sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ELVAS: CARTEL DO FESTIVAL A FAVOR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ELVAS

 
 C:\Documents and Settings\Jacinto César.JC\Ambien
 
Coliseu Rondão de Almeida
Praça de Toiros de Elvas
 
Domingo 24 de Março às 16 Horas
 
Rui Salvador
Luis Rouxinol
Sónia Matias
Filipe Gonçalves
Duarte Pinto
Marcelo Mendes
 
e o Amador Luis Rouxinol Jr.
 
7 Toiros de diversas Ganadarias
 
Forcados Académicos de Elvas e possivelmente um Fabuloso Concurso de Pegas com mais ou dois Grupos
 
Um acontecimento a não perder!

O TAUROMAQUIABLOG DESEJA AO MAESTRO PAULO CAETANO UM FELIZ ANIVERSÁRIO,FICA A NOSSA HOMENAGEM A UM GRANDE TOUREIRO UM GRANDE SENHOR DA NOSSA TAUROMAQUIA.PARABÉNS MAESTRO






quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DOMINGO DIA 17 DE FEVEREIRO VAMOS TODOS ESGOTAR O CAMPO PEQUENO,RESERVE JÁ O SEU BILHETE

ESTREMOZ GUERRA ABERTA ENTRE A CAMARA MUNICIPAL E OS TAURINOS DA TERRA

 
Falamos com alguns taurinos ontem de Estremoz,e muitos mostraram o seu descontentamento por causa da situação.
Vamos novamente contar o que se passa em Estremoz,há muitos anos a praça de toiros daquela cidade se encontra fechada,a tauromaquia estava praticamente morta.Foi criada a Tertúlia Tauromaquica de Estremoz que veio novamente dar vida á tauromaquia.Todos sabemos aquilo que a TTE tem feito em Estremoz em prol da festa,um trabalho reconhecido por toda a tauromaquia nacional,as galas tem sido um exito secalhar das mais bem sucedidas a nível nacional,são um reconhecimento de trabalho em prol da festa.
A tauromaquia digo que estava morta primeiro porque há muito que não havia corridas de toiros naquela cidade e a TTE volto a faze-las em praças desmontáveis com poucas condições mas fé-las,voltou a falar-se de tauromaquia em Estremoz porque a TTE voltou a levar a Estremoz as mais conhecidas caras da tauromaquia em Portugal na sua magnifica gala.
Agora a TTE  sente-se traída pela Câmara Municipal de Estremoz,concessonaria da praça de toiros.Foi entregar a praça a uma empresa que nem do concelho é porque motivos?Não podemos esquecer que as obras da praça foram feitas com dinheiros públicos e assim não pode ser alugada,pode ser cedida.
Muitos taurinos levantam as seguintes questões;
Antes Estremoz estava esquecido porque não vieram fazer cá as corridas em praças desmontáveis?
Porque foi escolhida esta empresa,quando muitas outras mostram interesse em ficar com a praça?
Se os dinheiros são públicos porque não entregaram a praça a uma associação da terra?
A Tertúlia Tauromaquia de Estremoz para que serve?
Agora quando a Tertúlia quiser fazer uma corrida onde a faz?volta a fazê-la numa praça desmontável?
A câmara municipal  disse que a prioridade era entregar a primeira data á tertúlia porque não o fez?
E agora vamos ver os toureiros das exclusivas desse senhor?NÃO podemos esquecer que nenhum cavaleiro alentejano até ao momento assinou a exclusiva.
E as pessoas que ajudaram a TTE a levantar a tauromaquia em Estremoz onde ficam?
Os ganaderos que ofereceram toiros para que o festival em Estremoz não terminasse onde ficam?vêm os outros que nunca quiseram ajudar a tauromaquia na nossa cidade?
Muitos voltam a dizer que a tauromaquia em Estremoz vai morrer novamente,e se a corrida for dada por esta empresa vão virar as costas e não vão.Muita tinta vai correr nós vamos ficar bem atentos....

