sexta-feira, 12 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DIA 2O DE OUTUBRO VAMOS AJUDAR O NUNO CARVALHO

RUI FERNANDES FAZ O BALANÇO DE MAIS UMA TEMPORADA



BALANÇO DO ANO 2012 Rui Fernandes :: 32 CORRIDAS ANUNCIADAS EM 2012 - 30 CORRIDAS EFECTUADAS: 17 EM PORTUGAL (Dona Maria, 2 em Lisboa, Alcacer do Sal, 2 no Montijo, Moura, Nazaré, Setúbal, Alcochete, Abiul, Caldas da Rainha, Encarnação, Alandroal, Moita, Elvas e Évora), 12 EM ESPANHA (Cabra, Zaragoza, Sevilla, Cáceres, Madrid, Escacena del Campo, Vitigudino, Ejea de los Caballeros, Illescas, Peralta, Utiel e Cercedilla) e 1 EM FRANÇA (Istres). E 2 ANULADAS devido a chuva, Beja (Portugal) e Alès (França)

João Moura jr as ultimas corridas da temporada,uma temporada que vai marcar a sua carreira



 

CARTEL DA CORRIDA DE ÉVORA ´PARA DIA 28 DE OUTUBRO



Évora já tem cartel fechado,o mesmo será composto por Luís Rouxinol,Gilberto Filipe e João Telles jr.toiros da ganadaria pegoras e as pegas estão a cargo dos Amadores de Montemor e Évora.

PARRITA DEPOIS DA ENCERRONA COMEÇA ASSINAR OS PRIMEIROS CONTRATOS PARA A PROXIMA TEMPORADA,E O PRIMEIRO SERÁ DIA 25 DE ABRIL EM ALTER DO CHÃO

O CARTAZ DO FESTIVAL DOS BANDARILHEIROS DIA 27 DE OUTUBRO

VIDEO DE PROMOÇÃO DO FESTIVAL DE S.MANÇOS DO PROXIMO DOMINGO


SOUSEL DIAS 20 E 21 DE OUTUBRO I JORNADAS TAURINAS A NÃO PERDER

SÁBADO TODOS A SANTARÉM

S.MANÇOS DOMINGO FESTIVAL TAURINO

Festival Taurino em São Manços

JOÃO POUSADAS OFERECE SCOOTER AO NUNO CARVALHO,AINDA HÁ PESSOAS COM UM GRANDE CORAÇÃO.


Entrei agora em contacto com a tia do forcado que ficou paraplégico numa corrida do Campo Pequeno.
Então resolvi oferecer a scooter que era do meu pai que faleceu há 8 meses,para quando ele acabar a fisioterapia e os tratamentos se possa descolar para onde quiser.Que consigas recuperar rápido Nuno um Abraço.




É de esta forma que João pousadas escreveu na sua pagina de facebook,entramos em contacto com o o João e disse-nos que já tinha falado também com a namorada do Nuno e que esta não tinha palavras para agradecer o gesto,e a forma de agradecimento era convidar o João a conhecer o Nuno.
João pedi-nos para o ajudar a falar com o cabo do Aposento da Moita,para que o Tiago assim que poder entrar em contacto com ele para o seguinte mail  joaopedrogam01@hotmail.com.

Ainda há pessoas com um grande coração,Tiago se podemos pedir entra em contacto com o João Pousadas obrigado.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DEPOIS DA GRAVE COLHIDA NA TEMPORADA PASSADA PADILLA REGRESSOU A ZARAGOZA E SAIU EM OMBROS

DIA 27 DE OUTUBRO VAMOS TODOS ARRONCHES

JOÃO CORTESÃO ARRASA SOLANGE PINTO NO SEU BLOG

Asquerosa personagem e asno, eu ???!!!... PORRA!!!





o ler tais adjectivos que só a mim podiam ser dirigidos, pensei em responder assim á moda dos miúdos da escola primária: "Quem diz é quem é...é,é,é,é..."
Depois pensei responder assim á moda dos rapazes do liceu: "Vai chamar asqueroso e asno ao...."
Por fim resolvi escrever aquilo que sinto, sem rodeios e á minha maneira.
Essa mulher ( senhora é outra coisa) tem insultado tudo e todos e a maioria dos ofendidos não lhe dão troco. Chamou "Pastel de nata" ao senhor Miguel Ortega Cláudio, chamou "Petinga á Senhora Dª. Patricia Sardinha, meteu-se com a Senhora Dª Sandra Batalha, chamou tudo e mais alguma coisa ao Sr. Miguel Alvarenga e ao Dr. Luís Pombeiro, provocou o Sr. Pedro Batalha, só não chamounem provocou o Sr. Pedro Pinto sabe-se lá porquê... Diz-se que por medo...
Há dias atacou todos sites e blogues, tirando o Hugo Teixeira e o Alvarenga, ninguém escapou...
Agora resolveu atirar-se a mim de mau modo, coisa que eu não esperava já que sou gordo e muito mais velho que ela - gostos são gostos...
Será todo o mundo está contra a horrivel criatura, ou é ela que está contra o mundo ???

