sábado, 1 de setembro de 2012

Ultima hora João Moura Jr duas orelhas em Palencia no seu primeiro toiro.Pablo Hermoso de Mendoza e Sergio Galan aplaudidos

JOÃO MOURA JR HOJE EM PALENCIA

ALANDROAL RUI FERNANDES ARMOU O TACO,UM TRIUNFO SONANTE



Ontem no Alandroal um grande cartel,e só podia dar praça cheia.
O publico aderiu e de que maneira e não saiu defraudado porque em praça estiveram artistas altura.
João Moura o maestro de Monforte teve o pior lote pela frente,o primeiro toiro da ganadaria Cunhal Patrício manso, mas o maestro Moura consegui e bem dar a volta,no segundo toiro da ganadaria Conde de Arriaga mal visto mas ai João Moura mostrou o porque de ser figura há 30 anos uma boa lide.
Rui Fernandes ontem no Alandroal armou o taco,duas lides que vão fazer historia a primeira parou com o Cartier que esteve em bom plano,depois tirou o Alcochete e ai a praça veio abaixo com 3 ferros de arrepiar,como se diz na gíria 3 penaltis daqueles que há muito tempo não vemos numa praça,acabou a lide com o famoso Unico.No segundo toiro mais uma grande lide primeiro com o quiebro depois com o rio frio acabou com um grande par de bandarilhas.O publico e aficionados e companheiros de cartel ontem renderam-se as grande lides de Rui Fernandes que atravessa um momento único na sua carreira.Próxima quinta-feira ninguém vai querer perder o grande duelo entre Pablo Hermoso de Mendoza e Rui Fernandes.
Rui Guerra o terceiro cavaleiro,andou bem muito certinho e com bons momentos.Rui Guerra que pouco tem toureado ontem fez parte  de um cartel de luxo e podemos dizer que em boa hora o fez.Pena é que este jovem não tenha mais oportunidades porque tem boas maneiras e é valente.

Quanto há forcadagem pouco ou nada vamos dizer,porque aquilo que vimos foi mau de mais e em nada dignifica o forcado amador.Apenas uma pega ao primeiro intento por intermédio dos amadores do Redondo.Ontem foi um daqueles dias que o prémio para a melhor pega não deveria ter sido entregue tal não foi a má prestação dos três grupos,Amadores do Ribatejo,Redondo e Alandroal

ALTO ALENTEJO HOJE E AMANHA



MAIS UMA VEZ EM MONFORTE CASA CHEIA.


Miguel Rasquinho e João moura Caetano


João moura Caetano com os cabos dos amadores de Portalegre, Monforte e AC. Elvas


Padre Jannes e Maria Moura Caetano

Ontem em Monforte foi mais uma vez lançada a corrida como nos vem habituado a ver sempre muita gente casa cheia parabéns ao presidente Miguel Raquinho.
 Dia 9 Monforte volta a abrir portas  desta vez para um GRANDE aconticimente que ficara na historia 6 TOIROS 6 ENCERRONA DE JOÃO MOURA CAETANO.

fotos:diariotaurino

DIA TISTE PARA TAUROMAQUIA


Nuno Carvalho, 26 anos, infelizmente não vai conseguir recuperar, afirmam os médicos que o operaram esta sexta-feira, em Lisboa, no Hospital de Santa Maria.
Infelizmente fica paralítico o valente forcado que iniciou funções no Aposento da Moita em 2005.
Estas são as tais notícias que não gostamos de dar. Estas são as tais notícias que nos deixam a todos tristes e sem palavras.
Os médicos tudo fizeram para o recuperar, mas as lesões vertebrais, segundo os mesmos são "irreversíveis".
A noite de quinta-feira no Campo Pequeno fica assim marcada por este triste episódio.
Um abraço ao grupo do Aposento da Moita e muito em especial ao Nuno (ao grande Mata), muita força!



Fotos:D.R.
noticia:diariotaurino




sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ÚLTIMA HORA : CASA CHEIA NO ALANDROAL

Com uma extraordinária moldura humana, praça cheia, ambiente fantástico para receber um grande cartel! A noite promete!

COMEÇA HOJE MAIS UM FIM DE SEMANA TAURINO,CONHEÇA AS NOSSAS SUGESTÕES

Corrida de Toiros em Alandroal  Corrida de Toiros em Chamusca

SÁBADO
Corrida de Toiros em Estremoz  Corrida de Toiros em Santo Isidoro - Mafra Corrida de Toiros em Cuba  Corrida de Toiros em Aldeia da Luz
Corrida de Toiros em São João da Pesqueira Corrida de Toiros em Almeirim

DOMINGO
Corrida de Toiros em Montemor-o-Novo Corrida de Toiros em Praia da Torreira (Aveiro)
                                 Corrida de Toiros em Crato



Hoje a não perder em Monforte APRESENTAÇÃO DA CORRIDA DE TOIROS a não perder a partir das 18h

