segunda-feira, 18 de março de 2013

BLOG SORTE DE GAIOLAS FALA HOJE EDUARDO SERRANO,NA RUBRICA GENTE DIFERENTE

  DESDE JÁ AGRADEÇO AO BLOG SORTES DE GAIOLAS E A JOÃO CORTESÃO POR SE TER LEMBRADO DE MIM NESTA RUBRICA,PODIA DIZER MUITA COISA MAS APENAS VOU DIZER COMO LHE DISSE JÁ AO TELEFONE MUITO OBRIGADO.


GENTE DIFERENTE

EDUARDO SERRANO




Eduardo Serrano tem uma história muito rica - se calhar como poucos -, no mundo da tauromaquia.
Vejamos :
Começou a pegar nos Forcados Amadores de Monforte em 2001 logo no inicio do grupo,onde se mantém ate hoje.Fez de tudo no grupo, pegou de caras, deu primeiras, rabejou e cernelhou. Pegou o primeiro toiro que os amadores de Monforte pegaram em França. diz com paixão : "Nasci e vou morrer sempre com a jaqueta dos amadores de Monforte embora tenha sido convidado para outros grupos.



Começou como ajuda de mozo de espadas com o cavaleiro João Moura Caetano,foram 2 anos. Depois aceitou o convite de, Rui Fernandes naquele que foi o momento que mudou a sua vida no mundo tauromaquico. 



Trabalhou nas principais Praças de toiros do mundo,Madrid,Sevilha,Campo Pequeno,Valencia,Quito etc etc...acabando por conhecer muitas pessoas importantes do mundo do toiro





Fundou o tauromaquiablog em junho de 2011,com o Duarte Chapa. O tauromaquiablog agora é trabalhado só por ele com a ajuda da namorada que curiosamente não é aficionada.
Disse-me simpáticamente que tem o sonho - " O sonho comanda a vida" - de um dia poder juntar os melhor num site e ai fazer o site de tauromaquia que portugal merece e não tem, e que seria com uma equipa formada por Eduardo Serrano,Joao Cortesão,Miguel Alvarenga, Hugo Teixeira,João Silva e Patricia Sardinha.

Todo este passado revela um poder de iniciativa invulgar de um homem inconformado e decidido, que não deixa que a vida passe por ele. Em qualquer das facetas em que intervem na "FESTA", vê-se um tipo responsável que borda de paixão cada momento e cada acto. Como forcado transporta dignidade, como moço de estoques transporta lealdade e eficácia, como critico transporta acutilância e como jornalista transporta perspicácia e sentido de oportunidade.
Num mundo em que as frustrações tomam conta de tanta gente, o Eduardo Serrano passa ao lado de recalques, porque quis e foi capaz, porque não se exibe daquilo que é e muito menos do que não é e porque acima de tudo é um homem digno que sempre chegou aonde quis..

O Eduardo sem pensar nisso por uma questão de modéstia, é efectivamente "Gente Diferente" neste mundo do toiro.

Já várias vezes tinha realçado o seu trabalho no "Tauromaquiablog", mas hoje e aqui, quero prestar a minha homenagem a um homem distinguido, a quem a tauromaquia muito deve.

noticia tirada do blog sortes de gaiolas