sábado, 15 de setembro de 2012

HOJE A NÃO PERDER MAIS UMA CORRIDA NA MOITA

Resumo em video do triunfo de João Moura Caetano ontem em Moura ao som da guitarra PORTUGUESA


Algumas fotos da corrida de hoje em Nimes onde Pablo Hermoso de Mendoza cortou um rabo e João Moura jr não teve sorte na hora de matar.








 fotos aplausos.es

Video da procissão das velas ontem na corrida de Moura.São momentos como este que vale a pena ir aos toiros


NIMES ULTIMA HORA JOÃO MOURA JR SEM SORTE NUMA GRANDE MANHA DE PABLO HERMOSO DE MENDOZA



Nimes uma corrida de rojneo matinal onde actuo João Moura jr que não teve sorte hoje na hora de matar não cortou nenhum troféu aplaudido e silêncio,mas a manhã foi do rejoneador Espanhol Pablo Hermoso de Mendoza que cortou duas orelhas e duas orelhas e um rabo,Andy Cartagena que completava o cartel,orelha e duas orelhas e um rabo.

HOJE NA MOITA A PENÚLTIMA CORRIDA DA FEIRA A NÃO PERDER

Luís Vital Procuna o REI das Bandarilhas hoje na Moita



NÃO PERCA AINDA HOJE O VIDEO DA PROCISSÃO DE MOURA O VIDEO DO TRIUNFO DE JOÃO MOURA CAETANO E O VIDEO DA LIDE DE JACOBO BOTERO,TUDO ISTO AQUI NO SEU BLOG

Ultima hora Nimes João Moura JR foi aplaudido no seu primeiro toiro



Matinal de Nimes Pablo Hermoso de Mendoza começou da melhor maneira esta corrida de rejões cortou duas orelhas no seu primeiro toiro,Andy Cartagena uma orelha e João Moura jr aplaudido.

VIDEO DO TRIUNFO DE MIGUEL MOURA NA MOITA NA PASSADA QUINTA FEIRA


MOURA TRIUNFO DE JOÃO MOURA CAETANO E ENCANTO DE JACOBO BOTERO


Viveu-se ontem uma noite magica e de muita beleza em Moura.A primeira palavra vai para a empresa gestoiro que montou um espectacúlo único,a procissão foi verdadeiramente uma beleza depois toda a corrida acompanhada ao som de fados e da guitarra Portuguesa,são momentos com estes que vale a pena continuar a lutar contra aqueles que muitas vezes querem describilizar  a empresa,parabéns Paulo e Rodrigo Tendeiro. Depois temos de falar dos toiros um curro da ganadaria Castro que proporcionaram muita emoção tanto nas lides como nas pegas.Nas pegas em solitário o Real Grupo de Forcados de Moura que tiveram pela frente um durrissimo curro de toiros mas estiveram imponentes ao conseguirem resolver todos os problemas em pegas muito vistosas,alguns elementos do grupo tiveram de ir há enfermaria,esperamos as rápidas melhoras para todos.
Na lide a cavalo Joaquim Basinhas teve altura do oponete,um toiro que dava muito arreões por trás, mas Bastinhas com o seu conhecimento conseguio dar a volta ao toiro.Tito Semedo teve mais um duro Castro pela frente,pouco ou nada pode fazer compriu,Sonia Matias teve em bom plano,sempre muito alegre chegou facilmente ao publico uma boa passagem por Moura.
João Moura Caetano triunfou mais uma vez,quando se anda bem os toureiros vêm os toiros todos claros é o que acontece neste momento com João Moura Caetano,sempre a dar vantagens aos toiros com sites frontais e uma grande brega.Primeiro com Aramis nos compridos depois com esse cavalo estrela um dos melhores cavalos de toureio deste momento o Temperamento,João Moura Caetano deu-nos uma lide para recordar.Marcos Bastinhas teve em sorte o pior toiro da corrida,um toiro manso que se defendia no momento ferro,só o muito querer de Marcos é que conseguio cravar a ferragem da ordem e estar em bom plano, porque toiros com este não dá para triunfar.
Por fim vinha apresentação de Jacobo Botero em Moura numa corrida seria de Castro,Jacobo tinha o maior toiro pela frente mas isso em nada o fez desanimar pelo contrario deu-lhe muito animo para triunfar e encantar as gentes de Moura.Jacobo dá primazia aos cites frontais e isso viu-se mais uma vez em Moura, bem na brega muita entrega nas lides muita alegria, dá ao menino Colombiano um encanto único e Moura rendeu-se a este toureiro que começa agora a sua caminhada.Estou em querer que para a proxima temporada Jacobo Botero vai fazer parte dos principais cartéis não tenho a mínima duvida.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

