sábado, 11 de agosto de 2012

TOURADAS REGRESSAM A VIANA! TRIBUNAL DÁ RAZÃO À PRÓTOIRO!



A PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas requereu à Câmara Municipal de Viana do Castelo autorização para instalar no município uma praça de touros com vista a aí...
realizar um espectáculo no dia 19 de Agosto.

A Câmara Municipal, que se declarou “cidade anti-touradas” em 2009, socorreu-se de argumentos infundados para indeferir o pedido da PRÓTOIRO, o que fez na terça-feira tendo, inclusivamente, divulgado amplamente pela comunicação social essa recusa.
 
A PRÓTOIRO, ciente das ilegalidades cometidas pela Câmara de Viana do Castelo durante todo o processo de licenciamento da praça e, em particular, da declaração dessa Câmara como “cidade anti-touradas”, recorreu a Tribunal para salvaguardar os seus direitos e para defender a Liberdade dos milhões de portugueses que gostam de touradas.

O Tribunal deferiu hoje a providência cautelar requerida pela PRÓTOIRO e, consequentemente, autorizou a instalação da praça de touros em Viana do Castelo para aí se realizar uma corrida de touros.

Esta decisão vem pôr termo à prepotência e à ilegalidade das decisões camarárias no que às touradas diz respeito.

É o fim da censura cultural em Viana do Castelo e o regresso do respeito e da Liberdade.

Em conclusão:

NO DIA 19 DE AGOSTO, HAVEMOS DE IR A VIANA!!

JOÃO MOURA JR HOJE NA IMPORTANTE FEIRA DE MÁLAGA

HOJE A NÃO PERDER UMA GRANDE CORRIDA NA CASA BRANCA

'tiago

Encerrona de Parrita a 22 de Setembro e não a 16 como estava previsto

POR MOTIVOS DE DIA 16 DE SETEMBRO SE REALIZAR UMA CORRIDA DE TOIROS NA MOITA DO RIBATEJO O CARTEL DE ALTER DE DIA 16 TERÁ DE SER ALTERADO PARA SABADO DIA 22 ÁS 17.30H

ONTEM FOMOS ALPALHÃO,UMA NOITE SEM EMOÇÃO E POUCA HISTORIA PARA CONTAR


Ontem deslocamos Alpalhão,e cedo percebemos que ia ser uma corrida sem historia.
Primeiro os toiros,pequenos e mal apresentados logo ai o publico estava defraudado assim não se conquista aficion assim afasta-se cada vez mais pessoas da praça,num cartel quanto a nós mal montado.
E digo isto porque numa corrida no Alto Alentejo com tantos toureiros nenhum era da região, mas mesmo assim o publico compareceu e a praça registou meia casa de lotação.
Quanto aos artistas Ana Batista cumpriu no seu primeiro toiro no seu segundo não compreendemos bem a opção,dois ferros compridos e apenas três bandarilhas curtas duas das quais em violino.Não percebemos,porque o toiro até se deixava.Paulo Jorge Santos foi aquele que chegou mais as bancadas nos dois toiros cumpriu bastante bem,atravessa um bom momento este cavaleiro,merece muito mais oportunidades das empresas.Fechava praça o jovem Miguel Tavares que cumpriu apesar de ainda estar muito verdinho,mas gostamos tem boas maneiras e bem acompanhado acreditamos que podia andar muito melhor.Mas ainda assim teve alguns bom momentos.

A forcadagem pouco há a dizer os toiros também não complicaram mas ainda assim estiveram melhor os Amadores de Arronches com duas pegas ao primeiro intento.Amadores de Portalegre que aproveitaram para rondar os mais novos pegaram ao 1º e 3º intento.Amadores do Redondo ao 1º e 4º intento.Uma corrida que começou as 22h e terminou há 1:20h só por si diz tudo

Fotos de Maestro Moura e seu filho Miguel aqui na Ilha Graciosa,preparando-se para a corrida de hoje.





Mais tarde vamos ter fotos da corrida de hoje.
 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AS NOSSAS SUGESTÕES PARA HOJE

Corrida de Toiros em Ferrel (Peniche)Corrida de Toiros em Beja


Festival Taurino em Feira de Alcochete - I Ciclo Nacional de Novilhadas      Corrida de Toiros em Alpalhão

JOÃO AUGUSTO MOURA TEM TREINADO TODOS OS DIAS VÁRIAS HORAS PARA SE APRESENTAR DA MELHOR FORMA A TODA AFICION,MAIS ALGUMA FOTOS DESTE TOUREIRO QUE TODOS ESPERAM VOLTAR A VER NUMA PRAÇA



CASA BRANCA AMANHA UMA GRANDE CORRIDA E O PRÉMIO TAUROMAQUIABLOG PARA A MELHOR PEGA

'tiago

RUI FERNANDES COMEÇA DOMINGO EM ALCOCHETE UMA SEMANA INTENSA



12/8 ALCOCHETE
13/8 ESCACENA DEL CAMPO (Huelva, España)
14/8 ABIUL
15/8 CALDAS DA RAINHA
16/8 VITIGUDINO (Salamanca, España)
19/8 MONTIJO

