sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMUNICADO DA GESTOIRO






Exmºs Sr.s


Serve o presente comunicado para esclarecer a verdade dos factos relativos ao vinculado nos órgãos de comunicação social da especialidade, sobre a não contratação do G.F.Amadores de Beja pela empresa GESTOIRO.

1º.- Nunca a empresa GESTOIRO se comprometeu a contratar o G.F A.Beja para a corrida de toiros a realizar no próximo dia14 de Julho em Moura. Importa aqui apurar a verdade e não deixar que ideias precipitadas e fantasiosas levem a melhor sobre a verdade dos factos.

2º- No telefonema efectuado pelo  Sr. Manuel Almodôvar  alegando que tinha um convite para pegar uma corrida no mesmo dia da corrida de Moura a 14 de Julho, foi-lhe dito pela empresa que de momento não estariam reunidas as condições para poder confirmar a presença do Grupo de Beja. 

3º- No seguimento da insistência do Sr. Manuel Almodôvar, no dia 10 de Junho em Reguengos de Monsaraz, procurou junto do Sr. Paulo Tendeiro, sócio gestor da GESTOIRO confirmar a  presença do grupo de Beja na dita corrida de Moura, o que lhe foi respondido que a presença do seu grupo estaria realmente equacionada, mas que em tempo útil e desta feita frente a várias testemunhas, que o mesmo lhe seria comunicado se realmente a presença do seu grupo fosse oportuna.

4º- A insistência do Sr. Manuel Almodôvar em pegar a corrida de Moura, traduziu-se em mais uma tentativa telefónica em que mais uma vez lhe foi esclarecido, que apesar de equacionada a presença do G.F.A.Beja nada estaria ainda definido e que a mesma só seria confirmada depois da corrida de Alcácer do Sal.

Tamanha insistência e desespero do Sr. Manuel Almodôvar levou-o a acreditar e a fantasiar com a certeza de que o seu valoroso grupo iria pegar a corrida de Moura, sem que ninguém lhe tenha confirmado essa presença. A frustração das poucas corridas pegadas por um grupo cimeiro, levou, em jeito de justificação, a encontrar um bode expiatório na empresa GESTOIRO. o facto de até ao presente momento ter pegado somente 4 corridas.
Não poderá esta empresa deixar passar em branco  as insinuações e calunias expostas por mentes desesperadas e possivelmente influenciadas por terceiros.
A empresa GESTOIRO foi até ao presente momento a única que repetiu figuras do toureiro a cavalo que este ano obtiveram êxitos assinaláveis em Espanha e Portugal e que aposta forte no toiro português, sem nunca esquecer o papel crescente do Forcado na festa portuguesa.
Lamenta ainda  GESTOIRO que numa altura em que a tauromaquia é atacada por todos os quadrantes políticos e sociais, sejam os agentes da festa, com acentuada responsabilidade na mesma, a tentar denegrir a imagem daqueles que apesar das dificuldades económicas continuam honrando os seus compromissos e virem para a praça publica tentar ganhar o protagonismo que apesar de merecido não estão a conseguir ter em praça na decorrente temporada.
Nesse sentido e porque a GESTOIRO não quer "entregar os pontos" aos lobbys  anti-taurinos, não responderá a mais nenhum comentário irreflectido  e deseja ao G.FA de Beja sorte para a restante temporada.

GESTOIRO

Fotos dos novilhos de MURTEIRA GRAVE que vão ser lidados Domingo em Madrid,foram 8 aprovados pelos veterinários da praça de Las Ventas














fotos aplausos.com



HOJE EM ARRONCHES NO BAR Se7e - tr3s grande festa da tauromaquia,com o apoio do blog do momento TAUROMAQUIABLOG a não perder esta noite em ARRONCHES NO se7e - tr3s

AMANHA UM DOS CARTEIS DA TEMPORADA É EM TORRES VEDRAS

Corrida de Toiros em Torres Vedras

AMANHA a não perder grande corrida no MONTIJO

Corrida de Toiros em Montijo

HOJE A PARTIR DAS 22H RTP TRANSMITE A CORRIDA DE ÉVORA COMO VAI TRANSMITIR A CORRIDA DE SETÚBAL ENTRE OUTRAS.RTP A UNICA ESTAÇÃO DE TELEVISÃO EM CANAL ABERTO QUE VAI TRANSMITIR CORRIDAS DE TOIROS ESTA TEMPORADA

HOJE GRANDE CORRIDA DE TOIROS EM ÉVORA,NÃO FIQUE EM CASA VÁ AOS TOIROS E APAREÇA NA RTP

CRIANÇAS APRENDEM A FAZER BANDARILHAS EM CASA DE ANA BATISTA



Hoje temos deixar esta nota,em casa de Ana Batista cria-se novos aficionados promove-se a festa.
Um estagio criado em casa de Ana Batista onde os mais novos passam dias das suas ferias em contacto com a tauromaquia.
Aprende-se a fazer de tudo até mesmo bandarilhas,fique com algumas fotos deste estagio que ajuda a promover a festa e a criar aficion,porque os mais novos são o futuro da festa.







