sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Conheça o troféu TAUROMAQUIABLOG que amanha vai estar em disputa no torneio de cernelhas nas I JORNADAS TAURINAS DE SOUSEL

A PARTIR DE AMANHA SOUSEL SERÁ A CAPITAL DA TAUROMAQUIA,UM FIM DE SEMANA A NÃO PERDER VISITE SOUSEL

ATÉ AO MOMENTO SÃO 12 GRUPOS DE FORCADOS QUE VÃO DISPUTAR O TORNEIO DE CERNELHAS NAS I JORNADAS TAURINAS



-Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão 
- Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca 
- Gru

po de Forcados Amadores do Aposento do Alandroal
- Grupo de Forcados Amadores de Arronches
- Grupo de Forcados Amadores de Évora
- Grupo de Forcados Amadores de Monforte
- Grupo de Forcados Amadores de Portalegre
- Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo
- Grupo de Forcados Amadores da Amarleja
- Grupo de Forcados Amadores da Povoa de Sao Miguel
- Real Grupo de Forcados Amadores de Moura
- Grupo de Forcados Amadores do Montijo

O TAUROMAQUIABLOG DA OS SENTIMENTOS HÁ FAMILIA DO ENGº JOAQUIM MURTEIRA GRAVE,É UMA TRISTEZA DE ENORME PESAR AQUELA QUE SENTIMENTOS NESTE MOMENTO

Marcos Bastinhas continua as suas ferias românticas depois da grande temporada



um beijo na famosa fonte de fontana di trevi ouve pedido de desejo e tudo........

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PADILLA SACADO EM OMBROS PELOS SEUS COMPANHEIROS DE CARTEL




Padilla terminou da melhor maneira a sua temporada ao cortar duas orelhas em Jaen.Depois de uma grande temporada.Em que muitos acreditavam que Padilla não seria capaz de a terminar.Um olé para este grande homem e grande toureiro

SONIA MATIAS JÁ TREINA NA CALIFORNIA PARA PREPARAR OS CAVALOS PARA A CORRIDA




CARTEL QUE DEIXA SAUDADES, HOJE ESCOLHEMOS ESTE GRANDIOSO CARTEL PARA A NOSSA RUBRICA SEMANAL

MARIO FIGUEIREDO NA QUADRILHA DE DIEGO VENTURA



Mário Figueiredo conhecido por Marinho vai para a quadrilha de Diego Ventura,depois de Diogo Vicente ter ido para para a quadrilha de El Fandi

Presidente da Colombia recebe toureiros e vai propor que a Tauromaquia seja declarada património cultural

Luís Rouxinol já chegou há California e começou logo a montar os cavalo com que vai tourear



Tertulia Tauromáquica de Sousel,Grupos de forcados já confirmados que vão participar nas I jornadas taurinas



Tertulia Tauromáquica Sousel
Grupos já confirmados: 

- Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão 
- Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca 
- Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Alandroal 
- Grupo de Forcados Amadores de Arronches
- Grupo de Forcados Amadores de Évora 
- Grupo de Forcados Amadores de Monforte 
- Grupo de Forcados Amadores de Portalegre 
- Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JOÃO MOURA JR FAZ O, Balanço Temporada 2012 - “A Temporada”



A Temporada 2012 ficará pra sempre na memória de João Moura Jr como sendo a primeira em que alcançou saída em ombros pela Porta Grande de Madrid, um sonho tornado real!

O ano 2012 começou com novidades e em Janeiro, o cavaleiro anunciou entendimento com Marie Sara que se juntava no seu apoderamento com a empresa Eventauro S.L.

O mundo taurino agitou-se e

 cedo se percebeu que João Moura Jr iria marcar presença nas principais feiras taurinas e consequentemente nas principais praças taurinas do Mundo.

Castellon, Valência, Sevilha, Nîmes, Madrid, Saint Marie de la Mer, Lisboa, Figueira da Foz, Vitória, Málaga, Dax, Puerto de Santa Maria, Salamanca, Elvas, foram algumas das principais praças onde João Moura Jr deixou a sua marca esta temporada.