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTREMOZ:FOMOS AQUELA CIDADE ALENTEJANA E FALAMOS COM ALGUNS TAURINOS...A POLÉMICA ESTA INSTALADA, AMANHÃ NÃO PERCA MAIS NOTICIAS SOBRE ESTA GRANDE POLÉMICA

CENTRO TAURINO PEDRO LOUCEIRO EM SOUSEL DIA 5 DE FEVEREIRO A SUA PRIMEIRA INICIATIVA

NOTICIA TAUROMAQUIABLOG: CARTA ENVIADA PELA TERTÚLIA TAUROMAQUICA DE ESTREMOZ CONCESSÃO DA PRAÇA DE TOIROS , GUERRA ABERTA ENTRE OS TAURINOS DA TERRA E A CAMARA MUNICIPAL


TTE - Tertúlia Tauromáquica de Estremoz
Quinta do Alto da Assumada
7100-150 Estremoz
Cont. 509392911
Telm.: 963722552

Exmo. Sr. Presidente do Município Luís Mourinha                     
 Exmo. Vice-presidente Francisco Ramos


                                                                                                 Estremoz, 29/01/2013 





Assunto: Concessão da Praça de Toiros

          Após reunião do dia 29 de janeiro de 2013 pelas 10 horas em que marcou presença o Sr. presidente do Município juntamente com o Presidente da TTE e o Presidente da Assembleia Geral vem a TTE por este meio manifestar o nosso desagrado sobre o processo de cedência para exploração da nova praça de toiros de Estremoz.

             Fundamentamos o nosso desagrado nos seguintes pontos:

1.       Sendo a TTE uma associação do concelho de vertente tauromáquica e com um exemplar trabalho desenvolvido ao longo de três anos de existência lamentamos não termos sido convidados para discussão do processo de cedência da praça de toiros.


2.       Desde a nossa fundação temos provas dadas no meio taurino quer em organização e divulgação de Festivais Taurinos e Corridas de toiros em praças portáteis, como temos uma boa relação com todos os taurinos, apoderados, toureiros e ganadeiros, pessoas que sempre apoiaram e ajudaram para a divulgação da Tauromaquia em Estremoz no interregno em que não havia praça de toiros em Estremoz.



3.       Como Estremocenses e conhecedores profundos do meio taurino não compreendemos como vai ser cedida a praça de toiros a título gratuito a uma empresa formada á 5 dias em que os seus sócios não eram nada mais que capitalistas de uma outra empresa, não levando em conta o Município o trabalho e desenvolvido pela TTE em benefício do nome da cidade de Estremoz e da Tauromaquia.


4.       A TTE lamenta esta atitude pois sempre nos manifestamos em reuniões e cartas entre a TTE e o Município o nosso interesse em cedência da praça de toiros para exploração direta pela TTE em igualdade de condições para com outros interessados, pois assim seria um processo conjunto entre o Município, a TTE e os aficionados de Estremoz, aqueles que como têm conhecimento tanto lutaram e deram a cara na defesa da recuperação da praça de toiros de Estremoz.



5.       Ao longo destes anos demostramos espirito organizativo e responsável em todos os eventos que realizamos e que são de conhecimento de Vossas excelências, ganhamos o respeito da fina flor da Tauromaquia Nacional, não compreendemos que uma empresa recém formada de fora de Estremoz venha realizar os espetáculos de reabertura da praça, onde a TTE pela relação que tem com todos os taurinos tem condições de exploração direta do recinto.


6.       Sempre nos fizeram sentir que quando a praça funcionasse teríamos uma palavra para aqueles que nos ajudaram como pessoal de curros, transportes de toiros, porteiros, gráficas, colagens, patrocinadores, artistas, ganadeiros, etc.… É agora?


7.       Como conhecedores das preferências da Aficion Estremocense iniciamos em 2010 um trabalho de recuperação de uma Aficion que já não existia. É lamentável depois de todo o nosso esforço a TTE não ser convidada a discutir um processo que desde o início nele nos envolvemos.
   É lamentável não ter sido levado em linha de conta o nosso trabalho desenvolvido quando é reconhecido a nível Nacional e elogiado por muitos aficionados, pois nós quando nos constituímos foram para fazermos alguma coisa pela Tauromaquia não para termos um local para beber copos.
    Quando em final de temporada juntamos a Aficion Nacional em Estremoz todos nos Honram com a sua presença e nos seus discursos nos pediam que continuássemos neste trabalho.


