segunda-feira, 15 de julho de 2013

FRASES SOLTAS DE MOITA CRUZ

Frases Soltas

Francisco Calado – Dirigiu a corrida do passado domingo, na Póvoa do Varzim, onde atuaram os cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e Filipe Gonçalves. A sua direção deixou muito a desejar. Mostrou-se com uma compostura na qual demonstrou poucos conhecimentos do toureio a cavalo. Quando os touros são fáceis, nobres e voluntariosos, é fácil obter triunfos. Quando tal não acontece, o senhor terá de ter conhecimento do que é lutar com touros pouco francos, perigosos, a dar arreões, só investindo para fazer mal. Vê-se a qualidade e o labor dos cavaleiros, com arrojo e arriscando a própria vida e isso não diz nada ao senhor Francisco Calado?
Na lide empolgante e de valor de Rui Fernandes, com toda a assistência a pedir música o senhor negou-lhe-a. Não entende que o mérito de conceder música a essas lides complicadas é muito mais merecedor do que nas lides fáceis, quando os touros não incomodam. A festa precisa de alegria, e a música faz parte da festa dando um sentimento aos aficionados presentes, onde ressalta a sua cultura taurina.  Durante a lide do 4º touro, esteve distraído, olhando para os papéis, falando com o dr. veterinário e a atenção ao que se passava na arena ‘’zero’’.

Diego Ventura, no seu segundo touro, divertiu o publico de tal maneira que todo o mundo estava de pé e o senhor deu mais importância ao ‘’minutinho’’. Que se lixem os ‘’minutinhos’’! Deveria deixar quem paga o seu bilhete divertir-se mais um pouco. O senhor não deixou, e ainda escandaloso foi ter de notificar o cavaleiro luso-espanhol, Diego Ventura, para que pague uma coima cujo valor pouco importa, mas sim a sua nefasta atitude. Teria pressa em voltar às Caldas? Tinha-o em grande consideração, mas tal facto fez com que a perde-se. Pense bem, e informe-se de que é o toureio a cavalo. Espero vê-lo melhor da próxima vez. 

MOITA DA CRUZ