No final somou 43 festejos, (3 Portugal, 5 França, 35 Espanha) onde cortou um total de 62 orelhas e 1 Rabo.
21 Saídas em ombros pela Porta-Grande, 48.418 km percorridos durante os 10 meses que durou esta temporada.

Cavalos

A preparação de novas montadas tem vindo a dar frutos nas ultimas temporadas e o inverno que antecedera à temporada 2012 voltou a mostrar-se proveitoso com o aparecimento de novos cavalos que ao longo do ano permitiram rodar a quadra e solidificar os cavalos mais toureados que também precisam de descanso e repouso para a longa temporada que dura de Janeiro a Outubro.

Em 2012 João Moura Jr utilizou 15 montadas, dos quais 5 fizeram o debute na quadra Moura.

No tércio de Saída o mais utilizado foi o Xeque Mate, com mais uma temporada fantástica a mostrar uma evolução enorme e a permitir receber os toiros de forma espectacular como nenhum outro.
Depois o Barbero o Da Vinci e a estreia do Bandoleiro que antes tinha sido utilizado no último tércio.

No tércio de Banderilhas o Perera continua a ser o craque, o cavalo que faz a diferença e que pisa terrenos de compromisso que fazem o público levantar das bancadas de forma efusiva.
O Rio Grande e o Cordobes tiveram uma temporada brilhante mostrando muita evolução de um ano para o outro, o Spartacus, Salteador, Brasil, Mancha Branca, Recorte e Fandango foram as outras montadas utilizadas ao longo da temporada.

O Mancha Branca, Recorte e Fandango passaram para o Miguel que consumou vários êxitos ao longo do ano com o trabalho realizado nestas montadas. O Brasil foi a grande surpresa no que respeita aos debutes, o poldro novo de cor baio, que mostrou um finesa e um recorte em praça surpreendente o que deixa antever um futuro enorme podendo ser um contributo muito importante para o próximo ano.

No Último Tércio o Isidro voltou a mostrar sítio ao permitir utilizar o rojão de morte com acerto a maioria das vezes. O Chocolate foi outra das novidades da temporada, muito expressivo e a permitir matar com acerto tornando-se mais uma montada útil para a quadra de Moura Jr.

Destaques

A temporada 2012 fica marcada sem dúvida pela conquista da Porta Grande de Madrid, dia histórico que irá marcar para sempre a carreira de João Moura Jr, mas a temporada foi longa e recheada de importantes triunfos em importantes Feiras Taurinas e em Praças de verdadeira aficion.

Feria de La Magdalena em Castellón e as Fallas em Valência foram as primeiras da temporada e desde logo Moura Jr deixou boas indicações, antevendo o que viria ao longo do ano. Uma orelha em Valência com duas lides bem conseguidas deixaram um sabor agridoce.

Seguiu-se a presença na Maestranza de Sevilha uma meritória lide mas que não foi premiada, numa corrida em que o cavaleiro muito apostou e numa praça que procura o triunfo, em 2013 será!

Nìmes, por duas ocasiões, uma das quais perante um dos melhores toiros lidados na sua carreira, um toiro da ganadaria de Los Espartales que muito contribuiu para a importante saída em ombros pela Porta dos Cônsules.

Madrid, tarde histórica que marcou a temporada e a carreira de João Moura Jr. que após cumpridas apenas 6 temporadas como cavaleiro de Alternativa conquista a sua primeira Porta Grande.
Em Junho passado, as duas lides exemplares de muita verdade e querer permitiram o sonho tornar-se real e abrir a Porta Grande da praça de toiros mais importante do mundo.

Saint Marie de la Mer, onde João Moura Jr alternou com Pablo e seu irmão Miguel numa corrida em que foi máximo triunfador e arrecadou o Rojão de Ouro.

Lisboa, uma noite em que teve pela frente um lote de toiros de Pinto Barreiros complicados e a pedir contas, onde o toureiro uma vez mais mostrou estar preparado para qualquer tipo de toiros.