   Concluímos que fomos excluídos e ignorados de um processo que por mérito próprio tínhamos lugar de destaque como acontece na cidade de Redondo que os cinco anos que não pode levar a praça a concurso a entregou a uma associação tauromáquica do concelho que ali tem realizado um trabalho notável.
   Depois de tudo o que temos realizado pela promoção, defesa e divulgação da festa brava em Estremoz não poderíamos estar mais desagradados com esta situação.

   Como Munícipes gostaríamos que nos dessem a conhecer quais os fundamentos que levaram o Município a levar por diante esta concessão!

   Mais uma vitória para os anti taurinos ao saberem que os taurinos de Estremoz foram ignorados e ultrapassados num processo onde por direito próprio tinham todo o direito de se manifestarem, como quando foi visionado o projeto da praça, fomos nós que detetamos as anomalias que tinha para o bom funcionamento do recinto como praça de toiros.

   Esperamos que há tempo para remediar o erro pois não podemos aceitar que a praça da nossa terra seja entregue a uma empresa que nada fez pela festa brava em Estremoz, sem que os estremocenses sejam ouvidos e em conjunto serem discutidas ideias para o bom funcionamento e êxito desta nova etapa da nossa praça de toiros.

   Com os melhores cumprimentos,

 Atenciosamente,

            O Presidente da TTE                                             O Vice Presidente da Assembleia Geral
                 Marco Pernas                                                                           Manuel rola





Mais uma noticia tauromaquiablog:Estremoz está por horas para rebentar uma grande bomba entre os taurinos daquela cidade

 
Estremoz pode nos proximo dias ser a cidade mais falada no panorama taurino nacional.Uma bomba pode vir mesmo a rebentar entre os taurinos daquela cidade.Não perca aqui no tauromaquiablog mais noticias nos proximos dias sobre esta Bomba.

Ultima hora:Noticia Tauromaquiablog Está por dias ou mesmo por horas para ser anunciada a nova exclusiva de Albino Caçoete,Vitor Ribeiro é o senhor que se segue

 
Mais uma noticia tauromaquiablog que vamos avançar, está por horas  a nova exclusiva de Albino Caçoete.Ainda está tudo no segredo dos deuses mas o tauromaquiablog sabe que o proximo a sentar-se para assinar a exclusiva com o empresário Albino Caçoete será Vitor Ribeiro.Depois da paragem de uma temporada Vitor Ribeiro vai reaparecer.

MOURÃO MAIS UMA VEZ OS TOUREIROS ESPANHOIS VIRAM COSTAS A UM FESTIVAL EM PORTUGAL

 
Mais uma vez os toureiros Espanhóis depois de contratados viram as costas.É verdade que houve acidentes,mas também verdade que esses acidentes ocorrem sempre antes de virem tourear a Portugal.Veja-se o caso de Lisboa que quase sempre o matador contratado não vem,agora acontece novamente em Mourão sai Uceda Leal,Fernando Cruz e António Ferrera.Entra Morenito de Aranda,Joselillo e Agustin de Espartinas e os Portuguses Tiago Carreiras e Marcelo Mendes .Tem tudo ver o cartel antes inicial, meus senhores ate quando vão apostar nos toureiros Espanhóis e estes continuam a virar costas,onde ficam os matadores Portugueses Procuna e Parrita.Vamos nós Portugueses continuando a matar o que é nosso......

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOCHES TINTO VERANO DIA 1 DE FEVEREIRO NO MAIN EM LISBOA


"Noches Tinto Verano": Dia 1 Fevereiro em Lisboa

"Noches Tinto Verano", um conceito inovador nas Noites de Lisboa, no MAIN (espaço da antiga Kapital) em Lisboa, sexta-feira 1 de Fevereiro.

