segunda-feira, 9 de julho de 2012

GRANDE ENTREVISTA DE "PARRITA" AO TAUROMAQUIABLOG,UMA ENTREVISTA QUE NÃO PODE DEIXAR DE LER






 Sérgio Santos "Parrita" concedeu-nos esta entrevista desde já agradecemos pelo tempo que disponiblisou,é a primeira entrevista depois da polémica que se passou em Alter do Chão ter sido retirado do cartel de 25 de Agosto para onde estava contratado e depois se ter anunciado que vai tourear 6 toiros em solitário.




TAUROMAQUIABLOG:Sérgio Santos " PARRITA" como estas a preparar a tua temporada?

 "PARRITA"A prepara-la com muita dedicação,treinando e procurando estar preparado para o maior dos desafios

TB:Tens muitas corridas já agendadas?


"PARRITA"Não,espero algumas coisas em Espanha e 4 actuações cá em Portugal,mas isto é mesmo assim,o que agora pode estar mau e difícil amanha pode bom e fácil!a grandeza do toureio é isto!

TB:Pouco se tem visto corridas mistas,quando se vê só com matadores espanhóis,as empresas não acreditam nos matadores portugueses?


"PARRITA" É típico do nosso pais,o de fora é que é bom,se não derem oportunidades aos portugueses não sabem...mas tem se visto que os espanhóis também não têm resolvido os problemas de bilheteira,pelo contrario,as pessoas são as mesmas e eles cobram mais que nós,pelos vistos os buracos são maiores!

TB: Com matadores portugueses as corridas não ficavam muito mais compostas?


"PARRITA" É óbvio que sim,toda a vida assim foi,é altura de defender nos nossos e criarmos os nossos ídolos!a maioria contrata os espanhóis por presunção...se começarem a colocar portugueses pouco a pouco as corridas mistas voltam ao sucesso que eram de certeza!

TB:E agora esta grande polémica foste contratado para tourear em Alter e depois descontratado,que tem um profissional com tu, a dizer de tudo isto?


"PARRITA" Nada...simplesmente explicar o sucedido:o cartel estava montado mas não rematado com 3 cavaleiros,os forcados de alter pegariam 6 toiros,a empresa percebeu que visto ser o local onde vivo que seria uma mais valia eu entrar na corrida,passando assim a 7 toiros deixando que a minha entrada nada fosse alterar a despedida do cabo á qual eu estive sempre de acordo!o cartel fechou-se,com a aprovação também da autarquia local,passado 1 hora o sr.cabo do grupo de alter informou a empresa que caso eu entrasse não pegaria!é claro que com esta decisão iria por a corrida em risco,visto que o atractivo forte da corrida seria a sua despedida,acabando por eu próprio sendo amigo da empresa ter-me oferecido para sair do cartel,porque estou consciente que nesta situação os forcados teriam mais força,assim foi...sai mas achei que toda as pessoas deveriam saber destas situações que nada engrandecem a festa,que não é assim que se anda na vida!porque isto tudo vem porque há 1 ano tive uma desavença com um membro do grupo,o cabo que deveria deixar que as instituições legais resolvam o dito problema com o membro do grupo em questão e não alimentar esta guerrinha e não trazer para um espectáculo a situação,não!achou que deveria medir forças e prejudicando me assim a minha carreira,algo que nunca lhe fiz a eles grupo de forcados de alter,onde espectáculos que montei os pus sempre a pegar e sempre fui amigo do grupo!mas é assim,as atitudes são para quem as pratica...e DEUS É GRANDE!

TB:E o campo pequeno continua de costas viradas para ti?


"PARRITA" Acho que já não,penso que se havia algum problema entre mim e o gestor do campo pequeno ficou esclarecido na ultima reunião que tive em Lisboa,aguardo pela dita oportunidade de me apresentar em Lisboa suceda ainda este ano,está nas mãos de quem lá manda...eu aqui estou moralizado e consciente que a minha carreira não depende de Lisboa mas sim gostaria muito de lá ir,por realização profissional e quem sabe se um triunfo lá não poderia ajudar a mudar algumas coisas?só la indo é que saberei...

TB:Sérgio a corridas dos 6 toiros em alter é mesmo para ir para a frente? 


"PARRITA" CLARO,foi uma decisão minha junto com a empresa que depois do sucedido era a uma forma de me compensar á qual agradeço á j.c.toiros.penso que será um marco muito importante na minha carreira de uma dimensão não muito comum,mas nesta profissão temos de estar preparados para tourear 20 toiros numa tarde e por isso penso que será um dia que ficará para a história com certeza!!será um dia muito bonito para mim e para alter do chão,onde sem duvida estarei rodeado dos meus amigos e de muitos profissionais do toureio.Que esgote é o que desejo e que seja um triunfo memorável...


TB:E Madrid como estão as coisas sempre vais confirmar alternativa?


"PARRITA" Hei-de ir ,a empresa deu a sua palavra que iríamos confirmar este ano,poderá ser em Agosto,aguardo ansiosamente um telefonema da empresa a confirmar a data!

TB.Para ultimo e não te podia deixar de perguntar com tanta polémica como vês o actual estado da tauromaquia em Portugal?


"PARRITA":O estado que vejo é que a crise nota-se,os cartéis parecem me muito repetitivos e assim não se motiva o grande publico a ir aos toiros,penso que este ano é o pior dos últimos largos anos.