RESUMO EM VIDEO DA LIDE DE RUI FERNANDES ONTEM NA MOITA


Ultima hora o forcado do Real grupo de forcados de Moura que foi para a cara no segundo toiro sofreu uma aparatosa colhida mas graças a deus neste momento ja recuperou os sentidos e ja fala.Esperamos e tamos em querer que não é nada de grave

Resumo em video da lide de Luís Rouxinol ontem na Moita


MIGUEL MOURA,TRÊS ORELHAS HOJE EM MÓSTOLES (ESPANHA) E FRANCISCO PALHA DUAS ORELHAS.







MIGUEL MOURA ORELHA E DUAS ORELHAS
ROBERTO ARMENDARIZ DUAS ORELHAS E OVAÇÃO
FRANCISCO PALHA ORELHA E ORELHA

JACOBO BOTERO FORA DA FINAL DO CICLO DE NOVILHADAS DO CAMPO PEQUENO ,EM PORTUGAL NA FESTA DOS TOIROS TRIUNFAR NÃO CONTA PARA NADA!!!



Já é conhecido o cartel para a final do  " 1º ciclo de novilhadas das escolas taurinas", a realizar no dia 27 de Setembro, no Campo Pequeno.
os ilustres escolhidos são : cavaleiros praticantes Maria Mira e David Oliveira,  Luís Rouxinol JrPedro Noronha (Vila Franca) e pelos bezerristas João Rodrigues (Moita) e Diogo Peseiro (Campo Pequeno).
Ao tomar conhecimento dos ilustres que compõe o cartel, várias dúvidas se nos assolam :
QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS DE SELECÇÃO?
QUEM OS DEFINE ?
HÁ ALGUM JÚRI OU COMISSÃO PARA SELECCIONAR OS CAVALEIROS ?
E a principal questão é : COMO É POSSÍVEL O JOVEM JACOBO BOTERO ESTAR AFASTADO DA FINAL?
Temos em crer que não é o livre arbítrio ou interesses de ordem vária que leva à  selecção do cartel.
Será, pois importante e,  para descartar dúvidas de que "valores mais altos se levantam " ou que muito se passa debaixo dos "capotes" , que critérios e criteriadores sejam conhecidos e publicitados.
O critério fundamental e impreterível deveria ser o talento! E talento e génio não escolhem nacionalidades !
é, portanto com incredulidade que vemos o afastamento de um jovem promissor que tem triunfado em toda a linha e sempre que é chamado a prestar provas do seu valor.
É um jovem de talento inquestionável e que arranca ovações e rasgados elogios de todos. Todos são unânimes em reconhecer-lhe o cuidado extremo com a figura do cavalo,  exímio  a receber, bem a lidar, bem nas bandarilhas e bem nos quiebros, e sobretudo na raça  que presta às suas lides . Na classe e na humildade das lágrimas sentidas com que agradece ao público!
Triunfou em todas as ocasiões que actuo no ciclo de novilhadas,e na passada Quarta-Feira na feira da Moita o ultimo dos quais lidou um toiro com mais de 500 kg,onde obteve um triunfo assinalável por todos os orgaõs de informação taurina.

Sem demérito para os integram o cartel da final, a "eliminação" do jovem Jacobo , é no mínimo, injusta.. Sabe a eliminação "por penaltis.".
E,passando a metáfora futebolística,  não é assim que se promove "futuro da festa de toiros, através da promoção e do apoio a novos valores do toureio."
Não é , meus senhores !