Recordas-te da Feira da Agricultura de Santarém, do São Mateus de Elvas, da Feira da Luz de Montemor, do São João em Évora, do São Martinho na Golegã, da Ovibeja em Beja, do Colete Encarnado em Vila Franca, da Feira de Maio da Azambuja, das Festas do Barrete Verde em Alcochete, das Festas de Moura, da Feira de Barrancos, da Feira da Moita, do São Pedro no Montijo, "de la Feria de Abril en Sevilla", etc etc etc. Pois bem... aqui vais recordar esses momentos com os teus melhores amigos! 

Line Up:

Quadrado preto pequeno/médio SONIDO ANDALUZ (Live Act) - Concerto Especial no ano do 10º Aniversário

Quadrado preto pequeno/médio DJ PESTE  (Dj Oficial SlideIn| Residente Pátio Cidade Fm Golegã 2010 e 2011 | Residente Picadeiro Mega Hits Golegã 2012)
Quadrado preto pequeno/médio DJ JOHN VID
Quadrado preto pequeno/médio DJ KIKO RASQUILHA
Quadrado preto pequeno/médio DJ NUNO GARCIA

Para fazerem parte da guestlist com entrada prioritária enviem os vossos nomes para tintoverano@mainlisbon.pt

RAID VOLTA A MONFORTE,AQUELE QUE JÁ FOI O MELHOR RAID EM PORTUGAL VAI VOLTAR NOVAMENTE A SUA ORIGEM A MONFORTE.A NÃO PERDER NO FIM DE SEMANA DE 23 E 24 DE MARÇO

MADRID:A PRAÇA DE TOIROS DE MADRID PODE VIR A FICAR COM ANTES ESTAVA SEM COBERTURA,DEPOIS DE TER CAIDO A COBERTURA QUE ESTAVA A SER INSTALADA AGORA PENSA-SE NA TRAGÉDIA QUE PODIA TER SIDO,





domingo, 27 de janeiro de 2013

AJALVIR ONDE ACTUAVA HOJE O PORTUGUÊS JOÃO MOURA JR FOI CANCELADO DEVIDO HÁ CHUVA.O FESTIVAL PASSA PARA O PROXIMO SÁBADO. MAS COM A SEGUINTE NOVIDADE EM VEZ DE JOÃO MOURA JR ENTRA JOÃO TELLES JR

Mais fotos da V gala Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora do Carmo em Sousel

Francisco Borges que recebeu o prémio para melhor forcado da temporada 2012

Manuel Dias Gomes que recebeu o PRÉMIO para melhor Novilhero

David Antunes melhor peão de brega

Miguel Moura premio para melhor cavaleiro praticante
Luís Rouxinol jr premio melhor cavaleiro amador


Premio para Filipe Gonçalves cavaleiro revelação

Luís Rouxinol prémio Maximo triunfador da temporada 2012


Eduardo Serrano e Carla Reis tauromaquiablog

Familia Rouxinol

Fotos da V gala da Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora Do Carmo em Sousel,um jantar bem animado que decorreu da melhor maneira e com muita aficion...

Da esquerda para a direita Amandio Serrano,Dias,Pedro Carrilho,Pedro Peixoto e Ricardo Carrilho (cabos dos Forcados Amadores de Monforte

Ganadero Diogo Passanha,Eduardo Serrano e Carla Reis (tauromaquiablog)
Andreia Oliveira que recebeu o prémio Tertúlia Nossa Senhora do Carmo

Prótoiro que foi mais um dos premiados

Matador de toiros Sergio Santos Parrita,menção honrosa

Dr Armando Varela Menção Honrosa



Hugo Teixeira que recebeu o prémio comunicação social taurina para o blog Diario taurino

Eduardo Serrano que recebeu o prémio comunicação social taurina para o blog TAUROMAQUIABLOG

Diogo Passanha recebeu o prémio para a melhor ganadaria em 2012

Francisco Borges representou os Forcados amadores de Montemor que recebeu o prémio para melhor grupo em 2012