Valência, onde fazia a sua segunda presença da temporada depois da Feira de Fallas e onde obteve um extraordinário triunfo conquistando a Porta Grande em terras Valencianas.

Agosto foi um mês “louco”, Figueira da Foz numa corrida com seu pai e seu irmão onde sairam debaixo de fortíssima ovação com o coliseu Figueirense rendido à arte dos Mouras.

Vitória, em pleno coração do País Basco Moura Jr teve pela frente um lote de toiros de Fermín Bohorquez, do qual destaca o 2º lidado nessa tarde como um dos melhores de sempre, cortando duas orelhas nessa lide e garantindo a saída em ombros.

Puerto de Santa Maria, Moura Jr cortou uma orelha no seu primeiro toiro mas a tarde fica na memória pelo sentimento e pela forma como a aficion vibra com o toureio e como se entregam ao espectáculo.

Salamanca, Moura Jr rubricou duas lides notórias que permitiram atingir os troféus desejados e sair em ombros pela Porta Grande de La Glorieta em mais uma tarde de rotundo êxito.

Elvas, foi como se costuma dizer na gíria, “a cereja em cima do bolo”, noite perfeita com duelo Mourista entre Pai e Filhos com disputa pelo triunfo de princípio ao fim onde quem saiu vencedor foi o público, presenciando 6 magníficas lides.
João Moura Jr destaca a sua 2ª lide a um toiro da ganadaria do seu Tio Francisco Romão Tenório como um dos melhores de sempre, tal como o toiro lidado em Vitória e em Nîmes num ano que também fica marcado por estes três toiros que foram dos melhores da carreira de Moura Jr.

Site/Redes Sociais

No que respeita às novas tecnologias também 2012 trouxe novidades, a criação de uma página nas redes sociais Facebook e Twitter permitiu que muitos mais aficionados e fãs de João Moura Jr seguissem com detalhe todos os feitos da temporada. Só a galeria de fotos da corrida do Campo Pequeno teve mais de 1500 visualizações e ao longo da temporada o número de comentários e post's foi crescendo sendo hoje um espaço de muita importância entre toureiro e aficionados.

Com este surgimento nas Redes Sociais o site começou a fazer menos sentido e como tal neste final da temporada passamos exclusivamente para o método das Redes Sociais.

Agradecimentos

Quero agradecer à minha família e a toda a equipa que tornou possível o êxito que foi esta temporada.

Apoderados, (Marie Sara e Eventauro SL), Bandarilheiros, (Benito Moura, Hugo Silva e Paco Duarte), Moço de Espadas, (Fábio Derreado e Carlos Barreto), Moços de Quadras e restantes profissionais que colaboraram nas mais diversas tarefas, embolação, ferrador, fotografo, etc.

Um OBRIGADO a todos os que acompanham a minha carreira, aos aficionados em geral e também à Comunicação Social que durante o ano faz chegar a todo o mundo notícias e fotografias sobre as minhas corridas e obrigado pelo apoio durante todos estes anos.

Este é o quarto ano consecutivo em que é registado o Balanço de Temporada e tornado publico para que todos tomem conhecimento do que foi a temporada, quais os números e os factos que ficam pra história.
Agora é hora de preparar a temporada que aí vem e em 2013 muitas novidades para mostrar.

ÉVORA DIA 28 DE OUTUBRO A NÃO PERDER

VAMOS AJUDAR O NUNO CARVALHO

Pais de Jacobo Botero agradecem a Portugal e as pessoas que tem ajudado Jacobo nestes 5 anos,vale a pena ler

 

