sábado, 26 de maio de 2012

JOÃO MOURA JR AMANHÃ NUM IMPORTANTE COMPROMISSO EM NIMES AO LADO DE PABLO HERMOSO DE MENDOZA E ANDY CARTAGENA

UM GRANDE VENTURA NO PRIMEIRO TOIRO ABRIU HOJE A PORTA GRANDE DE MADRID

Francisco Palha confirmou hoje alternativa em Madrid




Francisco Palha confirmou hoje alternativa em Madrid,podemos dizer que não foi as actuações sonhadas.
Palha esteve bem a tourear mas na hora de matar não esteve bem,e ficou sem orelhas,onde Pablo Hermoso de Mendonza apenas cortou uma orelha pelo desacerto de igual forma na hora de matar,Diego Ventura por sua vez numa grande primeira lide cortou duas orelhas e abriu a porta grande da praça de LAS VENTAS

Este fim de semana fique com as nossas escolhas para ir aos toiros

Corrida de Toiros em Cuba

Novilhada Popular em Moita
Corrida de Toiros em AzambujaCorrida de Toiros em Livramento

Hoje a não perder em Madrid a segunda corrida de rejoneio da feira





Hoje máxima expectativa em Madrid na segunda corrida de rejoneio primeira das três corridas que vão ter presenças de cavaleiros Portugueses.
Francisco Palha confirma alternativa na tarde mais importante da sua vida,onde como o próprio diz em entrevista ao site Mundotoro vai jogar a vida.
Depois temos com grande aliciante o duelo entre Pablo Hermoso de Mendonza e Diego Ventura quem vai vencer?
São motivos mais que suficientes para, a partir das 18h vermos esta grande corrida.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ENTREVISTA DE FRANCISCO PALHA AO MUNDOTORO.

Francisco Palha deu uma entrevista ao site Mundotoro antes da confirmação da alternativa na praça de Las Ventas.


-Vou a Madrid a arriscar a vida.Não importa que o touro me dê uma duas ou três cornadas.
-Venho a Madrid com a mesma vontade de triunfar como em qualquer outra praça.Vou dar tudo e não pensar que estou a tourear com os dois maiores.vou a Madrid arriscar a vida.
-Vou disposto a triunfar.Quero que vejam o meu conceito de toureio,devagar e com muita verdade,tentarei  tourear com o meu estilo.
- Tudo o que sou devo a Diego e a seu pai.O seu conceito de toureio e o que me ensinou mudaram-me completamente.Tudo o que sei até hoje ensinou-me ele.Nunca deixa nada por dizer,é frontal e fala do coração.Ainda que por vezes seja duro,diz sempre a verdade.Vim para Espanha por ele, é uma figura ,um fenómeno .
-O publico vai ver um Francisco Palha calmo e tranquilo com vontade de triunfar.Não vou a inventar nada porque já está tudo inventado.Tentarei tourear devagar e que o publico disfrute.

Bilhetes desde 10,00 € no Campo Pequeno.Forcados beneficiam de promoções de preços no Campo Pequeno.




   
A partir da corrida de 7 de Junho, o Campo Pequeno passará a proporcionar preços a partir de 10 Euros até ao final da temporada.
Os grupo...
s filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados que comprem num mínimo 20 bilhetes, beneficiam de um desconto de 50% para os lugares do sector 1 (todas as filas) e do sector 7 (filas A a L), da Praça de Toiros do Campo Pequeno.
A presente promoção é válida para a Corrida Comemorativa dos 25 Anos de Alternativa de Luis Rouxinol (7 de Junho), que será pegada por um só grupo, para a Corrida de Homenagem ao Emigrante (2 de Agosto) em que intervirão três grupos de forcados e para a Corrida Concurso de Pegas (23 ou 30 de Agosto), na qual repetirão dois dos mais destacados grupos da primeira fase da temporada.
O Campo Pequeno manterá a habitual promoção de Verão que representa, aproximadamente, uma baixa de preço de 15% em relação à tabela das restantes corridas do Abono.

