sábado, 10 de setembro de 2011

Fotos da Corrida de Portalegre 1

















Fotos da corrida de Portalegre 2





























PORTALEGRE

Ainda hoje Muitas fotos da Corrida,aguardem.

Corrida do ano em Portalegre.

Ficou aquém das expetativas a corrida que se esperava ser a corrida do ano,muito por culpa dos touros,perdão novilhos, com excepção para um ou dois,(que vieram por ordem do Sr.Ventura)de Fermin Bohorquez. Penso que em Portugal há melhor.
Começamos pelo anunciado FURACÃO vindo de Espanha, que se esperava devastasse o Alentejo e em especial a cidade de Portalegre,pois bem com o aproximar de Portugal perdeu intensidade e transformou-se numa BRISA muito suave,apenas com alguma rajada aqui e ali ( o que já vem sendo hábito quando passa a fronteira ).

Abriu praça Rui Fernandes com uma muito boa actuação, e muitos bons ferros,mas não atingindo o nível que nos tem habituado nos últimos tempos, mesmo assim justificou a ovação que escutou na volta á arena.No seu segundo,que viria a ser o ultimo da corrida,não pôde brilhar como no primeiro, por o touro sobrero ter muita falta de vista(quase cego) não se deixando lidar, valeu a entrega e a garra do Rui.




Diego Ventura não consegue em Portugal os triunfos que tem em Espanha,recebeu muitíssimo bem o primeiro parando-o com classe para depois executar duas piruetas na cara do touro provocando os "ais"nas bancadas , depois nas banderilhas curtas esteve também em bom plano cravando bons ferros mas faltou um pouco de emoção muito por culpa do seu oponente,boa actuação.No seu segundo esteve de menos, apenas conseguindo mexer com o publico quando o seu Morante deu umas dentadas no touro o que é pouco para um toureiro que cobra o que se diz por aí.


Por fim João Moura Jr , que quanto a nós esteve ao mais alto nível e foi o Triunfador da noite, parou o primeiro no Xeque-Mate e esteve soberbo,  nos ferros curtos esteve em grande com quiebros e ferros de alto a baixo muito do agrado do publico,terminou com duas excelentes rosas, marca da casa MOURA.No seu segundo voltou a estar em grande com o cavalo Rio Grande colocou ferros de arrepiar,terminou com o Spartacus com mais uns excelentes ferros muito ovacionados pelo publico.Grande noite de Moura Jr.

Os forcados, muito bem os amadores de Portalegre com três pegas á primeira tentativa, de referir a pega de Nelson Nabiça que se despediu das arenas, jà os amadores de Monforte com uma noite menos feliz (à noites assim) com uma pega á segunda tentativa uma á terceira e uma á quarta.


Quase casa Cheia.

Nota-Não gostámos de ver o Diego Ventura abandonar a praça quando Rui Fernandes se preparava para dar a volta a arena no ultimo touro da corrida, pensamos que talvez seja falta ética para com os companheiros de profissão e em especial com Rui Fernandes.