sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sevilha tem mais encanto com José Maria Manzanares







E ao 9º festejo do abono  da feira de Sevilha José Maria Manzanares cortou quatro orelhas.

Praça esgotada hoje em Sevilha, um cartel cheio de simbolismo,Padilla voltava a Sevilha depois da grave cornada,digamos que se entregou com a vontade e grandeza que o faz diferente.Nos dois toiros que teve em sorte,teve bem mas sem nunca aprofundar o seu toureio,destacamos um grande tercio de bandarilhas no 1º toiro.
Talavante teve também em tarde grande,arte e muita tourearia faz dele um dos primeiros do escalafon,enorme no 1ºtoiro onde cortou uma orelha,no 2ºtoiro quanto a nós o pior toiro da corrida talavante este esforçado e perdeu a orelha por não desacerto na hora de matar.

Deixamos José Maria Manzanares esteve em grande plano mais uma tarde,tudo o que dissermos é pouco para descrever o que fez.
No primeiro toiro Manzanares esteve enorme,uma classe invulgar na muleta uma arte que não esta ao alcance de qualquer um.Na hora de matar mais uma vez não falhou e matou o toiro a receber como faz também,uma sorte que não nada fácil,cortou 2ª orelhas.
No segundo toiro Manzanares esteve mais uma vez em grande este com menos força mas que Manzanares cuidou com de vidro de tratasse,sempre devagar muito devagarinho uma lide que fica para historia,a matar não temos palavras,mais uma vez matou a receber mas neste caso o toiro parou no meio e Manzanares não desfez a sorte e uma grande estocada,se calhar a estocada da feira,mais 2ªorelhas.Não podemos nem devemos esquecer da sua quadrilha que nesta tarde foram mais uma vez aplaudidos e no segundo toiro Manzanares chamou-os para saudarem o publico junto a ele depois da volta.
Mais uma porta do príncipe para este que actualmente é o rei da tauromaquia mundial.