BEJA HOJE AS 22H UMA CORRIDA DE EMOÇÃO


AMANHA A NÃO PERDER UMA GRANDE CORRIDA NA CASA BRANCA A PARTIR DAS 22H

'tiago

HOJE EM ALPALHÃO A NÃO PERDER UMA GRANDE CORRIDA

MAESTRO PAULO CAETANO RETIROU-SE ONTEM EM DEFENITIVO DAS ARENAS



É uma noticia que não gostamos mas temos de dar,Maestro Paulo Caetano retirou-se em definitivo das arenas.Ontem no Campo Pequeno uma actuação cheia de classe marcou a sua despedida.A despedida que deixa toda aficion surpresa,porque o Maestro Paulo Caetano ainda tinha muito para dar há tauromaquia.A tauromaquia mundial fica muito mais pobre com este adeus definitivo,perdeu um dos grandes senhores .Só nos resta agradecer ao MAESTRO PAULO CAETANO todos os momentos que nos deu ao vê-lo tourear,um muito OBRIGADO. Deixamos este pequeno vídeo onde mostra tua a sua classe e pura verdade no seu toureio. Festival em Vila Viçosa já esta temporada

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Equipa Moura já se encontra na Ilha Graciosa.


Estamos a acompanhar a equipa Moura na Ilha Graciosa, não perca nestes dias as fotos dos treinos e corridas dia 11 e 13 . 

NOTICIA TAUROMAQUIABLOG:MAESTRO PONCE JÁ TOUREOU NA MOITA COMO MATADOR.E nós descobrimos o cartel


É verdade Maestro Enrique Ponce já toureou na feira da Moita,hoje andamos no terreno e fomos descobrir aquilo que tínhamos a certeza.
E fomos ao terreno por um simples motivo,gostamos da verdade e só da verdade e resolvemos esclarecer os aficionados que nos seguem e em nós confiam.Muitos dos órgãos de informação taurina sites e blogs,quando deram a noticia do mano a mano entre Ponce e Pedrito anunciaram que o diestro Espanhol era a primeira vez que vinha há Moita como Matador,noticia que não corresponde há verdade.
Maestro Henrique Ponce toureou na feira da Moita quando o empresário era José Lino,toureou toiros da ganadaria Portuguesa Oliveira e Irmãos,e o cartel foi o seguinte: Eduardo Oliveira (que nesta noite se vestiu de negro e prata),Enrique Ponce e Jusulín de Ubrique.
Podemos dizer também que esta corrida foi com picadores.
  • Só mais uma pequena mas importante nota,quando José Lino foi empresário da praça da Moita pisaram aquela praça as maiores figuras do toureou como: César Rincon(na temporada que cortou 4 orelhas em Madrid),Ponce,Jusulin de Ubrique,Manzanares pai,Javier Conde,Vitor Mendes,Finito de Cordoba.Rivera Ordonez entre outros.
  • Mais uma vez fizemos este trabalho porque os aficionados merecem sempre a verdade,e quanto aos críticos taurinos,amigos um pouco de cultura taurina e saber quem pisou as arenas em Portugal é no mínimo aquilo que os afionados pedem.UN SALUDO

AMANHA JACOBO BOTERO EM ALCOCHETE

 Para quem é um seguidor de Jacobo Botero,amanha  em Alcochete.O pequeno Colombiano há muitos anos radicado no nosso país.uma das grandes promessas do toureio que as poucos tem conquistado aficion Portuguesa.Por isso já sabe amanha todos os caminhos vão das Alcochete

AMANHA A NÃO PERDER EM BEJA

HOJE UMA GRANDE CORRIDA A NÃO PERDER NO CAMPO PEQUENO

 Hoje Campo Pequeno recebe uma grande corrida,os regressos dos maestros Paulo Caetano e Vítor Mendes,e afirmação de um triunfador DA TEMPORADA JOÃO MOURA CAETANO

Noticia Tauromaquiablog:Poderá haver mesmo um segundo mano a mano este ano na feira da Moita,Entre dois MOITENSES

 


Aguarda-se com enorme expectativa os cartéis definitivos da feira da Moita,mas o Tauromaquiablog sabe que poderá haver outro mano a mano.
Depois de ter sido confirmado o mano a mano entre Ponce e Pedrito, surge agora com fortes possibilidades de acontecer um mano a mano entre dois Moitenses Luís Vital Procuna e Sérgio Santos "PARRITA",uma corrida que ia mexer com as pessoas da Moita muito aficionadas do toureio a pé.Sabemos que autarquia pode ter aqui um papel decisivo.Vamos aguardar com grande expectativa o anuncio dos cartéis onde tudo pode acontecer.

Triunfadores da corrida da RTP Sul em Albufeira foram Tito Semedo e os Amadores de Cascais



Uma corrida fraca muito por culpa dos toiros hoje a que vimos em Albufeira alguns bons apontamentos e boas pegas,mas não  foi uma boa corrida,foi bastante aborrida.