MIGUEL MOURA HOJE EM MOSTOLES, DEPOIS DO GRANDE TRIUNFO DE ONTEM NA MOITA.COMPARTE CARTEL COM O SEU IRMÃO JOÃO MOURA JR E ARMENDARIZ

Feria Taurina de Mostoles 2012

HOJE EM MOURA UMA CORRIDA A NÃO PERDER

PESO DOS TOIROS PARA A CORRIDA DE HOJE NA MOITA



Peso dos toiros Campos Peña para a corrida de hoje, na Moita pelas 22 horas.

Nº46 - 615KG

Nº60 - 605KG

Nº57 - 575KG

Nº08 - 550KG


Nº43 - 560KG

Nº03 - 635KG

NÃO PERCA AINDA HOJE OS VIDEOS DA CORRIDA DE ONTEM NA MOITA

ONTEM NA MOITA UMA NOITE DE EMOÇÃO A QUE VIVEU O APOSENTO DA MOITA



Ontem na Moita vivemos verdadeiramente uma noite de emoção,uma mensagem que todos presente quiseram deixar FORÇA NUNO NÓS ACREDITAMOS.
A nossa primeira nota vai para o Aposento da Moita um grupo a viver momentos difíceis,não é fácil ver um forcado um homem um amigo a sofrer e sem nada poder fazer, apenas continuar ajudar e a ter fé.
Ontem mais uma vez a superação do homem foi evidente,e o Aposento da Moita uni-se e mostrou todo o valor de um grupo de uma gente.Não quero destacar nenhuma pega mas sim um grupo,ontem mostraram aficion o querer e só assim com esta união num momento bastante difícil conseguiram sair com um grande triunfo onde o Nuno tenho a certeza queria estar presente,mas a esta hora já sabe da grande prestação do seu grupo e deve estar orgulhoso de vestir a jaqueta do Aposento da Moita.
Hoje temos a certeza que o Nuno tem um motivo para sorrir e encarar o futuro,são  momentos assim como o que vivemos ontem há noite que vale a pena ser forcado.Continuem a lutar por esta causa, FORÇA NUNO  NÓS ACREDITAMOS!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DEIXAMOS AQUI UMA MENSAGEM DE INCENTIVO AO APOSENTO DA MOITA


Hoje o Aposento da Moita tem um desafio historico na sua praça,é mais que um desafio de pegar toiros é um desafio há superação da amizade da valentia e amor pelos amigos.
Secalhar muitos pensam porque pega hoje o Aposento da Moita depois do grave acidente que Nuno Mata sofreu.Quanto a nós fizeram bem em aceitar a corrida,é a melhor forma de homenagear um homem um forcado um amigo que tinha um prazer e uma aficion enorme por pegar toiros.Por isso hoje há noite vamos há Moita para todos estarmos com o Aposento da Moita e juntar mos a estes grandes homens numa grande homenagem e fazer uma grande corrente de SOLARIEDADE.FORÇA NUNO NÓS ESTAMOS CONTIGO

PESO DOS TOIROS DA GANADARIA PASSANHA PARA A CORRIDA DE HOJE HÁ NOITE NA MOITA



Nº66 - 580 kg
Nº46 - 605 kg
Nº04 - 570 kg
Nº63 -580 kg
Nº43 -615 kg
Nº40 - 625 kg

VIDEO DO GRANDE TRIUNFO DE JACOBO BOTERO ONTEM NA MOITA


VIDEO DOS TERRORIFICOS TOIROS DA GANADARIA CASTRO PARA A CORRIDA DE AMANHA EM MOURA


HOJE AINDA A NAO PERDER O VIDEO DO GRANDE TRIUNFO DE JACOBO BOTERO NA MOITA

MIGUEL MOURA TEM HOJE UM IMPORTANTE COMPROMISSO NA FEIRA DA MOITA



Miguel Moura tem hoje um importatissimo compromisso na feira da Moita.Depois de ter tirado a prova de praticante o mais novo do clã Moura tem toureado em muitas praças importantes como em França,Espanha e Portugal,mas hoje tem um ou secalhar o mais importante compromisso da sua ainda curta carreira,vai compartir cartel com duas maximas figuras os triunfadores da temporada, Luis Rouxinol e Rui Fernandes que dispensam apresentações.Tamos em querer que Miguel Moura vai há Moita para triunfar,e esperamos que isso aconteça porque a festa brava precisa dos novos valores.