Como padres de Jacobo Botero Nieto luego de leer el ¨BALANCE DE DOS AÑOS DE CARRERA¨ queremos agradecer a cada persona que le ha ayudado a nuestro hijo durante estos mas de 5 años, que lleva en PORTUGAL . Jacobo tenía 8
 años cuando con un única seguridad me dijo ¨Papá voy a ser REJONEADOR¨. En esa época Jacobo solo hablaba de caballos y toros bravos, pues vivía en un mundo de fantasía que se alimentaban con los libros y videos que permanentemente leía y veía, pues no le prestó un segundo de atención a otro tema que no fuera el REJONEO. Desde 2007 que llego a PORTUGAL por primera vez, supe que había encontrado el sitio que coincidía con el mismo lugar en que vivía en sus sueños…Jacobo encontró en PORTUGAL, además de su maravilloso mundo imaginario hecho realidad, amor, afecto, comprensión, potencializando un estado permanente de felicidad.
Recién cumplió sus 12 años, visito por primera vez Portugal, encontrando allá ese lugar mítico de las historias de sus libros de tauromaquia que leyó de manera incansable y que ahora con sus 17 años, se convirtió en su HOGAR permanente, donde lo vieron llegar de niño y hoy es un joven que solo vive por la alegría de vivir el día a día de ese maravilloso mundo del REJONEO.
Nuestras más sinceros agradecimientos a RUI que ha sido su mentor, a Ti que has estado al frente de cada detalle de su carrera , para PI que le ha dado a Jacobo la atención de madre, So RUI abriéndole las puestas de su casa y su corazón, el Ingeniero INACIO como apoyo incondicional, a las FAMILIAS FERNANDES y RAMOS, Doña Manuela, Doña Isabel, Doña Elisa, Isabel, Joao , Dulce e hijos, a sus amigos que se convirtieron en sus hermanos allá, a los empresarios que le han dado oportunidad de cumplir su sueño, a todos los amigos de la Quinta FERNANDES, Ze Moita, Silvano, Alfredo, Pegaso, a So VITOR FERRERA (+) y RUDY (+), …TANTAS PERSONAS que le han dado afecto, cariño, calor humano, para que JACOBO haya convertido ese maravillosos sitio en su PARAISO...No tenemos con que pagarle a cada uno de USTEDES que hacen cada dia cosas para que nuestro hijo sea tan feliz....Nunca terminaremos de AGRADECERLES y agradecer a ese maravilloso país , PORTUGAL
Con gran sentimiento...Maria Teresa Nieto B. y Jacobo Botero Ocampo

Marcos Bastinhas depois da grande temporda.aproveita agora todos os momentos com a sua namorada Dalia Madruga

VEJA ESTE MAGNIFICO VIDEO DA MAIOR PRAÇA DE TOUROS DO MUNDO A PLAZA MÉXICO

O cavaleiro praticante David Oliveira, realizará este fim-de-semana as duas ultimas corridas da temporada.




Após ter sido vencedor da Final do Ciclo de Novilhadas no Campo Pequeno, o cavaleiro enfrenta este fim-de-semana duas corridas de grande importância. 
Sábado, o cavaleiro deslocar-se-á à Azambuja (pelas 15h30) para integrar o cartel da corrida de toiros Comemorativa do 45º Aniversário dos Forcados da Azambuja composto também por Francisco Núncio, Pedro Salvador, Paulo Jorge Santos, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Gonçalo Fernandes onde pegarão em solitário os 6 toiros de diferentes ganadarias, os Forcados Amadores da Azambuja. 
No Domingo, David Oliveira, reparte cartel na Arruda (pelas 17h) com Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes, serão lidados toiros da ganadaria Oliveira Irmãos e da ganadaria Palha que serão posteriormente pegados pelos grupos de forcados do Ribatejo, Montijo e Arruda dos Vinhos. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

SOUSEL JORNADAS TAURINAS COM COBERTURA NA SIC



Podemos confirmar que as I Jornadas Taurinas a realizar no proximo dia 20 e 21 de Outubro 2012 ira ter a importante cobertura jornalistica do Canal televiso SIC.
A Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora do Carmo tem-se empenhado bastante neste grandioso evento e apos receber esta noticia de que a SIC ira apoiar esta iniciativa e unica no concelho de Sousel, ficamos muito gratos assim como tambem a festa brava agradece este importante. Obrigado SIC.