FORCADOS AMADORES DE BEJA VETAM GESTOIRO,FIQUE COM O COMUNICADO DO CABO MANUEL ALMODÔVAR



O Grupo de Forcados Amadores de Beja vem por este meio dar a conhecer aos bejenses em particular e aos aficionados em geral a atitude da empresa "Gestoiro" para com o mesmo.
O Sr. Rodrigo Tendeiro acordou com o Grupo de Beja a presença deste na corrida de 14 de Julho em Moura para partilhar cartel com o grupo local ou hipoteticamente com o grupo local e outro. Sendo do conhecimento geral a prática comum desta empresa, eu, Manuel Almodôvar, por variadíssimas vezes contactei o Sr. Rodrigo Tendeiro para me certificar relativamente à nossa presença no cartel, de forma a delinear e organizar a nossa temporada, ao que este ripostava com um sempre claro: estamos a contar com vocês.
Alguns dias mais tarde, foi-nos proposto no dia 14 de Julho pegar em Vila Nova de Milfontes, convite que eu declinei devido à nossa presença em Moura no mesmo dia, aproveito para agradecer à empresa organizadora da corrida de Milfontes o simpático convite que nos fizeram. Ao tomar conhecimento do cartel da corrida de Moura totalmente rematado, verifico que o Grupo de Forcados Amadores de Beja não faz parte do mesmo, era para estar preparado para esse facto? Talvez (devido à empresa em causa), mas nós, como associação respeitadora e séria que somos, apesar de avisados, acreditamos nas pessoas, até prova em contrário.
Posto todos estes factos e estas condutas de má-fé, na medida em que esta empresa andou constantemente a enganar o grupo (pelos vistos os nossos receios concretizaram-se), o grupo decidiu então cortar relações com a "Gestoiro" e não pegará qualquer corrida onde a organização esteja directa ou indirectamente relacionada com esta empresa, inclusivamente na praça "José Varela Crujo" em Beja.
Nós não pactuamos com faltas de carácter e de palavra, com mentiras e com atitudes menos dignas, vindas seja de quem for.
O nosso grupo rege-se por valores, e não são estes seguramente que nos conduzem, estes senhores têm um já longo historial de incumprimentos e de faltas à verdade, como é sabido no meio, felizmente que estas práticas não são seguidas pela generalidade dos empresários que gerem as nossas praças, a estes só temos a agradecer as oportunidades que nos têm dado. São este tipo de pessoas que não dignificam minimamente a Festa Brava, antes pelo contrário, só dão armas a quem está contra ela.
Atentamente

Manuel Almodôvar
Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Beja

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM PRIMEIRA MÃO CORRIDA DE ESTREMOZ DIA 1 SETEMBRO COMEÇA A GANHAR FORMA




Conforme foi avançado,  SABADO DIA  1 DE SETEMBRO PELAS 17:30 a TTE TERTULIA TAUROMAQUICA DE ESTREMOZ organiza uma corrida de toiros inserida nas festas da cidade.
 
Até ao momento está certa a presença do cavaleiro Francisco Cortes, e dos grupo de Forcados amadores de Portalegre e Monforte, podendo entrar um terceiro grupo da região.
 
Em praça estará presente um imponente curro de toiros da ganadaria de José Luis Vasconcelos e Sousa D´ Andrade com 4 anos e 550 kg, um curro para aficionados.

FALECEU HOJE Dª HELENA PASSANHA



O TAUROMAQUIABLOG DA AS CONDOLÊNCIAS AO GANADERO D.JOÃO PASSANHA BEM COM AO FILHO DIOGO PASSANHA PELO FALECIMENTO DA ESPOSA E MÃE.
NESTES MOMENTOS DIFICIEIS DEIXA-MOS UMA PALAVRA AO AMIGO DIOGO PASSANHA DE MUITO PESAR.UM ABRAÇO PARA TI AMIGO E FORÇA

O CARTAZ DE MOURA DIA 14 DE JULHO

GANADARIA PALHA REGRESSA A MADRID NA FEIRA DE OUTONO


MOURA DIA 14 DE JULHO JÁ TEM CARTEL,6 IMPONENTES TOIROS DE CONDE DE ARRIAGA

6 IMPONENTES TOIROS CONDE DE ARRIAGA EM MOURA - FESTAS DE NOSSA SENHORA DO CARMO 2012


A empresa Gestoiro, vem por este meio anunciar um imponente curro da ganadaria Conde de Arriaga, a lidar em Moura no dia 14 de Julho às 22h, na Corrida de Toiros por ocasião das Tradicionais Festas de Nossa Senhora do Carmo.

Em praça vão estar os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e João Moura Caetano.

Em breve serão anunciados os grupos de forcados.