HOJE NA MOITA UMA GRANDE CORRIDA A NAO PERDER

JOAO MOURA JR HOJE ALBACETE

ONTEM NA MOITA UM GRANDE JACOBO BOTERO,UM TRIUNFO ANUNCIADO

El "niño" Jacobo Botero: um percurso bonito recheado de triunfos!



 





Jacobo Botero chegou a Portugal há 5 anos, tinha apenas 12. É natural da Cidade de Arménia, estado de Quindío, na
Colombia. Em Dezembro de 2006, quando Rui Fernandes foi tourear à Feira de Cali (Colombia), era Jacobo Botero o aguacilillo de toda a feira. O pequeno "Jacobito" era fan do cavaleiro português e o Rui convidou-o a vir passar 15 dias à sua quinta. Veio de férias com os pais, os pais regressaram e ele nunca mais voltou.

A 2 de Julho de 2011 estreia-se logo numa praça de grande importância, na Praça de Toiros de Vila Franca de Xira, na tradicional Garraiada da Sardinha Assada, onde no final foi obrigado a dar duas voltas à arena. Depois da estreia toureou ainda em Alcochete, Amareleja, Moita, Vila Boim e em Outubro novamente em Vila Franca. A imprensa "derramou" elogios ao seu toureio. No final do ano passado foi distinguido com diversos prémios de cavaleiro amador triunfador da temporada.

Este ano continuou em tom elevado. A 16 de Março estreia-se na Catedral do Toureio a Cavalo no espectáculo de variedades taurinas, em Março, por ocasião da Festa do Forcado. A 26 de Maio, em Cuba (Alentejo) toureia a sua primeira corrida de toiros ao lado de profissionais. Nesse mesmo mês toureou a tradicional garraiada dos estudantes no Coliseu Figueirense. Em Junho toureou numa das novilhadas do I Ciclo de Novilhadas de Escolas Taurinas na Arruda dos Vinhos, em Julho voltou a uma das praças que lhe irá ficar marcada para sempre, a Palha Blanco (Vila Franca de Xira), e em Agosto toureou a novilhada da Feira de Alcochete.

Ontem, na Feira da Moita provou, mais uma vez, que não quer ser mais um diante de um toiro, a rondar os 500Kg, da ganadaria de Passanha. O exigente público moitense percebeu isso e premiou-lhe com as maiores ovações da tarde. Teve dois espectadores especiais sul-americanos a vê-lo. A rejoneadora mexicana Mónica Serrano e o veterinário da Praça de Toiros de Cali (Colômbia), Dr. Olmedo Gallo.


 



 


Amanhã, sexta-feira, tem outro grande compromisso. Volta a tourear uma corrida de toiros ao lado de profissionais. Joaquim Bastinhas, Sónia Matias, Tito Semedo, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas toureiam lado a lado com Jacobo Botero, em Moura, numa corrida em que está anunciado um imponente curro da ganadaria Ernesto de Castro.

Um ano e dois meses de carreira nas arenas, com apenas 13 espectáculos toureados, mas cada um com a sua história para contar. O seu apoderado é o mesmo do seu mestre Rui Fernandes, Inácio Ramos Jr.

Da Colômbia para o Mundo, ele chama-se Jacobo Botero!

Em anexo delicie-se com alguns dos grandes momentos já vividos pelo jovem colombiano.

Alguns "recortes de prensa"...