Estamos na linha da frente queiram ou não queiram



Hoje temos visto muita coisa escrita sobre os cartéis de Badajoz,mas nós fomos os únicos e sem confirmação da empresa que Mourajr não ia a Badajoz, mas sim Moura Caetano,não vimos antes de nós alguém falar nesta noticia por isso leva-nos a crer que ninguém sabia ao certo quem ia a Badajoz,porque tenho a certeza se soubesse ia a correr a escrever não venham agora dizer que sabiam e não disseram por isto ou por aquilo,apenas o tauromaquiablog deu a noticia como ela se veio a confirmar.
Há algum tempo atrás dissemos que festival de dia 2 Junho dia da criança em Arronches ia ser cancelado, ninguém acreditou ontem confirmou-se mais uma vez a nossa noticia,e como estas temos mais e mais noticias em primeira mão que a seu tempo as daremos.
É verdade que temos dado muito menos noticias e nossa explicação aqui fica:

Primeiro: queremos ser diferentes e não vamos publicar noticias que estejam em todos os sites e blogs
Segundo:continuamos a não esconder nada dos aficionados,a nós não precisam de nos dar nada...,só noticias.
Terceiro:continuarmos a dar muitas noticias em primeira mão isso sim faz de nós um blog de referencia,não vamos todos os dias copiar as noticias dos outros sites e blogs, senão basta ver um e os outros são todos iguais.
Quarto:vamos continuar disso não tenham a mínima duvida,e se algum dia o tauromaquiablog deixar de existir é porque nós assim o entendemos,porque nós ao contrario de muitos  temos o nosso trabalho não precisamos do blog para comer.
Fazemos e continuaremos com o blog pelo amor há festa, não pelo o amor aos euros..........
Continue a visitar o tauromaquiablog sei que o faz e vai continuar a fazê-lo.

CAMPINOS NAS CORRIDAS EM PORTUGAL NÃO OS DEIXAM TRABALHAR



Hoje tenho de escrever sobre essa grande figura da tauromaquia em Portugal os campinos.
Decidi escrever por um ou dois motivos,ontem em Madrid viu-se mais uma vez com aqueles cabrestos são de facto muito bons e Florido um ícone nesta arte,mas também vi quando os cabrestos saem há praça nenhum bandarilheiro ou outra pessoa qualquer chama o touro,o touro fica apenas concentrado nos cabrestos e homem.
Agora em Portugal como é,todos sabemos como é quando saem os cabrestos, quando os há,os campinos não podem mostrar esta tão bonita e tão Portuguesa arte de recolher touros.Primeiro salta logo um bandarilheiro para se despachar a meter o touro para o cavaleiro dar a volta,depois é o homem dos curros que chama o touro com as sacas etc etc etc,e o campino nunca está sozinho com os cabrestos e o touro,como pode assim trabalhar o campino.
Perguntamos nós para que servem os campinos nas nossas praças?Apenas para se cumprir o regulamento?
Vamos deixar estes homens mostrar uma arte que é bem Portuguesa

CUBA A TRADICIONAL CORRIDA

NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA JOÃO MOURA JR EM NIMES

Mais uma noticia que demos em primeira mão festival de Arronches tinha sido cancelado,há quase uma semana que demos a noticia no tauromaquiablog

Familia Caetano na apresentação dos carteis de Badajoz

Ontem há noite em Badajoz teve lugar apresentação dos cartéis da importante feira taurina da Estremadura,onde apenas marca presença um um único Português JOÃO MOURA CAETANO.
Atravessar um grande e importante momento pode assim "medir forças" com as maiores figuras do rejoneio, PABLO HERMOSO DE MENDONZA E DIEGO VENTURA.
Um importante compromisso para o cavaleiro Português que no dia 10 Junho vai estar presente na feira de Madrid.
Fique com algumas fotos da apresentação dos cartéis da feira de Badajoz



João Moura Caetano, Cutino empresário de Badajoz e Antonio Ferrera


João Moura Caetano, João Fera  e o MASTRO Paulo Caetano sempre presente nos importantes passos que o seu filho tem dado na sua carreira.


