração e os lucros  reverterem a favor de instituições de caracter social do concelho em vez de irem vez de irem parar á mão de empresas privadas de fora do concelho. E aqui que a TTE deveria ter uma intervenção na organização ou parceria na realização dos eventos. Por esta razão achamos que no processo de concessão da praça deveriam ter sido ouvidos os estremocenses.
-Que eventos pretendia a TTE organizar no espaço? 

A TTE pretendia utilizar o espaço em eventos de promoção e defesa da festa brava com uma vasta gama de atividades. Era nossa intenção realizar eventos taurinos carnavalescos, trazer á cidade todas as atividades de campo, voltar a organizar os espetáculo de apoio aos jovens toureiros que e realizavam no domingo de setembro e no espaço envolvente realizar uma mini feira taurino onde se debateria á festa se promovia o cavalo e o touro. Quando vem a público que a TTE solicitou ao Município a cedência de um espaço para sede, desde a nossa fundação que aguardávamos por cedência de um local que nos foi prometido que seria no anexo á praça de toiros e depois por não ser possível, foi alterado para a antiga estação da CP.O espaço será adaptado a tertúlia e museu taurino de onde fará parte do espolio parte da historia da tauromaquia de Estremoz.

- Qual o futuro da TTE ? 

A TTE dentro das suas possibilidades continuará a defender a festa brava e dar cumprimento aos seus estatutos. Ficam aqui os nossos comentários a este assunto, ficando os critérios ao julgamento dos Estremocenses e assim esperamos ficar esclarecidos e damos encerrado este assunto. 

Nota- Esta entrevista foi concedida em conjunto pelos membros dos corpos sociais da TTE.


Video de Irina namorada de Cristiano Ronaldo,numa sessão de fotos com toureiros


DIEGO VENTURA ESTA MANHA QUANDO TREINAVA SOFREU UM ACIDENTE


Madrid (España). El rejoneador Diego Ventura ha sufrido esta mañana un percance en el campo mientras entrenaba con uno de sus caballos en su finca 'Rincón de Diego', en La Puebla del Río. El rejoneador presenta una fuerte contusión en la zona costal de la que ha sido tratado en el Hospital Virgen Macarena de Sevilla al que ha sido trasladado tras el accidente.

Los médicos, después de realizarle un estudio radiológico, han descartado fractura o fisura en las costillas, aunque el parte firmado por el doctorVillanova, indica que Ventura sufre 'contusión costal' y recomienda reposo, calor seco y tratamiento para el dolor y la inflamación. 
A pesar de que los médicos le han recomendado unos cinco días de reposo, el rejoneador ha manifestado su intención de estar recuperado para participar en el festival de Murcia, que se celebra el próximo 24 de febrero y que es el primer compromiso de su temporada.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PROXIMO DOMINGO PABLO HERMOSO DE MENDOZA NA PRAÇA MEXICO

Monforte aprovada candidatura do centro TAURIMÁQUICO,SEM DUVIDA UMA GRANDE NOTICIA PARA A TAUROMAQUIA NACIONAL



(onde vai funcionar o centro Tauromaquico)
 
MONFORTE
APROVADA CANDIDATURA
DO CENTRO TAUROMÁQUICO


O Concelho de Monforte tem feito história no meio tauromáquico nacional e internacional, por intermédio de várias ações protagonizadas, nos últimos meses, pela respetiva Câmara Municipal, das quais, para além do apoio que tem sido concedido à realização de eventos ligados à tauromaquia, se destacam a reabertura da Praça de Touros “João Moura (Pai)”, a aprovação da proposta de execução do processo de classificação da Tauromaquia a “Património Cultural e Imaterial de Interesse Municipal” e o projeto para instalação de um Centro Interpretativo Tauromáquico, sendo, precisamente, sobre a situação deste projeto que Miguel Rasquinho, Presidente do Município, veio anunciar que recebeu, no dia 11 de fevereiro, a notificação da decisão de teor favorável relativamente ao Pedido de Apoio apresentado ao PRODER, no âmbito da Ação 3.2.1 – Conservação e Valorização do Património Rural.
Recorde-se que este Centro Interpretativo Tauromáquico será construído no edifício da antiga escola primária, onde funcionou, também, durante anos a Biblioteca Municipal e, posteriormente, o Pré-Escolar. Recentemente desocupado, o edifício é propriedade do Município e, de acordo com os objetivos propostos, pretende-se reabilitar todo o seu espaço, considerando diferentes áreas, designadamente, Museu, Galeria de Exposições, Mediateca, Sala de Conferências, Sala Multiusos e outras, entre as quais está destinada uma ao Grupo de Forcados Amadores de Monforte onde funcionará a sua ”tertúlia”.
O Presidente da Câmara Municipal de Monforte voltou a afirmar que “o Centro deverá afigurar-se um espaço dinâmico que resulte num mecanismo usado para consolidar iniciativas de promoção e valorização da tauromaquia entendida como importante agente de desenvolvimento económico, incrementando, igualmente, medidas que distingam a função altamente cultural que a atividade assume na vida das populações”.

O cavaleiro Açoriano João Pamplona festeja hoje mais um aniversário, o Tauramaquiablog deseja-lhe as maiores felicidades .


Feira da Ilha Graciosa 2012


Fotos Duarte Chapa

domingo, 10 de fevereiro de 2013

ÁS 22.30H A NÃO PERDER A CORRIDA EM DIRECTO DA PRAÇA MEXICO HOJE COM LEONARDO HERNANDEZ

http://www.rtvtoros.com   





Joana Andrade destacou-se ontem na Granja


 
A Cavaleira Joana Andrade destacou-se ontem na Granja com um Toureio de verdade carregando a sorte com uma nova montada(o Mágico de 5 anos de idade ferro Joana Andrade) que começa a dar nas vistas. Joana está moralizada e espera um temporada de confirmação das suas aptidões e valentia. Com uma nova quadra da qual muito espera espera que 2013 seja um ano com oportunidades para se afirmar.

HOJE A PARTIR DAS 22:30 DIRECTO DA PRAÇA MEXICO ONDE TOUREIA LEONARDO HERNANDEZ,CLIK NO LINK EM BAIXO

http://www.rtvtoros.com