"El niño colombiano Jacobo Botero, de 16 años de edad, debutó ayer con éxito como rejoneador. Después de pasar cuatro años en casa del rejoneador portugués Rui Fernandes, Jacobito encantó al público en su presentación como rejoneador en la importante Plaza de Toros lusa de Vila Franca de Xira. Lo bordó a lomos de Joselito y después puso tres palos al quiebro con Ribatejo que puso la plaza en pie, siendo obligado a dar dos vueltas al ruedo. Con la promoción echa por su casa de apoderamiento, Inácio Jr, la misma de su mentor en Portugal, casi se colgó el papel de no hay billetes." (Mundotoro.com - Vila Franca 2 Julho 2011)

"Foi um sucesso enorme a apresentação do jovem colombiano Jacobo Botero, que só surpreendeu quem nunca o viu montar a cavalo na Feira da Golegã ou a tourear à porta fechada. Na Golegã, desde o primeiro ano que por lá apareceu, deixou constância de uma aficcion desmedida, que se via na forma como se preocupava com a própria figura a cavalo, passeando montado pela manga da Feira sempre com a preocupação de fazer bem como se estivesse a dar uma lição aos cavalos no picadeiro. No aparelhar dos cavalos e no cuidar deles depois de montados, transpirava sentimento e paixão por estes nobres animais. Montou desde que chegou ao nosso país qualquer cavalo, com desenvoltura e intuição. A tourear á porta fechada evoluiu de dia para dia e quando o vi há pouco mais de um mês a tourear no tentadero de Rui Fernandes, fiquei ainda mais com a certeza de que iria acontecer o que os aficionados de Vila Franca desfrutaram ontem. A forma humilde com que sempre o ouviu as criticas e dicas do seu mestre Rui Fernandes - e se o Rui lhe exige… -, e a atenção esperta com que ouvia as conversas sobre toiros, cavalos e o mundo do toiro, provavam a sua qualidade humana e a quase obsessão em querer a prender. Ontem, como me confirmaram várias pessoas que assistiram ao espectáculo, esteve bem a cavalo, bem a receber, bem a lidar, bem nas bandarilhas e bem nos quiebros, e no sentimento profundo das lágrimas sentidas com que agradeceu ao público (ainda por cima a tudo isto emprestou classe). Sempre falou pouco e mesmo assim só quando solicitado, queria acima de tudo aprender. A receita para este êxito é : “muito trabalho, muita paixão, e muita humildade. Fixem este nome: “Jacobo Botero”. Este vai ser figura com certeza. O que afirmo não é exagero… Um grande abraço de parabéns Jacobo, do teu amigo e admirador desde as primeiras Golegãs em que me metia contigo na cocheira do Rui, por estares a cavalo desde manhã cedo até noite alta." (Sortes de Gaiola - João Cortesão - Vila Franca 2 Julho 2011)

"Jacobo Botero apresenta-se em Alcochete com a fasquia bem alta. Em Vila Franca havia tocado forte, em Alcochete repetiu êxito. Jacobo tem e perdoem-se a expressão, um "não sei quê" dificil de traduzir em vocábulos. Aquele jeito de tímido valente, rapidamente cria empatia com a assistência. Mas em Alcochete, "el aire de su toreo", sentiu-se quando se ouviram os primeiros acordes do passodoble "Virgen de Macarena". Quiça a ajuda divina tenha inspirado Jacobo que nesta altura cravou dois ferros com forte quiebro, de soberba assinalável. Tudo o resto foram inspirações e mais inspirações." (Touroeouro - Solange Pinto - Alcochete 12 Agosto 2011)

"Esteve muito bem. Com cites picados de praça a praça. A provocar a investida. Cravou com emoção, dando o piton contrário e foi aplaudido pelos entendidos. Jacobo Botero foi a Vila Boim triunfar!
O colombiano, radicado em Portugal, em casa de Rui Fernandes, é um caso a seguir. Vai ser toureiro, não tenho dúvidas. No final ganhou o troféu para a melhor lide." (Diário Taurino - Hugo Teixeira - Vila Boim 1 Outubro 2011)

"O triunfador da tarde foi o colombiano Jacobo Botero , fazendo uns frontais que muitos gostariam de fazer" (Taurodromo.com - Vila Boim 1 Outubro 2011)

"O jovem cavaleiro amador colombiano Jacobo Botero teve ontem auspiciosa estreia na arena do Campo Pequeno no espectáculo de variedades taurinas da V Festa do Forcado." (Farpas Blogue - 16 Março 2012)

"A caballo, quien también alcanzó un prometedor triunfo fue el joven colombiano Jacobo Botero, alumno del cavaleiro Rui Fernandes. Además de la clase que tiene a caballo, reveló sentido de lidia y conectó con facilidad con los tendidos." (Torosenelmundo.com - Catarina Bexiga -