Festival dos Bandarilheiros também para ajudar Nuno Carvalho



Dia 27 de OUTUBRO pelas 15h30 irá realizar-se o festival dos bandarilheiros na praça de toiros de ALCOCHETE!
Neste dia para além dos toureiros de prata terem a ilusão de triunfar dentro da arena, todos têm a ilusão que a campanha a favor do NUNO CARVALHO MATA, seja um "triunfo" inesquecível, realizada também neste dia.
Estarão a VENDA a partir das 15h T-SHIRTS e PULSEIRAS nas portas dos sectores da praça, a reverter a favor do forcado NUNO CARVALHO MATA, do grupo de forcados amadores do Aposento da Moita! 

FORÇA NUNO, EU ACREDITO!

AMANHA JORNAL OLÉ NÃO DEIXE DE COMPRAR

JOÃO MOURA CAETANO FAZ O BALANÇO DA MELHOR TEMPORADA DA SUA CARREIRA,QUE FAZ DELE UM DOS GRANDES TRIUNFADORES



Corridas em Portugal - 27
Corridas em Espanha - 13
Total - 40

Toiros Lidados 
Portugal - 49
Espanha - 23

Total - 72

Espanha
Orelhas - 32
Rabos - 2

CORRIDAS:DATAS E LOCAIS

7 de Abril – Jerez de los Caballeros (Esp.)
22 de Abril – Talayuela (Esp.)
30 de Abril – Campanário (Esp.)
5 de Maio – Tolosa
12 de Maio – Garvão
13 de Maio – Aldeia da Venda
17 de Maio – Chamusca
27 de Maio – Azambuja
2 de Junho – Navasfrias (Esp.)
8 de Junho – Aljustrel
9 de Junho – Puebla de Alcocer (Esp.)
10 de Junho – Madrid (Esp.)
16 de Junho – Fermoselle (Esp.)
22 de Junho – Badajoz (Esp.)
24 de Junho – Alcácer do Sal
29 de Junho – Évora
7 de Julho – Santo António das Areias
8 de Julho – Póvoa do Varzim
14 de Julho – Moura
16 de Julho – Santa Amália (Esp.)
29 de Julho – Foz do Sizandro
4 de Agosto – Terrugem
5 de Agosto – Nave de Haver
8 de Agosto – Albufeira
9 de Agosto – Lisboa
10 de Agosto – Beja
11 de Agosto – Nazaré
15 de Agosto – Messejana
17 de Agosto – Arruda dos Vinhos
22 de Agosto – Albufeira
24 de Agosto – Montehermoso (Esp.)
25 de Agosto – Valencia de Alcântara (Esp.)
1 de Setembro – Cuba
2 de Setembro – Montemor-o-Novo
5 de Setembro – Albufeira
9 de Setembro – Monforte
14 de Setembro – Moura
15 de Setembro – Arroyo de la Luz (Esp.)
22 de Setembro – Carrascalejo (Esp.)
29 de Setembro – Elvas

ÉVORA 28 DE OUTUBRO A ULTIMA DA TEMPORADA NA PRAÇA DE TOIROS EBORENSE

DIA 27 DE OUTUBRO FESTIVAL DOS BANDARILHEIROS EM ALCOCHETE

SOUSEL PROXIMO FIM DE SEMANA I JORNADA TAURINAS UM EVENTO A NÃO PERDER

DIOGO VICENTE UM DOS MELHORES BANDARILHEROS DA ACTUALIDADE MUDA DE EQUIPA


Diogo Vicente um dos melhores bandarilheros da actualidade,ate esta temporada na quadrilha de Diego Ventura,vai mudar.
Diogo Vicente da um grande passo e as suas qualidades são reconhecidas assim a proposta que lhe foi feita para a próxima temporada integrar a quadrilha de El Fandi,um dos toureiros que mais toureia em Espanha,

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

TERTULIA TAUROMAQUICA DE SOUSEL ANUNCIA QUE OS SEGUINTES GRUPOS JÁ CONFIRMARA A SUA PRESENÇA NAS I JORNADAS TAURINAS



Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão 
- Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca 
- Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Alandroal 