João Moura Caetano e o seu bandarilhero de confiança João Diogo Fera


          João Moura Caetano e o seu apoderado em Espanha Jacinto Alcon


fotos Sérgio Batista

ACREDITE QUANDO LER NO TAUROMAQUIABLOG




Como nós avançámos ontem, eis a confirmação.
                         
                               Cartéis da feira de Badajoz


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Badajoz,noticia de ultima hora

Afinal na feira de Badajoz o cartel de rejones poderá  ser composto por Pablo Hermoso ,Diego Ventura e João Moura Caetano,esperemos por logo mais...pela confirmação oficial.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hoje em Madrid Morante e Fernando Lozano quase chegaram a vias de facto.



Não é só por cá  que os empresários e apoderados andam nervosos,em Espanha também acontece e hoje em plena capital do toureio na praça de Madrid.
Depois de Morante ter saído ao quite no ultimo toiro, Fernando Lozano chamou o diestro há razão e se não fosse a rápida intervenção de algumas pessoas ali por perto poderiam ter chegado mesmo a vias de facto.ASSIM ANDA A TAUROMAQUIA MUNDIAL

BADAJOZ ULTIMA HORA JOÃO MOURA JR PODERÁ FICAR DE FORA DA FEIRA DE BADAJOZ.




Ultima hora sobre a feira de Badajoz que  amanhã  serão apresentado os cartéis.
João Moura jr poderá ficar de fora da corrida de rejoneio,contra todas as expectativas e ao contrario do que tem sido anunciado por parte dos sites e blogs em Portugal.
A confirmar-se tal noticia é uma grande baixa, mas vamos aguardar com expectativa os cartéis que vão ser anunciados amanha,depois mais se saberá do porquê da saída de Moura Jr.

Francisco Palha não para,e este Sábado em Madrid

AZAMBUJA PROXIMO DOMINGO ÁS 17H UMA GRANDE CORRIDA A NÃO PERDER

HOJE PODE SER O DIA DO MILAGRE EM MADRID




Hoje é com enorme expectativa que toda aficion espera Morante de la Puebla em Madrid.
Toda aficion já conhece o diestro Espanhol capaz do melhor e do pior,por isso hoje é mais uma tarde de sonho e grande expectativa a partir das 18h em Madrid,compar-te cartel com Talavante e confirma Juan Pablo Sanchez

Hoje nas bancas jornal Olé!

Olé! Amanhã nas bancas

Domingo grande corrida na MOITA

Novilhada Popular em Moita

CAGANCHO VOLTA A BADAJOZ





Gagancho o mítico cavalo de Pablo Hermoso de Mendoza vai ser uma das atracções da IV feira do toiro e do cavalo 2012 em Badajoz.
Gagancho vai estar presente todos os dias da feira,entre 21 e 24 de Junho  mais uma vez pode ser visto um dos grandes cavalos de toureio,este mítico cavalo agora como semental, é filho do Nilo e tem o ferro de João Batista.
Aqueles que foram e são apaixonados por este cavalo podem voltar a vê-lo em exposição em Badajoz entre os dias 21 e 24 de Junho a não perder.



terça-feira, 22 de maio de 2012

ULTIMA HORA FESTIVAL DE ARRONCHES




Nem por ser o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA festival de Arronches esta a um passo de ser ANULADO.

domingo, 20 de maio de 2012

 Chuva torrencial provoca o cancelamento da corrida  de Alés (França) .
Nela marcariam presença o trio de cavaleiros portugueses:  
António de Almeida, Francisco Palha e Rui Fernandes.
foto: google/ imagens