Quanto a cavaleiros já sabemos que aqueles que não acederam ao seu pedido de patrocínio, foram ostracizados e injustiçados de forma acintosa...
Quanto aos outros senhores da imprensa, tudo o que já disse anteriormente justifica-se pela inveja e pelo recalque.
Diz essa pindérica criatura que no festival em Vila boim eu disse que não ía á corrida dos Mouras com ar de gozo ou com um comentário mordaz...
A isto respondo da seguinte maneira: Não fui como não foram alguns dos aficionados que estavam comigo, pela simples razão de não me apetecer ir, mas quinze dias antes fui ver João Moura Jr a Montijo (Espanha a trinta km da Fronteira) e na semana passada fui ver João Moura, Rui Salvador e Miguel Moura á Barquinha. Mas a propósito, o meu respeito pelo Maestro João Moura vem de há muito tempo, e é tão reconhecido que fui eu que fiz o elogio do ilustre cavaleiro na homenagem que lhe foi prestada na "Mexicana". Quanto aos filhos, eles sabem bem o que tenho escrito deles, sempre valorizando as suas qualidades, incluindo o que escrevi do João antes de Madrid, e que ele simpáticamente me agradeceu por escrito.
Quanto ás tauromaquias de Monforte, eu conheço as duas e modéstia á parte sei-as interpretar, até já escrevi sobre uma e outra... como também conheço a da Torrinha, a de Estremoz, a de Elvas, a de Pegões, a da Caparica, a de Puebla, a de Estella, a de Gerez, sobre as quais também escrevi...
A velhaca criatura, triste e ignorante, é que só registou no disco rigido ( que deve estar danificado...) pequenas sombras de três tauromaquias, sombras de quem lê sem óculos quando os devia usar...
Em termos de escrita taurina as vulgaridadas dadas á luz por essa foleira criatura só mudam na ordem, estilo tira dum sitío e mete no outro, tão ao gosto dessa ignorante.... 
A propósito, foi a única pessoa a descobrir que o Manuel Maria Gomes nada fez de especial no 2º toiro que lidou, quando muitos até acharam que foi nesse toiro que esteve mais toureiro. E sabem porquê ??? simplesmente porque há algum tempo se pegou com o grupo de Lisboa de que é cabo o irmão do novilheiro M. M. Gomes. 
Quanto ao morar longe de Lisboa tenho só a acrescentar que não me vão buscar e pôr a casa com pensão completa e..., como acontece com ela. Que se saiba a mulherzinha não foi passar o fim de semana a Sevilha, graças a um concurso de uma pasta de dentes que dava direito a viagem de ida e volta com pensão completa
O problema da incrível criatura, reside na inveja e no recalque, disso não tenho dúvidas, recalque que vem:
1º - Da confrontação diária com o saber dos outros e outras.
2º - Do ridiculo da pepineira das coisas que só com lata são tituladas de ouro.
3º - Do desprezo a que é votada pelos artistas, pessoal da crítica e outros agentes.
4º - Da impossibilidade de mudar a silhueta e o modo de falar.
5º - Das simpatias que todos menos ela, vão criando no mundo do toiro.
6º - Da impossibilidade de por ignorância, não defender as suas damas fundamentadamente.
7º - De saber que as paredes têm ouvidos e tira ..., que o futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quere e tenta chegar a outra dimensão, escondida atrás de uma razão patética.

"Todos os que escrevem de toiros existem para o terror da recalcada, mas para desgraça sua, a inveja que lhe vai na alma, é um microscópio que aumenta o sucesso dos outros".
"A competição é a paixão das almas nobres. A inveja, o suplício das almas vis."

"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."
"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima."
 "A inveja nada mais é que o ódio à superioridade."

Estes cinco pensamentos encaixam como uma luva na reboluda recalcada...

Eu não tenho culpa de ela ter nascido assim... mas muito ficou por dizer, mas se for preciso digo... 

A galinácea Criatura não vale mesmo nada, e nem tão pouco é má porque não tem cabeça para isso...

NOTICIA TIRADA DO BLOG SORTES DE GAIOLAS

Ultima hora Noticia tauromaquiablog: Antonio Nunes da empresa Aficion poderá não fazer a publicidade da proxima temporada no Campo Pequeno



Esta imagem para a próxima temporada poderá não ser uma realidade.Ao que sabemos António Nunes pode mesmo não fazer a publicidade para a próxima temporada do Campo Pequeno.Ficamos aguardar noticias sobre este caso que o tauromaquiablog descobriu.