- Grupo de Forcados Amadores de Arronches
- Grupo de Forcados Amadores de Évora
- Grupo de Forcados Amadores de Monforte
- Grupo de Forcados Amadores de Portalegre
- Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo

ÉVORA A NÃO PERDER DIA 28 DE OUTUBRO UMA GRANDE CORRIDA A ULTIMA CORRIDA DA TEMPORADA DAQUELA PRAÇA

João Moura Caetano soma e segue mais um prémio de maximo triunfador da temporada



João Moura Caetano mais um prémio, desta vez dado pelos 3 maiores críticos taurinos da actualidade.É o reconhecimento da grande temporada a melhor da sua carreira.Estamos em querer que mais virão para o cavaleiro de Monforte.Agora com o fim da temporada e começa a maratona de prémios para já Moura Caetano soma dois em dois possíveis.

NÃO PERCA HOJE A PARTIR DAS 22HORAS O PROGRAMA 3 TERCIOS


Hoje o programa 3 tercios tem um aliciante diferente vão estar aos microfones da radio Portalegre no programa de Hugo Teixeira os 3 maiores críticos taurinos da actualidade,Miguel Alvarenga,Francisco Morgado e José Caceres.Falam dos prémios onde elegeram João Moura Caetano como o máximo triunfador da temporada.Um programa a não perder a partir das 22h

MIGUEL MOURA DEPOIS DA ULTIMA CORRIDA EM SANTARÉM FAZ O BALANÇO DA SUA TEMPORADA



Depois de cumprida a minha última actuação e de fechar com Chave d’Ouro a minha temporada 2012, com um grande triunfo em Santarém, é tempo de fazer um balanço deste meu ano taurino.

Em 2012 toureei em 23 espectáculos, dos quais cinco foram em Espanha e um em França.

Do total destas actuações, seis foram ainda como Cavaleiro Amador e as restantes já como Praticante, visto que prestei provas no dia 8 de Julho, em Santa Eulália, no meu quer

ido Alentejo.

Na minha primeira temporada no país vizinho e em França, cortei 13 orelhas e um rabo e percorri para estar presente em cada um dos vinte e três compromissos, nada mais nada menos que 13.642 quilómetros, em 108 horas de viagem.

Recordo com alegria, os triunfos obtidos ao lado de importantes figuras do toureio como por exemplo o meu Pai, o meu irmão João , Pablo Hermoso de Mendoza, Rui Fernandes, Rui Salvador, Luís Rouxinol, João Salgueiro, António Telles, Fermín Bohórquez, Raul Martín Burgos, Joaquim Bastinhas, e muito mais colegas.

Sinto-me orgulhoso, de no ano em que fiz apenas 16 anos, contar já com quase 100 corridas toureadas.

Para que tudo isto tenha acontecido desta forma, não posso deixar de agradecer ao meu Pai e à minha Mãe, ao meu irmão João bem como à Rita, ao Tomás e à Madalena, ao grande amigo da família e muito querido por todos nós, o tio Francisco Romão Tenório, a toda a minha família.

A toda a equipa, onde tenho que realçar e agradecer duma forma muito especial, pois sem ele nada disto seria possível,o meu apoderado Abel Correia. Obrigado por ter acreditado em mim, e ter dado a cara por mim. Realço mais uma vez que sem o Abel Correia, nada disto seria possível.

Por fim toda à minha restante equipa o meu agradecimento pelo seu empenho e dedicação. Nomeadamente aos bandarilheiros João Ganhão e Filipe Casqueiro, que foram os que me acompanharam desde o primeiro dia de treinos até ao final da presente temporada e ao meu primo João Caldeira, por todo o papel que desempenhou e ajudou como moço de espadas, aos tratadores dos cavalos.

Um agradecimento também especial a todos os amigos mas sobretudo a todos os fãs e seguidores que me acompanharam e fizeram sempre acreditar e dar o meu melhor.


