sábado, 9 de fevereiro de 2013

HOJE EM ESOUSEL GARRAIADA CAMPERA DE CARNAVAL

GRANJA HOJE A NÃO PERDER ANDREIA OLIVEIRA PRESTA PROVA PARA CAVALEIRA PRATICANTE


TOIROS DA GANADARIA INFANTE DA CÂMARA PARA A CORRIDA DE INAUGURAÇÃO DA TEMPORADA NA CELESTINO GRAÇA



No dia 17 de Março Domingo pelas 16 horas realizar-se-à a Corrida de Inauguração Oficial da Temporada integrada nas Festas de S. José-Festas da Cidade. Pela primeira vez na Monumental Celestino Graça um curro da prestigiada Ganadaria de Infante da Câmara. Chamamos-lhe a Corrida da Emoção porque estes toiros são usuais na emoção e risco que transmitem tanto para Cavaleiros como para Forcados. Está já certo o Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Os preços são imbativeis com cerca de 5000 bilhetes de 10,00 euros para o Sol. Santarém continua a ser a Praça em que o lema de toiros  para todos se mantêm.
Brevemente divulgaremos o cartel definitivo.


Pode reservar o seu bilhete a partir do dia 20 de fevereiro para o 914094038 ou bilhetesaplaudir@gmail.com

AS PRIMEIRAS IMAGENS DO CENTRO TAURINO PEDRO LOUCEIRO


Depois de ter sido apresentado no passado dia  5 de fevereiro, o novo projeto da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo, de Sousel: o Centro Taurino Pedro Louceiro. À sessão de apresentação compareceram muitos interessados, acompanhados pelos pais que não quiseram perder a pequena demonstração feita no final.





 
 
O Centro, que tem como formador o matador de toiros Sérgio dos Santos ?Parrita?, pretende iniciar crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade no mundo da tauromaquia e fomentar o espírito da festa brava.
As aulas decorrem na terça e quinta-feira às 17h30 no Pavilhão Multiusos (JOG) e no sábado a partir das 11h00 na Praça de Toiros Pedro Louceiro, na Serra de São Miguel.
  

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nuno Carvalho na SIC. O QUE É QUE EU FARIA DIFERENTE

 

“O que é que eu faria diferente? 

Não faria nada! (…) Não mudava nada! (…) Não me arrependo de nada, de ter sido forcado, porque não era a pessoa que eu sou hoje. Eu costumo dizer que não fui forcado, eu sou forcado. É uma maneira de estar, é uma forma de encarar a vida. (…)
Se eu conseguisse recuperar, o meu maior orgulho era vestir uma jaqueta e voltar a pegar um toiro!”

Nuno Carvalho no programa Boa Tarde na SIC

Estremoz: amanha a não perder duas grandes entrevistas sobre a polémica da praça de toiros de Estremoz.Marcos Pernas presidente da TTE e Luís Mourinha presidente da Camara de Estremoz pode ouvir tudo na Radio Despertar de Estremoz 94.5 ou via net no seguinte link

Emissão Online


ULTIMA HORA:NOTICIA TAUROMAQUIABLOG HENRIQUE GIL "O PAPA PRAÇAS COMO É CONHECIDO NO ALENTEJO VAI A TODAS....

 
É caso para dizer que o senhor Henrique Gil tem agitado o Alentejo e de que maneira.Depois de ontem ter "conquistado" a praça da Terrugem,o empresário não perdeu tempo e hoje esteve na Junta de Freguesia de Sousel,será que se prepara para dar  a corrida da segunda feira de pascoa.Será que vamos ter mais uma "guerra" depois de ninguém ter concorrido agora parece que nada já é como era.Mas essa é mais uma noticia que em breve vamos avançar, Sousel a ferro e fogo.Mas falando empresário Henrique Gil o PAPA PRAÇAS como lhe chamam no Alentejo,diz-se que prepara uma proposta para Monforte,Santo Aleixo e algumas mais vamos aguardar,mas que o sr Henrique Gil esta a mexer com a tauromaquia alentejana há isso tá.