OBRAS DE RECONVERSÃO DA PRAÇA DE TOIROS DE ESTREMOZ JÁ COMEÇARAM,conheça os premenores aqui no tauromaquiablog do contrato que foi hoje assinado





 Foi assinado hoje, dia 10 de Outubro de 2012, o auto de consignação da obra de reconversão da Praça de Toiros de Estremoz, com o Consórcio Centrejo/Marmoles Pascual.
iinvestimento total é de 1.788.443,13€ (acrescido de IVA) e o prazo de execução da obra é de 240 dias, contados a partir desta data.
A empreitada consiste na “Reconversão da Praça de Toiros de Estremoze adaptação a Espaço Multifunções”, adequando o espaço às exigências de áreas e funcionalidades de um recinto de espetáculos parcialmente coberto, com a instalação de uma cobertura de proteção, com capacidade para receber 2000 pessoas sentadas.

Assim, sem descaracterizar a imagem atual do edifício, nem a sua orgânica interior, a Praça de Toiros de Estremoz possuirá a mais valia de, para além dos espetáculos tauromáquicos, poder ser utilizadaa na realização de concertos, feiras, exposições, iniciativas desportivas, etc.
Esta obra contempla também a reabilitação do troço de muralha adjacente à Praça (Baluarte de S. Pedro), a demolição do anexo e construção de um novo edifício de apoio, bem como a requalificação do espaço envolvente e a sua articulação com o restante tecido urbano.
A obra é cofinanciada em 85% pelo INALENTEJO, no âmbito do Programa de Ação para a Reabilitação Urbana da Cidade de Estremoz.

Noticia tauromaquiablog: Começaram hoje as obras na praça de toiros de Estremoz.Mais novidades em breve esta sim uma grande noticia para a Tauromaquia.Sera mesmo desta que a mitica praça de Estremoz vai mesmo ser remoldelada?

GARRAIADA ACADÉMICA VOLTA HÁ COVILHÃ 9 ANOS DEPOIS



SETÚBAL PROXIMO DOMINGO O MANO-A-MANO MAIS ESPERADO DA TEMPORADA

S.MANÇOS É JÁ NO DOMINGO UM FESTIVAL A NÃO PERDER

Festival Taurino em São Manços

Hoje a não perder ás 19:45 o programa Faenas de Diogo Marcelino na radio Ultra fm




Os destaques do Faenas, o magazine taurino da Ultra FM vão para as 
crónicas das corridas realizadas na quinta-feira no Campo Pequeno e no 
domingo em Vila Franca de Xira. A não perder hoje às 19h45 em 88.2 fm ou 
na internet em http://faenastv.blogspot.pt

Acompanhe diariamente o Faenas no Facebook em 
https://www.facebook.com/faenastv

JORNAL OLÉ HOJE NAS BANCAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

JOÃO MOURA CAETANO GANHA O PRIMEIRO TROFÉU DA TEMPORADA E MAIS VIRAM TEMOS A CERTEZA




Comunicado
Reuniu-se a Tertúlia Montemorense para decidir os triunfadores da época de 2012 na Praça Toiros de Montemor-o-Novo, tendo sido eleitos:


Cavaleiro Triunfador: João Moura Caetano
Melhor Pega: António Vacas Carvalho do GFA Montemor
Toiro Mais Bravo: Toiro da Ganadaria Herdade de Pégoras com o n.º 362 lidado em 2º lugar na corrida de 2 Setembro.
Decidiu-se igualmente entregar uma lembrança ao cavaleiro praticante Manuel Vacas Carvalho, que pela 1ª vez actuou de casaca.
A entrega de prémios será realizada em 23 Novembro de 2012 em Montemor-o-Novo
Com os melhores cumprimentos,


Tertúlia Montemorense
JOÃO REIS

SOUSEL DIAS 21 E 22 DE OUTUBRO I JORNADAS TAURINAS A NÃO PERDER

FOTOS DAS PEGAS DA CORRIDA DE ELVAS REALIZADA NO SÁBADO PASSADO

AMADORES DE TOMAR

AMADORES DE ARRONCHES

AMADORES DE ARRONCHES

ACADEMICOS DE ELVAS

AMADORES DE TOMAR

AMADORES DE ARRONCHES

AMADORES DE ARRONCHES

ACADEMICOS DE ELVAS


AMADORES DE TOMAR

AMADORES DE ARRONCHES

ACADEMICOS DE ELVAS

ACADEMICOS DE ELVAS



AMADORES DE ARRONCHES



FOTOS;JOSÉ FOLES/TAUROMAQUIAALENTEJANA.BLOGSPOT.COM

MAIS DAQUI A POUCO AS FOTOS DAS PEGAS DOS TRÊS GRUPOS DA CORRIDA DE ELVAS


ALGUMAS FOTOS DA CORRIDA DE ELVAS DA DINASTIA MOURA







FOTOS: JOSÉ FOLES/TAUROMAQUIAALENTEJANA.BLOGSPOT.COM