Ultima Hora:Viana do Castelo é município «antitouradas» e indeferiu pedido. Organização garante que haverá corrida de touros a 19 de agosto



A Câmara de Viana do Castelo indeferiu o pedido de organização de uma tourada naquela cidade, que aboliu este tipo de espetáculo, alegando não existirem condições, mas os promotores mantém a intenção de a realizar.

A tourada está prevista para 19 de agosto e na base da decisão do município, além da proibição decretada em 2009 à realização deste tipo de espetáculos, esteve ainda a «falta de condições», do ponto de vista do ordenamento do território, relativamente ao local escolhido pelos promotores.

«Não reunia condições porque é um terreno que está em Rede Natura, Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional. Indeferimos o pedido e já informámos as autoridades dessa decisão», explicou à agência Lusa o presidente da autarquia, José Maria Costa, nesta quarta-feira.

O pedido apresentado à câmara solicitava a instalação, em terrenos da freguesia de Areosa, Viana do Castelo, de uma arena amovível, sendo o evento organizado pela federação «Pró-Toiro», que reúne várias associações e representantes da atividade tauromáquica em Portugal.



Recorde-se que o executivo camarário, liderado ainda por Defensor Moura, aprovou a 27 de fevereiro de 2009 a proibição de realização de touradas em Viana do Castelo, transformando o município em «antitouradas», em defesa dos direitos dos animais e alegando não existir «qualquer tradição» tauromáquica no concelho.

Contactado pela Lusa, Diogo Costa Gomes, presidente da comissão executiva da «Pró-toiros», admitiu que já esperava esta decisão.

«Temos tido várias reuniões com a Câmara e desde a primeira hora que nos disseram que a festa não ia acontecer. Mas é uma decisão ilegal, que vamos contestar de todas as formas possíveis, porque a vontade do município não se pode sobrepor à Lei da Nação», apontou.

Face à declaração «antitouradas» e à aquisição da Praça de Touros pelo município, por 5.127 euros, também em 2009, há três anos que não se realizam espetáculos tauromáquicos no concelho.

«O que se passa em Viana do Castelo é uma censura e um fascismo cultural. A tauromaquia é um espetáculo legal, que está definido na Lei como um espetáculo Cultural e que não pode estar dependente da vontade de presidentes de Câmara», argumentou o dirigente da «Pró-Toiros».

Apesar deste indeferimento, Diogo Costa Gomes garante que haverá corrida de touros, a qual já tem o cartaz definido mas que «para já fica em segredo».

«Se Portugal for um Estado de Direito, no dia 19 de agosto haverá corrida. Se for um regime em que uma câmara pode impor uma ditadura cultural, aí sim, não teremos festa», rematou.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JOÃO AUGUSTO MOURA ANUNCIOU HOJE A SUA REAPARIÇÃO,E NÓS ASSISTIMOS AO PRIMEIRO TREINO.DURANTE ESTA NOITE VAMOS PUBLICAR FOTOS DESTA TENTA




João Cortesão foi o convidade de Rui Almeida no programa de hoje na radio Limite,se não houviu pode voltar a ouvir no proximo Sábado as 15h a não perder

João Cortesão é o convidado de Rui Almeida, em mais um programa "Aficionados de Portugal", na Rádio Limite, que será emitido hoje a partir das 18 Horas e com repetição no Sábado pelas 15 Horas.
João Cortesão falou sobre a corrida Sortes de Gaiola da Povoa de Varzim, numa conversa descontraida, pois esse é o lema deste programa, ter um programa descontraido que permita divulgar e promover a Festa no norte do nosso Pais.
Poderá ouvir a emissão on line aqui:

JOÃO AUGUSTO MOURA TENTOU HOJE UMA VACA E NÓS ESTAVAMOS LÁ




João Augusto sempre perto dos amigos que o apoiam neste momento,António Armado com o livro onde foi apontado como a vaca saiu,Ricardo Raimundo(Bandarilhero),João Henrique que foi o picador de serviço e Sérgio.




Depois do grande anuncio que hoje apanhou toda aficion surpresa,João Augusto Moura vai mesmo as arenas,e acreditem depois do que vi hoje fiquei com água na boca.
Esta tarde foi há torre uma herdade perto de Monforte e apanhei João Augusto Moura a prepara-se para tentar,ali fiquei assistir há primeira tenta de uma vaca depois do anuncio de voltar a tourear.Tenho poucas palavras para exprimir tanta arte,poder,e uma tourearia única de João Augusto Moura.Uma vaca que foi aprovada e vai ficar na ganadaria que o mesmo está formar.Não perca em breve fotos desta tenta.

Hoje a não perder mais uma grande noticia em primeira mão aqui no tauromaquiablog aguarde

Ultima hora Luciana Diniz e o cavalo Lennox fizeram uma prova de saltos de obstacúlos fantastica apena 1 ponto por excesso de tempo que era de 84 e passou por milésimos.

Estremoz corrida dia 1 de Setembro em Estremoz bilhetes de 15 e 20 euros

Fotos do grande triunfo de Moura Jr, ontem em Vitoria ( Espanha).