segunda-feira, 20 de maio de 2013

SUBSCREVO NA INTEGRA O QUE O HUGO TEIXEIRA DIZ HOJE NO DIARIO TAURINO,ASSIM NÃO



A empresa Toiros + está no direito de dizer "não" a tudo e todos, está no direito de supostamente promover os seus eventos como entender, mas o método pode e deve ser discutido.
Num comunicado enviado em exclusivo para o “farpasblogue” ás primeiras horas da manhã e só ao final do dia para os restantes órgãos de comunicação da especialidade, Lúcia Loureiro e Henrique Gil afirmam o seguinte:

  "Toiros +" diz não aos e-mail's que tem recebido, bem como telefonemas, que associam a actuação do cavaleiro Diego Ventura no dia 1 de Junho em Almeirim a uma"represália" ao Povo Portalgrense devido à sua última actuação na capital do Alto Alentejo.
"Toiros +" respeita os toureiros, já o inverso por vezes não acontece, e recusa-se a associar tal facto, uma vez que na altura Ventura havia anunciado que não voltaria a actuar em Portugal, porque considerava que o perseguiam. Na altura, com a frontalidade que lhe era característica, o saudoso Lourenço Mourato insurgiu-se contra o toureiro.
"Toiros +" não se insurge contra ninguém, apelando àqueles que defendem a verdade da Festa para que compareçam no dia 1 de Junho em Portalegre.

Diz o Hugo Teixeira:

Se a empresa Toiros +  supostamente quer comprar guerras com este e com aquele, compre aquelas que quiser.
Se a empresa quer supostamente promover com um certo tipo de estratégias o seus eventos, faça como entender até ao ponto qb, mas envolver o nome de Lourenço Mourato na contenda/marketing, isso não admito!
Na altura em que Ventura toureou em Portalegre e disse que não voltava a Portugal, é verdade que Lourenço Mourato afirmou na Rádio Portalegre- Programa 3 Tércios que, e passo a citar “não faz cá falta, pois só faz falta quem cá está”.
 Mas daí a utilizar o nome de uma pessoa já falecida para promover, estimular e sustentar o debate público sobre uma novela que começou com os toiros de Murteira Grave até à coincidência ou não das datas, considero a ideia de péssimo tom.
Se a Toiros + quer alegadamente alimentar este tipo de conversas, agradecia em nome de uma amizade recente que não invocasse o nome de uma pessoa, que infelizmente já cá não está entre nós, para atingir esses supostos objectivos.
Aliás, nem vejo onde possa existir aqui alguma conversa sobre esta situação, pois
Portalegre não tira gente a Almeirim, nem Almeirim a Portalegre.
Quer queiram quer não, ninguém aqui faz mal a ninguém. 
Todos nós erramos, todos nós temos momentos infelizes e este da Toiros + considero que foi um deles.

Hugo Teixeira