Arruda dos Vinhos 8 Junho 2012)

"E o colombiano Jacobo Botero fechou com “chave de ouro” com uma atuação madura e de bom conceito, apesar de ter pela frente um novilho de Ortigão Costa fechado em tábuas, de onde o intuitivo cavaleiro o sacou com a colaboração do ruço toureiríssimo que montou." (Toureio.com - Alcochete 11 Agosto 2012)

"Fue un aire colombiano..." que soprou já no término do segundo espectáculo da maior feira taurina do país. A Moita, a que é do Ribatejo, albergou na sua maravilhosa e única praça de toiros, um espectáculo dedicado aos mais novos artistas e a todos aqueles que acreditam no futuro da nossa festa. Ironia do destino, não foi um português o autor dos melhores momentos da tarde, foram sim de um colombiano, que com a "terrível" graciosidade e talento natural que leva dentro, arrebatou os maiores aplausos de um público, a esta altura já um pouco farto do tom morno que por ali pairava! Jacobo esteve valente diante do maior astado saido à arena, um Passanha "montadito" que impunha com o seu porte. Depois de cumprir com a ferragem inicial, seguiu em bandarilhas, elevando o tom nos últimos ferros, acompanhados de uma brega muito interessante e de cunho pessoal inegável. Terminou com um violino e um bom palmo, motivando palmas e mais palmas" (Touroeouro.com - Solange Pinto - 12 Setembro 2012)
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HOJE A NÃO PERDER NA MOITA

Hoje Na Moita - 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas

AI ESTÁ O CARTAZ DA FEIRA DE VILA FRANCA A NÃO PERDER

HOJE NA RÁDIO LIMITE JOÃO MOURA UM PROGRAMA A NÃO PEDER



Hoje no programa Aficionados de Portugal o destaque vai para Mestre João Moura.
Entre as 18h e as 19h Aficionados de Portugal na Rádio L com Rui Almeida .
Não perca!


Clique para ouvir 
Via Directa: [http://www.radios.pt/portalradio/Sintonizador/?radio_id=93&scope=0]

MOURA É JÁ NA PROXIMA SEXTA-FEIRA,UM CARTEL A NÃO PERDER

IMAGEM DA PROCISSÃO DAS VELAS NA PRAÇA BELMONTE NO EQUADOR,E QUE A EMPRESA GESTOIRO VAI FAZER NO PRÓXIMA SEXTA-FEIRA EM MOURA.UM MOMENTO ÚNICO QUE OS AFICIONADOS NÃO PODEM PERDER
Moura, 14 de Setembro de 2012

HOJE JACOBO BOTERO REGRESSA HÁ MOITA e SEXTA-FEIRA EM MOURA



Jacobo Botero regressa hoje há Moita numa novilhada que promete muito,Jacobo o Colombiano que dispensa apresentações reparte cartel com Luís Rouxinol jr e Alexandre Gomes.
Jacobo Botero que depois de hoje na Moita tem um importantíssimo compromisso faz parte do cartel da corrida de Moura ao lado das figuras.Jacobo tem se preparado com afinco todos os dias.Hoje e na proxima Sexta-Feira são dias importantes para sua carreira.Mas Jacobo quere mostrar a toda aficion que esta  em Portugal para triunfar e não ser mais um.
Hoje Na Moita - 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas

ATÉ QUANDO CONTINUAM FORCADOS NAS NOSSAS PRAÇAS A MAGOAREM-SE POR CAUSA DAS BANDARILHAS


Infelizmente hoje temos de voltar a um assunto que não queríamos a um assunto que melindra muita gente mas que nós vamos sempre denunciar.Mais uma vez um forcado ficou ferido devido a uma bandarilha,os ferimentos que teve podiam ter sido bastante mais graves,mas felizmente já se encontra em casa a recuperar. Luís Marques um jovem forcado com muito valor que se iniciou há dois anos nos forcados Amadores de Arronches.Até quando isto vai acontecer e as bandarilhas de segurança para quando?ASSOCIAÇÃO DE FORCADOS NADA DIZ?E OS GRUPOS DE FORCADOS ATÉ QUANDO VÃO PERMITIR QUE MAIS JOVENS COMO O LUÍS SE MAGOEM A FAZER AQUILO QUE TANTO GOSTAM PEGAR TOIROS PELA GRANDE AFICION QUE TEM.
Deixamos estas perguntas para se alguém quiser responder,mas vão continuar a defender os forcados os últimos românticos da festa.