O resumo da temporada em números:

1 - Povoa são Miguel (Portugal) - 8 Abril (260km - 02h30)

2 - Santo António das Areias (Portugal) - 21 Abril (110km - 01h10)

3 - Elvas (Portugal) - 11 Maio (74km - 0h40)

4 - Reguengos de Monsaraz (Portugal) - 10 de Junho (184km - 02h15)

5 - Arronches (Portugal) - 23 Junho (34 km - 0h30)

6 - Santa Eulália (Portugal) - 8 Julho (36km - 0h30)

7 - Saint Marie de la Mer (França)- 14 de Julho (3000km - 31h00)

8 - Castelo Branco (Portugal) - 22 Julho (246km 0 02h30m )

9 - Figueira da Foz (Portugal) - 5 Agosto (522km - 4h00)

10 - Ilha Graciosa (Açores - Portugal) - 11 de Agosto (3800km 12h00)

11 - Tomar (Portugal) - 17 Agosto (308km - 03h00)

12 - Toledo (Espanha) - 18Agosto (832km - 08h00)

13 - Monforte (Portugal) - 19Agosto

14 - Lisboa (Portugal) - 23 Agosto (430km - 04h00)

15 - Montemor-o-Velho (Portugal) - 8 Setembro (528 km - 04h00)

16 - Moita (Portugal) - 13 Setembro (182km -01h40)

17 - Mostoles (Espanha) - 14 Setembro (590km - 06h00)

18 - Mondejar (Espanha) - 15 Setembro (92km - 01h00)

19 - Almodovar del Campo (Espanha) - 16 Setembro (362km - 03h30)

20 - Azuqueca de Henares (Espanha) - 23 Setembro (1302km - 12h00)

21 - Barquinha (Portugal) - 30 Setembro (286km - 02h40)

22 - Elvas (Portugal) - 6 Outubro (74km - 0h40m)

23 - Santarém (Portugal) - 13 Outubro (380 km - 04h00)



Total: 23 corridas

Portugal: 17 corridas

Espanha: 5 corridas

França: 1 corrida

Orelhas: 13

Rabos: 1

Corridas de Amador: 6

Corridas como praticante: 17

Total de kms: 13642 km

Horas de viagem: 108 horas




Crítica elege cavaleiros João Moura Caetano e Luís Rouxinol como triunfadores da temporada 2012


Os cavaleiros João Moura Caetano e Luís Rouxinol foram eleitos, por três críticos tauromáquicos, os triunfadores da temporada deste ano, que termina no dia 01 de novembro com corridas de toiros no Cartaxo e em Redondo.
Em declarações à agência Lusa, o diretor do jornal Olé, Francisco Morgado, considerou que o triunfador da temporada foi João Moura Caetano, enaltecendo o facto de o toureiro ter apresentado este ano uma "quadra de cavalos de excelência".
A mesma opinião é partilhada por Miguel Alvarenga, diretor do espaço na Internet "farpas blogue" que, em declarações à Lusa, explicou que João Moura Caetano "marcou a diferença" nas arenas de Portugal e de Espanha na temporada de 2012. Já o autor do programa tauromáquico Arte e Emoção, transmitido na RTP2, José Cáceres, disse à Lusa que, na sua opinião, o triunfador da temporada no que diz respeito ao toureio a cavalo foi Luís Rouxinol.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

PROXIMO FIM DE SEMANA TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A SOUSEL PARA AS I JORNADAS TAURINAS A NÃO PERDER

LUÍS ROUXINOL JR COMPLETA HOJE MAIS UM ANIVERSÁRIO O TAUROMAQUIABLOG DESEJA-LHE MUITAS FELICIDADES

Espanha continuam os divórcios entre toureiros e apoderados



Espanha continuam os divórcios,desta vez foi Leonardo Hernadez a deixar uma das casas mais importantes em Espanha a casa Chopera.Muito se tem falado em Espanha que mais toureiros vão mudar de apoderado.

