sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AMANHA TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A ALTER DO CHÃO

Amanha a não perder esta corrida na vila Alentejana de Alter do Chão a corrida da despedida do cabo João José Saramago todos a alter amanha.






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MIGUEL MOURA AMANHA APRESENTA-SE PELA PRIMEIRA VEZ NA PRIMEIRA PRAÇA DO PAÍS DE CASACA


AMANHA NO CAMPO PEQUENO UM GRANDE CONCURSO DE PEGAS

Corrida de Toiros em Campo Pequeno

MAIS UMA BRONCA NA NOSSA TAUROMAQUIA



É verdade aqui esta mais uma bronca que vai afectar a nossa tauromaquia,há pessoas que em vez de ajudar continuam a dar cabo da festa dos toiros.Sonia Matias vê o seu nome no cartaz da corrida de BAIÃO,mas sabemos que Sónia Matias não foi contratada por ninguém,até hoje não foi abordada.Fica mais uma vez mal a festa a tauromaquia e em especial os aficionados.ISTO É ENGANAR AS PESSOAS.OS AFICIONADOS O PUBLICO EM GERAL.


MANUEL MANZANARES JÁ NÃO VAI CONFIRMAR ALTERNATIVA DIA 6 SETEMBRO NO CAMPO PEQUENO



Manuel Manzanares está fora da corrida de dia 6 de Setembro,o toureio Espanhol foi ontem operado há tíbia,e agora tem de esperar pelo menos 15 dias para voltar apoiar o pé e começar a sua recuperação.Manuel Manzanares ainda não querer dar a sua temporada por fechada,espera cumprir os contratos que tem agendados para Outubro.
Com toureiro Espanhol fora do Campo Pequeno espera-se o anuncio da empresa para saber qual o cavaleiro que o vai substituir e compartir cartel com Pablo Hermoso de Mendoza e Rui Fernandes

ALBERTO CONDE COM FIM DE SEMANA PREENCHIDO



Alberto Conde um toureiro injustiça do pelos empresários.Quanto a nós Alberto Conde tem mais que valor para fazer parte de muitos cartéis.Pena é que os empresários ainda não tenham apostado nele.Tenho a certeza se um dia derem uma oportunidade Alberto Conde não vai defraudar nem as empresas nem o publico.Este fim de semana podemos ver em MARCO DE CANAVESES E CALDAS DA RAINHA

Corrida de Toiros em Marco de CanavezesCorrida de Toiros em Caldas da Rainha

CORRIDA HOJE EM ALBUFEIRA,MARCA O REGRESSO DO MAESTRO JOAQUIM BASTINHAS AQUELA PRAÇA DEPOIS DA GRAVE COLLHIDA

Corrida de Toiros em Albufeira

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A capa do jornal OLÉ desta semana


QUINTO DESTAQUE VAI PARA O CAVALEIRO QUE MAIS TOUREOU E OBTEVE MAIS TRIUNFOS



O quinto destaque desta semana vai para o cavaleiro que mais toureou nesta semana e obteve sonantes triunfos.
RUI FERNANDES é sem duvida alguma o cavaleiro quem mais triunfou esta semana.Toureou 7 corridas em 7 dias é obra.
Obteve sonantes triunfos Abiul duas grandes lides,Caldas da Rainha uma lide de emoção,Alcochete triunfador da feira,Montijo corrida tele visionada onde todo o país viu o momento que atravessa RUI FERNANDES DUAS LIDES PARA HISTORIA,FERROS DE ARREPIAR em Espanha duas portas grandes,cortou 4 orelhas e um rabo Escasena del Campo,e duas orelhas em Vitigudino.
Os números não enganam e Rui Fernandes foi sem duvida o cavaleiro que mais se destacou esta semana

Quarto destaque vai para um ou o melhor grupo de forcados da actualidade


O nosso quarto destaque não podia deixar de ser o melhor grupo de forcados da actualidade,é sempre discutível dizer quem é o melhor grupo da actualidade mas para nós e para aficion os números falam por si.AMADORES DE ALCOCHETE recebe o nosso destaque desta semana.Na ultima semana pegaram 21 toiros é obra.No Domingo tiveram duas corridas uma em Monforte outra no Montijo que terminou em cheio mais uma grande semana deste valoroso grupo.Não podemos esquecer da emotiva despedida do grande forcado como foi o VINAGRE que se despediu em Alcochete.

O NOSSO TERCEIRO DESTAQUE VAI PARA DOIS PRATICANTES


Terceiro destaque desta semana vai para dois praticantes,David Gomes e Miguel Moura.
David Gomes começa a destacar-se nas praças,primeiro monta bem,depois tem muitos recursos bandarilha,vai de frente,violinos etc etc... Acreditamos que em breve pode facilmente entrar num cartel importante.Gostamos de o ver na Encarnação onde obteve um grande triunfo,e digo e afirmo David Gomes ate agora bem acompanhada e as coisas bem feitas como tem vindo a ser,acreditamos que pode vir a ser um dos toureiros que nos próximos anos se pode destacar.



Miguel Moura que dispensa apresentação é o nosso próximo destaque,ainda agora tirou a prova de praticante e já se apresentou em França e Espanha onde obteve sonantes triunfos.No passado Domingo toureou na sua terra em Monforte de casaca pela primeira vez,e esteve em grande plano onde o publico se rendeu a tua arte e tourearia do mais novo do clã Moura.Apresentasse na próxima Quinta-Feira no Campo Pequeno como praticante.

O NOSSO SEGUNDO DESTAQUE VAI PARA UM AMADOR QUE SE APRESENTOU EM PUBLICO


O segundo destaque desta semana para nós vai para Joaquim Brito Paes que se apresentou em publico nas Caldas da Rainha na novilhada da manha.Fez-o da melhor maneira e digo que é mais um jovem que vem para ficar,tem boas maneiras e a sua família dispensa apresentação.Gostamos de o ver

Nesta ultima semana muitas corridas se deram pelo país fora,conheça para nós quem se destacou



Muitas e muitas corridas se tem dado pelo nosso país,muitos se tem destacado outros nem tanto.O nosso primeiro destaque vai para Monforte e Viana do Castelo.
Monforte terra que dispensa apresentação voltou a ter toiros numa grande corrida onde o publico compareceu numa praça cheia.
Viana do Castelo um conselho anti-taurino declarado pelo Presidente da Câmara Municipal voltou a ter uma corrida de toiros,uma grande vitoria para a TAUROMAQUIA.

domingo, 19 de agosto de 2012

Reinauguração da Praça de touros João Moura ( Pai ) em Monforte.

Excelente corrida de touros em Monforte perante casa cheia,com grandes atuações de João Moura e Marcos Bastinhas e um grande triunfo de Miguel Moura após duas magnificas lides.Muito bom curro de touros de Francisco Romão Tenório e algumas dificuldades para os grupos de forcados de Alcochete e Monforte.




Amadores de Alcochete

Amadores de Monforte





Amanhã mais fotos desta excelente tarde de touros em Monforte.