Hoje a não perder na Moita uma grande Novilhada,

Hoje Na Moita - 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas

MOITA ONTEM A PRIMEIRA CORRIDA,AINDA MANDA JOÃO MOURA E BOM JOÃO MARIA BRANCO


Começou ontem uma das feiras taurinas mais importantes do nosso país a feira da Moita.
A primeira nota de destaque vai para o pouco publico cerca de 1/4 de casa,o cartel estava bem montado mas o publico não compareceu.Os toiros da ganadaria Pinto Barreiros comprimam na generalidade,mas reservados.


João Moura que abriu praça e a feira da Moita,no primeiro toiro pouco pode fazer a um toiro reservado que se adientava e muito no momento da sorte,cravou a ferragem da ordem,no segundo toiro da corrida João Moura mostrou toda a sua mestria e o porque de ser o numero 1 há 30 anos,todo o que não tinha o toiro meteu João Moura sempre a dar vantagens ao toiro sites de praça a praça e batidas ao piton contrario,ladeios e 3 ferros de grande nota,quanto a nós o triunfador da tarde.Nota para o brinde sentido e muito bonito de João Moura ao seu primo o senhor Armando João(responsável pela ganadaria Maria Guiommar).






João Salgueiro vinha com grande expectativa há Moita pois esta temporada só vai actuar em 7 ou 8 corridas,mas cedo percebemos que não era a tarde de João Salgueiro,pouco ou nada temos a dizer da sua passagem pela Moita um bom ferro a cesgo no segundo toiro.



João Maria Branco o cavaleiro praticante de Estremoz esteve em bom Plano,no primeiro toiro andou alegre cravou bem e chegou ao publico no segundo toiro o melhor toiro da corrida esteve em plano a fechar a  sua actuação com dois grandes ferros,o ultimo o melhor ferro da corrida.João Maria Branco não se deixou intimidar por estar ao lado de duas figuras está ai pronto para a luta.


Quanto há forcadagem esteve em bom plano amadores de Évora duas pegas ao primeiro intento e uma ao quarto mas esta um toiro muito complicado e difícil onde o cabo esteve em bom plano.Amadores da Moita estiveram em tarde de muito acerto 2 pegas ao primeiro intento e uma ao segundo.Nota para ambos os grupos que brindaram aos forcados do Aposento da Moita atravessarem um momento muito complicado.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

OS PESOS DOS TOIROS PARA A PRIMEIRA CORRIDA DA FEIRA DA MOITA

Peso dos Toiros - da Ganadaria PINTO BARREIROS - para a Corrida de hoje na Moita do Ribatejo, pelas 18h.

Nº260 - 505KG
Nº216 - 515KG
Nº258 - 545KG
Nº163 - 510KG
Nº199 - 535KG
Nº179 - 500KG


É JÁ NO DIA 22 DE SETEMBRO A GRANDE ENCERRONA DO MATADOR DE TOIROS Sérgio dos Santos PARRITA.OS BILHETES JÁ SE ENCONTRAM HÁ VENDA,COMPRE JÁ O SEU ANTES QUE ESGOTE

Hoje ás 18h a primeira corrida da feira da Moita,a não perder

LUÍS ROUXINOL NO QUITE PARA SALVAR COLEGA



Há imagens que valem mil palavras,e esta vale por essas mil palavras um gesto único.Quando o jovem Salgueiro da Costa tinha sido colhido violentamente contra as tábuas em Sobral de Monte Agraço e o toiro perseguia o cavalo, Luís Rouxinol saltou para a arena para ajudar o seu colega que estava em apuros.Meteu a sua integridade física em risco para ajudar um colega de profissão um gesto de grande camaradagem e de um grande homem.OLÉ LUÍS ROUXINOL