sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais 2 protagonistas da grande festa de sábado em Monforte e Paco Duarte el Novio de la Muerte.

João Augusto Moura  ( El Toni vai levar outro baile como o ano passado)



 El TONI :Este ano não te vou  dar chances , homem dos números .
El novio de la muerte rei da puntilla

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PARA QUE ANTI-TAURINOS SE HÁ PESSOAS NA FESTA QUE TENTAM DAR CABO DELA

OS ANTI-TAURINOS ANDAM AI MAS ALGUNS AFICIONADOS SÃO BEM PIORES.EM ESTREMOZ UMA TERRA DE MUITA AFICION E QUE HÁ MUITO TEMPO TENTAM FAZER ALGO PELA FESTA BRAVA.
UM GRUPO DE AFICIONADOS JUNTOU-SE E CRIARAM A TERTÚLIA TAUROMAQUICA DE ESTREMOZ.NA TEMPORADA QUE PASSOU A MESMA TERTÚLIA ORGANIZOU UMA ENTREGA DE PRÉMIOS AOS TOUREIROS QUE SE TINHAM DESTACADO EM 2010 E O JANTAR E A ENTREGA DE PRÉMIOS TEVE UM GRANDE SUCESSO COM MAIS DE 200 CONVIDADOS PRESENTES.A MESMA TERTÚLIA MARCOU PARA ESTE ANO A MESMA CERIMONIA, PARA O DIA 18 DE NOVEMBRO SEXTA FEIRA.ATE AQUI TUDO BEM,MAS NÃO É AGORA QUE SURGE OUTRA TERTÚLIA OU ASSOCIAÇÃO TAUROMAQUICA EM ESTREMOZ FUNDADA EM JANEIRO DE 2010 NINGUÉM SABE POR QUEM E QUAIS OS VERDADEIROS PREPOSITOS QUE MARCA UMA SESSÃO DE FADOS EM ESTREMOZ PARA O MESMO DIA 18 DE NOVEMBRO SEXTA FEIRA.
ORA AQUI ESTA O GRANDE PROBLEMA, ISTO É DAR CABO DO BEM QUE SE TA A FAZER EM ESTREMOZ ISTO É PURO ANTI-TAURINO.PORQUE AS PESSOAS QUE O FAZEM SÃO PESSOAS QUE SÓ TEM POR BEM DESTRUIR NÃO AJUDAR A FESTA.ATE HÁ MUITO TEMPO NÃO HAVIA NADA EM ESTREMOZ AGORA JÁ SÃO 2 TERTÚLIAS E UMA SÓ MARCA ALGUMA COISA QUANDO A OUTRA O FAZ.SERÃO ALGUNS FRUSTRADOS POR NÃO TEREM SIDO CONVIDADOS PARA A TERTÚLIA TAUROMAQUICA DE ESTREMOZ?
ESPERO QUE SE EN TENDÃO PARA O BEM DA TAUROMAQUIA EM ESTREMOZ

Livro de Estórias de João Moura Caetano. Por Leonor Barradas.

Leonor Barradas
LIVRO "ESTÓRIAS DE UMA TEMPORADA" – JOÃO MOURA CAETANO


Depois de mais de 40 corridas e de uma temporada intensa e cheia de triunfos, resolvemos reunir e editar em livro as crónicas que foram escritas em cada uma das corridas. Foi uma forma de percorrer através da escrita, todas as histórias que aconteceram ao longo da época e que envolveram o cavaleiro João Moura Caetano, a sua quadrilha, toda a sua equipa, a família, os amigos mais próximos e os muitos aficionados! São estórias sobre as histórias de uma temporada. O livro chama-se "ESTÓRIAS DE UMA TEMPORADA" – JOÃO MOURA CAETANO e é da autoria de Leonor Barradas.
Quem esteve sempre atento a este site e à página no faceboock – Aficionados Moura Caetano, pôde acompanhar a divulgação quase semanal das crónicas. Para nós, equipa do cavaleiro, faz todo o sentido premiar o João com esta surpresa, certamente ao reler as histórias, vai rever-se nos acontecimentos e nas emoções que viveu pelas muitas praças por onde passou durante 6 meses. João Moura Caetano foi um dos triunfadores da temporada 2011.
Preparou uma extraordinária quadra de cavalos, todos com o ferro da Casa Caetano, renovou a equipa, demonstrou motivação e mesmo perante uma grande adversidade logo no inicio da época, soube transformar a mesma numa força maior e levantar-se “quase do chão”. E foi nesse momento que tudo mudou. E todos mudámos e decidimos ser mais e mais a gostar e a admirar o toureio do cavaleiro. O João é hoje um homem maduro. Mais sério na forma de estar, mais sereno, mais profissional e todas estas características são visíveis em praça. Assistimos a grandes momentos de arte no seu sentido mais verdadeiro. E esses momentos tinham de ser registados por palavras. Este livro que é de agora, de hoje, será certamente relido amanhã e qualquer dia fará parte das memórias de uma grande temporada. Desta temporada. Deste ano e sobre este cavaleiro: João Moura Caetano.
Que bom que as palavras possam serem perpétuas e contadoras de estórias e de sonhos!

Nós tauromaquiablog não vamos comentar muito menos escrever a resposta do sr Miguel Alvarenga á ANGFA porque é uma guerra que nada temos a ver e em nosso entender uma guerra em que nada abona a nossa TAUROMAQUIA