FORCADOS AMADORES DE MONFORTE EM FRANÇA JÁ NO PROXIMO DIA 1 DE JULHO



No próximo dia 1 de Julho,   o GFAMonforte irá deslocar-se mais uma vez a terras gaulesas, desta feita será na feira de limoux que o grupo marcará presença.
O GFAMonforte


PROXIMAS CORRIDAS DE JOÃO MOURA JR,DEPOIS DA PORTA GRANDE DE MADRID NÃO PARAM OS CONTRATOS,ESTA QUE ESTÁ A SER A TEMPORADA MAIS IMPORTANTE DA SUA CARREIRA



NOTICIA TAUROMAQUIABLOG:MONFORTE EM BREVE TERÁ GRANDES NOVIDADES SOBRE A SUA PRAÇA DE TOIROS E SOBRE A GRANDE CORRIDA DE REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA, QUE VAI VOLTAR ABRIR AINDA ESTA TEMPORADA DE CARA PINTADA.



FOTO:MIGUEL RASQUINHO (PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONFORTE E AMANDIO SERRANO DIRECTOR DO TAUROMAQUIABLOG)

RTP VOLTA EM FORÇA A TRANSMITIR CORRIDAS DEPOIS DE AMANHA TRANSMITIR A CORRIDA DE ÉVORA,VOLTA NO DIA 6 DE JULHO A TRANSMITIR A CORRIDA DE SETUBAL



Corrida de Toiros em Évora
Corrida de Toiros em Setúbal

MONTIJO É JÁ NO SÁBADO UMA GRANDE CORRIDA A NÃO PERDER

SANTA EULÁLIA DIA 8 DE JULHO,UM ACONTECIMENTO QUE VAI FICAR PARA A HISTORIA,PROVA DE PRATICANTE DE MIGUEL MOURA,A NÃO PERDER DIA 8 DE JULHO EM SANTA EULÁLIA

BARQUINHA DIA 7 JULHO GRANDIOSA CORRIDA DE TOIROS

ST,º ANTÓNIO DAS AREIAS DIA 7 JULHO GRANDIOSA CORRIDA DE TOIROS

Ana Batista praticamente recuperada depois da grave queda que sofreu na corrida da AZAMBUJA,já começou a montar e em breve está de regresso as praças

O TAUROMAQUIABLOG JUNTA-SE A UM GRANDE EVENTO QUE VAI SER PROMOVIDO EM ARRONCHES NO BAR se7e-tr3s.É JÁ AMANHA A NÃO PERDER EM ARRONCHES


As comemorações do melhor SÃO JOÃO de sempre continuam...

SEXTA 29 JUNHO in se7e-tr3s TERRAZZA

FIESTA É FESTA!!!TAUROMAQUIABLOG...a festa que homenageia a mais pura tradição portuguesa e aqueles que a amam e defendem, não podes faltar!

DJ IZZY
....Fotoreportagem by Tauromaquiablog....
VAMOS FAZER MAIS UMA GRANDE NOITE...ARRONCHES E TODOS VOCÊS MERECEM

INICIATIVAS DE TOUREIROS NAS PAGINAS DE FACEBOOK RESPECTIVAS OFERECEM BILHETES PARA AS CORRIDAS

Uma iniciativa inédita  por parte de dois cavaleiros portugueses,Rui Fernandes e João Moura Caetano nas suas paginas de facebook. Oferecem bilhetes para as respectivas corridas.É um gesto bonito que assim vai levar os seus fãns a irem há praça.Uma inciativa que mais artistas e empresas devem ADERIR,porque num momento de crise onde o publico está afastado das praças,temos por todos os meios cativar o publico em geral a ir novamente aos toiros.Assim é promover a festa assim é criar aficion,um bem haja aos dois por esta iniciativa.





Vamos OFERECER 1 BILHETE DUPLO para 2 pessoas para a Corrida de Toiros no próximo sábado no MONTIJO! Para isso terás que comentar este post indicando que gostarias de ir ao Montijo ver RUI FERNANDES! O comentário com mais gostos será a pessoa vencedora! Pede ao teus amigos para colorarem "gosto/like" no teu comentário! Caso o vencedor não possa ir passaremos para o segundo comentário com mais gostos! Esmera-te e comenta com uma frase bonita para colocarem "gosto/like" no teu comentário :). VÁLIDO DE AGORA ATÉ ÀS 23H DE 5ªFEIRA. Às 23H30 de 5ªFeira anunciaremos o vencedor(a). Beijinhos & Abraços!
(texto tirado da pagina de facebook de Rui Fernandes)




NOVIDADE DO DIA - PASSATEMPO FACEBOOCK JOÃO MOURA CAETANO - DOIS BILHETES PARA A CORRIDA DE ÉVORA

Numa iniciativa inédita vamos oferecer hoje durante o dia e através do facebock dois bilhetes para a corrida de amanhã em Évora. Corrida essa da qual também faz parte o nosso cavaleiro João Moura Caetano. O primeiro bilhete que vamos oferecer será à primeira pessoa que acertar na seguinte pergunta.
QUANTAS CORRIDAS JÁ TOUREOU O JOÃO ESTA TEMPORADA?

No final da tarde colocaremos outra pergunta e à noite vamos divulgar quem ganhou os dois bilhetes. A forma de aquisição será amanhã na praça de Évora!!
PARTICIPEM...o cartel vale a pena!
(texto tirado da pagina de facebook de João Moura Caetano)

AMANHA A NÃO PERDER A GRANDE CORRIDA DE ÉVORA,SE NÃO PODER IR HÁ PRAÇA VEJA NA RTP