sábado, 4 de maio de 2013

Dr Joaquim MURTEIRA GRAVE RESPONDE HÁ EMPRESA TOIROS+,SOBRE A POLÉMICA DOS TOIROS PARA PORTALEGRE




Galeana, 3 de Maio de 2013

À Empresa Toiros +

Na sequência do comunicado da empresa Toiros + divulgado nos meios de comunicação social cumpre-me tecer as seguintes considerações:
Diz a empresa que “há mais de 1 mês promove a ganadaria Murteira Grave”. Considero que é a empresa que se tem promovido ao anunciar a ganadaria Murteira Grave e não o contrário.
A empresa acusa o ganadero de deixar pacificamente que seja lidado no mesmo dia um curro em Almeirim. Esta afirmação é absurda e só pode ser feita de má fé ou por quem desconhece totalmente o mundo dos toiros e o que é corrente e normal acontecer no meio ganadero e empresarial.
Afirma a empresa que o lucro imediato é mais importante que o prestígio da ganadaria, outra afirmação sem sentido, uma vez que o facto de lidar duas corridas no mesmo dia não altera em nada o preço dos toiros.

É o mercado que regula os negócios e quanto ao desejo da empresa Toiros + não querer concorrência de outras empresas no dia que promove as suas corridas, a ganadaria Murteira Grave lamenta mas não pode nem deve evitar que isso aconteça, por não ser da sua competência fazê-lo.

Como pessoa e como ganadero, não me revejo na forma e no conteúdo das acusações feitas publicamente pela empresa Toiros +, considero-as uma afronta pessoal pelo que, não desejo manter qualquer tipo de relação comercial com a vossa empresa. Assim, informo que não vos venderei o curro que a vossa empresa manifestou intenção de adquirir para Portalegre dia 1 de Junho de 2013.


Sem outro assunto de momento
Atentamente

Joaquim Grave"