EDUARDO SERRANO HOJE NA RADIO LIMITE DE CASTRO D AIRE ÁS 18H,NO PROGRAMA SEMANAL DE RUI ALMEIDA AFICIONADOS DE PORTUGAL

Clique para ouvir 
Via Directa: [http://www.radios.pt/portalradio/Sintonizador/?radio_id=93&scope=0


]

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ERRO NO CARTAZ DO FESTIVAL DO CAMPO PEQUENO,TOUREIA MIGUEL MOURA E APARECE A FOTO DE JOÃO MOURA JR.MAS O IMPORTANTE É ENCHER O CAMPO PEQUENO DOMINGO DIA 17 FEVEREIRO,MAS FICA O ALERTA



O CARTAZ DO FIM DE SEMANA TAURINO DE CABEÇO DE VIDE


GRANJA PROXIMO SÁBADO UM FESTIVAL A NÃO PERDER


ON TOUR EVENTOS APRESENTA


Video da reportagem da conferencia de imprensa do Campo Pequeno

 Faenas TV
O link com a reportagem da Reportagem da conferência de imprensa, onde a Sociedade Campo Pequeno apresentou o cartaz oficial do Festival Festival Taurino de Solidariedade a favor do forcado Nuno Carvalho "Mata" que em 2012 foi colhido com muita gravidade na arena lisboeta. Todos os artistas actuam graciosamente e os lucros do Festival revertem para o forcado Nuno Carvalho "Mata". 

Este vídeo conta com os depoimentos do Nuno Carvalho "Mata", dos Cavaleiros Tauromáquicos Joaquim Bastinhas,  José Luís Cochicho, João Salgueiro, Rui Fernandes, João Telles Jr, do Dr. Pires da Costa (Cabo fundador do Aposento da Moita), do Dr. Henrique Borges (Administrador da Sociedade Campo Pequeno) e do Maestro Rui Bento (Gestor Taurino do Campo Pequeno). 

A reportagem é assinada por Diogo Marcelino, estando a imagem e edição a cargo de Valter Pinho.

Informamos todos os aficionados que a equipa do Faenas Tv vai filmar e comercializar em DVD este Festival. Os lucros deste DVD revertem na totalidade a favor do Nuno Carvalho "Mata".

Dia 17 de Fevereiro de 2013 ás 16 horas, todos ao Campo Pequeno ajudar o Nuno.

Veja a reportagem em: http://www.youtube.com/watch?v=8_vdo91a4qs

Saiba mais em faenastv.blogspot.pt

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PROXIMO SÁBADO DIA 9 GARRAIADA CAMPERA DE CARNAVAL EM SOUSEL A NÃO PERDER

PROXIMO DOMINGO DIA 10 DE FEVEREIRO LEONARDO HERNANDEZ VOLTA HÁ PRAÇA MEXICO A NÃO PERDER

AMANHA MORANTE NA PRAÇA MEXICO A PARTIR DA 2H DA MANHA EM PORTUGAL

ULTIMA HORA:NOTICIA TAUROMAQUIABLOG CONHEÇA O CARTEL QUE A SOCIEDADE MOITENSE VAI APRESENTAR PARA A HOMENAGEM A NUNO CARVALHO


Aqui esta mais uma noticia TAUROMAQUIABLOG,a Sociedade Moitense vai levar a cabo um grandioso festival de homenagem ao forcado Nuno Carvalho.Muitos toureiros tanto a pé como a cavalo foram convidados,mas alguns queriam que se pagasse a quadrilha,outros queriam bandarilheros, moços de espadas vindo de Espanha e ai tinham de igual forma serem  pagos,mas em fim as atitudes ficam para quem as pratica.O cartel em boa hora foi montado e estou em querer que é um dos melhores festivais dos ultimos tempos.Assim o festival vai ser composto pelos seguintes artistas:

JOÃO MOURA
LUÍS ROUXINOL
MANUEL LUPI
VITOR MENDES
LUÍS BOLIVAR
MANUEL DIAS GOMES