terça-feira, 10 de julho de 2012

MARCO JOSÉ CONTINUA UMA TEMPORADA EM BOM PLANO

O cavaleiro Marco José viveu este fim de semana duas corridas com sabores distintos... no sábado, em Santo António das Areias, uma dificil e complicada corrida de Manuel Rosa Tatá, impossibilitou o triunfo, mas ficou a constância do valor do cavaleiro das Caldas da Rainha, como escreve por exemplo Hugo Teixeira no farpasblogue.blogspot.com "Frente aos dois piores toiros da corrida, viu-se um Marco José esforçado e cheio de valor, na noite em que assinalava mais um aniversário da sua alternativa. Brindou a seu Pai e também ao Maestro Paulo Caetano, seu padrinho de alternativa e rubricou duas lides brilhantes, pela entrega e pelo pundonor...".
Tudo o contrário no dia seguinte em TENDAIS (Cinfães), onde o toureiro esteve francamente bem, com duas actuações brilhantes, a roçarem a perfeição, diante de um bom toiro de Vera Sánchez e o segundo mais complicado, mas que o toureiro lhe deu a volta com grande categoria. O triunfo foi de tal monta, que a organização do espectáculo já contratou o toureiro para a corrida de 2013. O aficionado Rui Gramas, um dos responsáveis pela página aficionadosdeportugal, disse em directo aos microfones da Rádio Portalegre, no Programa "3 Tércios", que "Marco José "incendiou" as bancadas e viram-se momentos de loucura, sagrando-se o grande triunfador da tarde".
Foi um fim de semana importante para a consolidação da quadra e a continuar uma excelente temporada, que se espera seja muito importante, voltando a praças onde há muito não ia e tem extrema ligação, como a Monumental das Caldas da Rainha, onde regressará no próximo dia 29 de Julho, numa corrida de grande importância.
As fotos em anexo são da autoria de Nuno Afonso!
A próxima corrida de Marco José será dia 18 de Julho na Monumental de Albufeira, na 1ª das Fabulosas de Verão.