Hoje a não perder duas grandes corridas,não fique em casa vá aos toiros

Corrida de Toiros em Alandroal
Corrida de Toiros em Chamusca

David Gomes debuta em Espanha no proximo dia 9 de Setembro em Albuquerque,num festival ao lado entre outros de Jesulin de Ubrique

FORCADOS AMADORES DE PORTALEGRE VENCEM CONCURSO DE PEGAS NO CAMPO PEQUENO COM TODO O MÉRITO



Uma noite de emoção aquela que se viveu hoje no Campo Pequeno e que todos os aficionados ponderam ver.Mas temos de eleger o nosso triunfador e vai direitinho para as mãos dos Amadores de Portalegre com 3 grandes pegas ao primeiro intento,e a do forcado Nelson Baptista foi considerada com todo o mérito a melhor pega da noite.Uma palavra de muito apreço para os forcados do Aposento da Moita que tiveram uma boa noite também.O prémio para a melhor lide foi entregue com toda a justiça a João Telles jr.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fotos do bonito curro de toiros José Luis Vasconcelos e Sousa de Andrade a ser lidado dia 1 de Setembro em ESTREMOZ

 
 
 
 
 
 
 

JACOBO BOTERO EM MOURA DIA 14 DE SETEMBRO NUM GRANDE CARTEL,COMEÇA ASSIM O JOVEM COLOMBIANO A FAZER PARTE DOS CARTEIS DAS CORRIDAS DE TOIROS




AS PROXIMAS DATAS DE RUI FERNANDES



31/8 ALANDROAL (Portugal)
2/9 ILLESCAS (Toledo, España)
4/9 PERALTA (Navarra, España)
6/9 CAMPO PEQUENO - LISBOA (Portugal)
8/9 UTIEL (Valencia, España)
9/9 CERCEDILLA (Madrid, España)
13/9 MOITA (Portugal)

MARCOS BASTINHAS MAIS UM TRIUNFO ONTEM EM ALBUFEIRA



Albufeira meia casa forte para mais uma corrida. Começamos pelo curro de toiros de  Manuel Veiga que saiu manso e duro,onde os cavaleiros tiveram de se aplicar e de que maneira para saírem por cima dos toiros.
 
Abriu praça Tito Semedo que cumpriu um toiro manso que pouco ou nada pode fazer.
Sónia Matias atravessar um bom momento andou como se diz na gíria valente,um toiro manso e duro mas Sónia deu-lhe a volta e teve em bom plano.
Joana Andrade pouco rodada este ano mas com grande valentia cumpriu.

Deixamos Marcos Bastinhas para o ultimo,como se diz os últimos são sempre os primeiros e ontem há noite Marcos voltou a triunfar.Esta é de certo a temporada da afirmação  do querer ser figura.
Atravessar o melhor momento da sua carreira Marcos Bastinhas colecciona triunfo após triunfo,mais maduro mais toureiro e com uma grande quadra de cavalos faz do mais novo dos Bastinhas um dos triunfadores da temporada.E ontem em Albufeira voltou a mostrar toda a sua tourearia,muito empenho muito querer que leva todos os dias para dentro das praças faz com que todos os toiros pareçam fáceis.Assim podemos dizer com todas as letras que ontem Marcos Bastinhas triunfou..

Quanto há forcadagem podem dizer que foi uma noite durissima para os Amadores de Lisboa e Ribatejo,apenas um toiro pegado ao primeiro intento e os outros toiros pegados aos 4º e 5º intentos.Podemos dizer que os dois grupos sentiram na pele a dureza dos toiros de Manuel Veiga

AMANHA NO ALANDROAL UMA GRANDE CORRIDA A NÃO PERDER

JOÃO MOURA JR EM PALENCIA NO PROXIMO SÁBADO

PABLO HERMOSO DE MENDOZA NA FEIRA DE QUITO 2012,o rejonador Navarro esta temporada vai tourear em sete países diferentes apenas UNICO



Pablo Hermoso de Mendoza não para,depois de acabar a temporada em Espanha,França e Portugal,o rejoneador Espanhol vai para as Américas onde está anunciado em mais quatro países são eles: México,Colômbia,Venezuela e Equador.
Assim o ginete navarro vai esta temporada tourear em sete países diferentes se não é único poucos o fizeram.

Hoje mais uma grande corrida no Campo Pequeno,se não poder deslocar-se há praça Lisboeta assista em directo na RTP 1 a partir das 22h

É JÁ NO PROXIMO SÁBADO EM ESTREMOZ UMA CORRIDA PARA OS AFICIONADOS

PABLO HERMOSO DE MENDOZA ARRASOU EM CUENCA

 Cuenca praça cheia para uma grande corrida. Pablo Hermoso de Mendoza (orelha e orelha,porta grande),Diego Ventura (orelha e ovação),Noélia Mota (silencio e silencio).