ONTEM EM ZARAGOZA TRIUNFO DE ARMENDARIZ,na ultima corrida da temporada de Pablo Hermoso de Mendoza em Espanha



Ontem foi a ultima corrida das feiras importantes de Espanha,feria del pilar em Zaragoza e saiu como máximo triunfador Roberto Armendariz ao cortar duas orelhas no segundo toiro,o cartel era composto por Pablo Hermoso de Mendoza que fazia a ultima corrida em Espanha desta temporada apenas cortou uma orelha e foi aplaudido,Sergio Galan de igual forma cortou uma orelha

EL FUNDI DESPEDIU-SE DAS ARENAS ONTEM HÁ TARDE EM PALOS DE LA FRONTERA

Paco Ojeda triunfo com Valsassina (cavalo cedido por Rui Fernandes) no festival de ontem há tarde em Rueda



Foto do Maestro Paco Ojeda que voltou a tourear a cavalo e logo um grande triunfo ontem no festival de Rueda,  montando o Valsassina ferro Inacio Ramos cavalo gentilmente cedido por Rui Fernandes para o Maestro tourear este festival

JOÃO PRATES BELMONTE COMPRE HOJE MAIS UM ANIVERSÁRIO,O TAUROMAQUIABLOG DESEJA-LHE AS MAIORES FELICIDADES E QUE TENHAM UM DIA MUITO FELIZ

domingo, 14 de outubro de 2012

Não perca dia 28 de Outubro em Évora uma grande corrida,o encerro da temporada na praça alentejana

SÃO MANÇOS ESTA TARDE TRIUNFO DOS AMADORES DE MONFORTE E TIAGO CARREIRAS



SÃO MANÇOS a chuva ainda ameaçou a realização do festival,nas terras vizinhas choveu, mas ali pouca chuva antes.Um 1/4 de casa

Abriu praça Tito Semedo não podemos dizer que foi uma boa lide apenas cumpriu nada de especial já vimos muito melhor.
Marco José um cavaleiro que este ano teve muitos triunfos e está tarde foi mais um,andou alegre e muito comunicativo tem actualmente um dos melhores cavalos de toureio em Portugal,realiza as sortes com uma classe dando a cara ao toiro,um craque.
António Maria brito Paes cumpriu num toiro que pouco tinha.
Abriu a segunda parte Joana Andrade e pouco ou nada há a dizer para não dizer mal de ninguém,mas apenas dizendo não se pode andar assim na festa,até ao primeiro aviso do director de corrida nenhum ferro curto trocou 3 vezes de cavalo só com o ultimo cavalo lá consegui cravar duas bandarilhas curtas e uma de palmo.
Tiago Carreiras conta  nós o grande triunfador gostava de o ver nesta tarde uma grande actuação ferros a pisar terrenos apertadissimos,o Quirino esse cavalo maravilha a ladear a templar uma das actuações da temporada de Tiago Carreiras.
Andrés Chica pouco ou nada há dizer nada de bom vimos esta tarde sempre muito depressa,a ferragem mal cravada não gostamos.

Para pegar os toiros da ganadaria Espanhola Benjumea que saíram complicados três grupos;
Amadores de São MANÇOS duas boas pegas uma ao segundo e outra ao primeiro intento,Amadores de Cascais uma pega ao terceiro intento por Joel Zambujeira o cabo a dobrar o forcado que tinha ficado mal tratado na primeira tentativa e a outra pega ao primeiro intento,fechou praça os Amadores de Monforte com duas pegas ao primeiro intento,destacar a ultima da tarde por intermédio de Dinis Pacheco a pega da tarde um pegão,Dinis Pacheco que nesta madrugada tinha sido pai de uma menina o seu primeiro filho e mesmo assim quis estar presente no festival na terra da sua esposa,Aos país e restante família as maiores felicidades



Um brinde bonito dos amadores de São Manços ao Dinis Pacheco que tinha sido pai poucas horas antes

HOJE SETÚBAL UM MANO A MANO MAIS ESPERADO

HOJE UM GRANDE FESTIVAL A NÃO PERDER EM S.MANÇOS

Festival Taurino em São Manços